Machu Picchu e Vale dos Incas Machu Picchu e Vale dos Incas Machu Picchu e Vale dos Incas Machu Picchu e Vale dos Incas Machu Picchu e Vale dos Incas Machu Picchu e Vale dos Incas

Machupicchu, Valle Sagrado e Puno - Categoria Luxo

Partidas de 3 de agosto 2024 a 7 de dezembro 2024

Permanecer em Águas Calientes traz um novo significado ao passeio. Ali se encontra Macchupicchu e reservar uma noite ao destino permite uma nova visita ao complexo. Pela manhã, a imponente ruína ainda se encontra com fluxo menor de turistas. E o cenário permite um olhar mais exclusivo. Outra vantagem do roteiro é seguir pelo Valle Sagrado, por suas zonas arqueológicas e se possível conhecer Pisac, o curioso mercado ao ar livre. FLOT/LIM

Dias
1
  • Lima
  • Apresentação no aeroporto internacional para embarque com destino a Lima ( Passagem aérea não incluída, consulte nossas excelentes tarifas). Chegada e traslado ao hotel. Os apartamentos estarão disponíveis a partir das 14:00h. Restante do dia livre.
2
  • Lima
  • Café da manhã. Saída para visitar Lima, capital do Peru, fundada pelos espanhóis em 1535. Hoje visitaremos o centro urbano da cidade de Lima, reconhecido pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade. Iniciaremos o dia com um percurso panorâmico pelo centro histórico até chegar à Praça de Armas, onde pararemos para apreciar suas atrações. Em seguida caminharemos até a Catedral de Lima, localizada na Praça Maior, a igreja mais importante do Peru construída entre os anos 1542 e 1622. Depois conheceremos a Casa Aliaga, uma antiga residência do vice-reino que foi entregue por Francisco Pizarro em 1535 a um de seus capitães (Jerónimo de Aliaga), após a fundação da cidade. Esta casa é a única da época que ainda pertence a mesma família até hoje. Em seguida, visitaremos o Museu Larco, localizado no tradicional bairro de Pueblo Libre. Foi fundado por Rafael Larco Hoyle em 1926 e se encontra no interior de uma mansão da época do vice-reino construída sobre uma pirâmide pré-colombiana do século VII. O museu conta com a mais completa coleção pré-hispânica de peças de ouro e prata, assim como também de arte erótica.
3
  • Lima, Valle Sagrado , Cusco
  • Café da manhã e traslado ao aeroporto para embarque com destino a Cusco. Chegada e traslado ao Vale Sagrado dos Incas (para possibilitar a visita ao
    Vale Sagrado é necessário reservar vôo chegando em Cusco até as 10:00hrs da manhã, no máximo )Um veículo o buscará em seu hotel na hora estabelecida e você será transladado ao aeroporto. Inclui trasladador.
    Durante a manhã, você será levado para visitar a cidade de Chinchero*, um tradicional centro urbano da cidade de Cusco, situado em um ponto alto de onde se tem uma vista privilegiada do vale. As pessoas deste lugar preservaram as tradições e conhecimentos herdados dos Incas, refletidos em suas roupas e artesanato. Em Chinchero também são encontrados vestígios arqueológicos e uma bela igreja do século XVII, um dos primeiros edifícios Católicos do Peru. Após esta visita, você é transferido para o Museu Vivo de Yucay, fazendo uma parada no mirante de Raqchi. O Museu Vivo de Yucay, centro de interpretação das tradições andinas, onde são realizadas demonstrações da elaboração de trabalhos têxteis, adobe, cerâmica e prataria da mesma maneira em que foram trabalhados na antiguidade; uma recriação original das tradições incas. No museu vivem alpacas, lhamas e ovelhas que podem ser alimentadas! Mais tarde, viva uma experiência de gastronomia andina superior no restaurante Chuncho, localizado em Ollantaytambo, onde o verdadeiro espírito do Vale Sagrado é transmitido em um ambiente acolhedor. Em seguida, visite a cidade e o sítio arqueológico de Ollantaytambo, habitado ininterruptamente desde os tempos incas, e suba a fortaleza icônica, construída ao lado da montanha. Retorno.

    Importante: É necessário arrumar a bagagem de acordo com as condições de viagem em trem desde de Lima, pois as malas serão levadas diretamente para o hotel em Cusco.
4
  • Valle Sagrado , Machu Picchu, Aguas Calientes
  • Café da manhã e traslado à estação ferroviária, para embarque com destino a cidade de Águas Calientes. Bilhetes de trem Vistadome para Machu Picchu para pacote de 2d/1n.De / para a estação de Ollanta.
     Seu percurso em direção a Machu Picchu começará com um translado de seu hotel à estação de trem de Ollanta. Em seguida você viajará de trem até o povoado de Águas Calientes em um tempo aproximado de duas horas. Este povoado é também conhecido como "Machu Picchu Pueblo" e é a última parada antes da entrada aos restos do mais importante complexo arqueológico do Peru. Em Águas Calientes se encontram a estação de trens, um mercado de artesanatos, restaurantes e alojamentos de diferentes categorias para quem prefere passar a noite ao pé da montanha e subi-la no dia seguinte pela manhã. Finalmente, após um curto translado você chegará a Machu Picchu, uma obra prima da engenharia e arquitetura que acredita-se que serviu como um santuário e residência de descanso para o inca Pachacútec. Machu Picchu, que significa "Montanha Velha", é considerado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO e uma das novas sete maravilhas do mundo. Hospedagem em Águas Calientes.
5
  • Aguas Calientes, Cusco
  • Café da manhã. Dispomos dos apartamentos até 09:00h. Pela tarde você será transladado à estação de trens de Águas Calientes e daí tomará seu trem de volta à estação de Ollanta, de onde continuará de ônibus em direção a seu hotel.
6
  • Cusco
  • Café da manhã. Você começará o percurso no Coricancha, também conhecido como El templo del Sol (Quri Kancha templo dourado), que foi mandado construir pelo Inca Pachacútec (1438 - 1471) e com a chegada dos espanhóis se transformou na base para a construção do Convento de Santo Domingo. Aí, durante o incanato (Estado Inca) se fazia reverência ao sol (Inti) e em determinada época era cheio de peças de ouro. Em seguida visitaremos a Catedral, o monumento mais imponente da Plaza de Armas. Sua construção se iniciou em 1560 e foi terminada em 1654. Depois você conhecerá a fortaleza de Sacsayhuamán, uma das construções emblemáticas dos incas (localizada a poucos minutos da zona urbana) erguida pelo inca Pachacútec no século XV. Trata-se de uma imensa fortaleza levantada com pedras de grande tamanho cujo translado e talhado é ainda um mistério. A cada 24 de junho, durante o solstício de inverno, se recria a festa do Inti Raymi na que se adora o sol. Continuaremos rumo a Quenqo, localizado a 4 quilômetros da cidade de Cusco. Quenqo é um complexo arqueológico de uso principalmente religioso onde acredita-se que se realizaram rituais agrícolas. Finalmente conheceremos Puka Pukara, situado a 7 quilômetros da cidade de Cusco. Puka Pukara, que significa fortaleza vermelha foi um complexo arquitetônico de suposto uso militar com múltiplos ambientes, praças, banheiros, aquedutos, muros e torres, e que acredita-se que era usado pela comitiva do inca enquanto ele descansava em Tambomachay. Voltaremos ao hotel.
7
  • Puno, Cusco
  • Café da manhã. Um veículo irá buscá-lo em seu hotel selecionado para a estação rodoviária. Um representante o assistirá durante o trajeto. Um ônibus turístico o levará de Cusco até Puno realizando paradas em diversos lugares de interés. Primero visitará os distritos de Andahuaylillas e Huaro com sus bellas iglesias barrocas. Luego irá a ;Checacupe, e uma vez terminada a visita, será transferido a Raqchi, onde disfrutará um delicioso buffet andino em um restaurante local. A siguiente parada é na Raya, o punto mais alto na ruta a 4,338 m.s.n.m., e a última visita antes de chegar a Puno, é em Pukara onde conocerá o Museo Lítico. O ônibus sale diariamente. Um veículo irá buscá-lo na estação rodoviária e levalo- ao seu hotel. Um representante o assistirá durante o trajeto. Restante do dia livre.
8
  • Puno
  • Café da manhã. Em horário pré-determinado saída para conhecer “O Povo do Lago”. Excursão de dia completo ao Lago Titicaca, visitaremos como primeiro ponto as ilhas flutuantes dos Uros, também chamados O Povo do Lago. Estas ilhas são construídas com capas de junco e servem como moradia e centro de comercio para os nativos do mesmo nome que se mobilizam em balsas construídas artesanalmente. Continuação até a ilha de Taquile, onde a comunidade recebe amavelmente os turistas, mantendo vivas suas tradições, costumes e colorida vestimenta à moda antiga. Os islenhos são hábeis artesãos e plasmam em cada trabalho surpreendentes técnicas desenvolvidas durante séculos por seus ancestrais. Almoço incluído (sem bebidas). No fim da tarde, retorno ao hotel.
9
  • Puno, Juliaca
  • Café da manhã. Dispomos dos apartamentos até as 11:00h. Em horário pré-determinado, traslado ao aeroporto de Juliaca para embarque (voo opcional) com destino ao Brasil.

HOTÉIS PREVISTOS:

Categoria Luxo
Lima: Hotel B Barranco - apto APOSENTO
Urubamba: Sol & Luna - Urubamba apto CASITA SUPERIOR
Machu Picchu: Sumaq Machu Picchu Hotel - apto SUMAQ DELUXE  RIVER VIEW
Cusco: Hotel La Casona - Inkaterra - apto SUITE PATIO
Puno: Titilaka Hotel - apto EXPLORER


Serviços Incluídos

Inclui

- 2 noites de hospedagem em Lima, com café da manhã;
- 1 noite de hospedagem no Vale Sagrado, com café da manhã;
- 1 noite de hospedagem em Águas Calientes (Machu Picchu), com café da manhã;
- 2 noites de hospedagem em Cusco, com café da manhã;
- 2 noites de hospedagem em Puno, com café da manhã;
- A Flot oferece com exclusividade um Kit boas vindas, composto com uma garrafa térmica personalizada* e um pompom para sua bagagem feito à mão pela comunidade local;
- Traslados privativo de chegada e saída em Lima;
- Traslados privativo de chegada e saída em Cusco;
- Trajeto em ônibus de linha regular de Cusco a Puno com almoço incluído sem bebidas;
- Traslados compartilhados de chegada e saída em Puno (aeroporto de Juliaca);
- Excursão compartilhada de dia inteiro em Machupicchu desde o Valle Sagrado, incluindo traslados hotel/estação de trem/hotel;
- 1 entrada no Parque Arqueológico de Machupicchu (Circuito 2 - clássico (antigo circuito 1).
- Bilhete Turístico Integral (BTC). Bilhetes de trem Vistadome (Peru Rail) emitidos localmente para os trechos Valle Sagrado / Aguas Calientes / Cusco;
- Ticket de ônibus de subida e descida em Machupicchu;
- 1 refeição em Machupicchu (Águas Calientes);
- Visita panorâmica compartilhada de Lima;
- Excursão de dia inteiro privado à Chinchero, a fortaleza de Ollantaytambo e o Museu Yucay Vivo de hotéis em Cusco e almoço no restaurante El Chuncho;
- Tour compartilhado de meio dia para a cidade de Cusco com visita a Koricancha, Catedral, Sacsayhuamán, Quenqo, Puca Pucara e Tambomachay.
- Visita compartilhada as Ilhas Flutuantes de Uros e Taquile com almoço incluído (sem bebidas);
- Seguro viagem + cancelamento.

Opcional

- Aumento de cobertura para seguro;
- Passeios opcionais.

Não inclui   

- Passagens aéreas Brasil / Lima / Cusco // Juliaca / Brasil;
- Taxas de embarque, excesso de bagagens;
- Taxas de turismo de entrada/saída cobradas localmente;
- Taxas governamentais locais cobradas através dos hotéis;
- Gorjetas a guias, motorista e garçons;
- Refeições e bebidas não mencionadas como incluídas;
- Documentação pessoal (passaporte, vistos, etc);
- Despesas de maleteiros;
- Despesas de caráter pessoal, tais como telefonemas, lavanderia, utilização de frigobar, excesso de bagagem, etc;
- Qualquer item não mencionado como incluído;
- Qualquer item mencionado como sugerido ou opcional.


Observação

** Em caso de indisponibilidade para o circuito 2, será oferecido um circuito alternativo sujeito a suplemento a ser informado na confirmação da reserva.

*A garrafa térmica pode ser personalizada com o nome do passageiro, mas solicitamos essa informação com pelo menos 10 dias de antecedência. Enviar no momento da reserva. Sujeito a disponibilidade.

- Check-in nos hotéis em Lima a partir das 14h00 e check-out as 11h00; (horários aproximados, consulte à política de cada hotel);
- Check-in nos hotéis em Cusco a partir das 12h00 e check-out as 10h00; (horários aproximados, consulte à política de cada hotel);
- O café da manhã incluso nos roteiros obedece a horários estabelecidos pelos hotéis. Caso precise deixar o hotel antes do início desse serviço,
o mesmo não será realizado e não haverá reembolso.
Importante: Para possibilitar a visita ao Vale Sagrado é necessário reservar vôo chegando em Cusco até as 10h00 da manhã, no máximo. É necessário arrumar a bagagem de acordo com as condições de viagem em trem desde de Lima, pois as malas serão levadas diretamente para o hotel em Cusco.
- É necessário passaporte com validade mínima de 6 meses da data de embarque e duas folhas em branco lado a lado ou documento RG original em bom estado e com menos de 10 anos;
- Visto: não é necessário visto para o Peru;
- Vacinas: Não existem vacinas obrigatórias para entrar no Peru. Caso você deseje visitar a região amazônica do país, o Ministério da Saúde recomenda a vacinação contra a febre amarela (emitida com 10 dias de antecedência ao embarque);
- Tarifas não válidas para períodos Páscoa (08 a 12 de abril), Inti Raymi (22 a 28 de junho), Dia da Independência (27 a 31 de julho), Natal, Ano Novo, congressos Cade 13 a 17 novembro ou eventos especiais ou grupos e estão sujeitos a alterações sem prévio aviso.

- Se considera criança com cama criança a partir de 4 anos a 10 anos e 11 meses, neste caso só e possível em DBL. Um adt + uma criança.Se considera criança sem cama criança de 1 a 3 anos/ 11 meses, eles devem compartilhar a cama com os pais inclui café da manhã. (sujeito a alteração).
- A ordem dos passeios poderá ser alterada conforme a frequência dos mesmos.

Condições de viagem em trem no Peru

1. Política de pagamentos e emissões das passagens:
Para reserva e emissão é necessário documentos: Passaporte ou RG (documento de identidade), utilizado na viagem.
Reservas a mais de 31 dias da saída do Brasil: passagens serão emitidas até 31 dias antes da saída do Brasil.
Reservas com menos de 31 dias de antecedência da saída do Brasil: a reserva dos trajetos em trem se dará somente após o pagamento
integral da viagem, seguido da emissão das passagens.

2. Alterações e/ou cancelamentos:
Uma vez emitidas as passagens, alterações e/ou cancelamentos estarão sujeitos a multas, conforme nossas condições específicas de viagem.

3. Política de bagagem a bordo dos trens:
A bagagem levada nos trens deve resumir-se a itens indispensáveis para a estadia no local de destino.
A bagagem será acomodada em compartimentos autorizados pela Peru Rail e deve respeitar as medidas regulamentadas a seguir, por pessoa:

- Uma bolsa ou uma mochila;
- Peso máximo de 05Kg;
- 157cm (Altura + comprimento + largura);
- As bagagens não deverão ser colocadas nos corredores, portas de emergência ou assentos;
- As bagagens serão transportadas sob custódia e responsabilidade do passageiro;
- As bagagens que não cumprirem as medidas citadas acima não serão embarcadas.

Importante

Para embarque com menores: É obrigatória a apresentação de documento de identificação de crianças ou adolescentes, menores de 18 anos, os quais devem estar acompanhados dos pais (pai e mãe) ou de responsável legal, ou portar termo de autorização do Juizado de Menores, no caso de viagem com terceiros. (Artigo 82 - Estatuto da Criança e do Adolescente Lei Nº 8069/90) .