machu picchu lima cusco ica

Aventura no Peru - Lima, Ica e Cusco

Partidas de 3 de agosto 2024 a 8 de dezembro 2024

Para aqueles que têm pouco tempo e desejam usufruir de maneira intensa a visita ao antigo império inca, esse é o roteiro que traz uma visão especial, quase mágica. Passar uma noite em Macchupicchu é sentir-se privilegiado. As ruínas dessa velha morada parecem não ter mais ninguém. Os guerreiros se foram. Mas, permanece ali o sonho de glória de uma civilização. E para a sensibilidade dos que visitam, ainda persiste e faz emocionar. FLOT

Dias
1
  • Lima
  • Apresentação no aeroporto e embarque com destino a Lima (Passagem aérea não incluída, consulte nossas excelentes tarifas). Chegada e traslado ao hotel. Os apartamentos estarão disponíveis a partir das 14h00. Restante do dia livre.
2
  • Lima
  • Café da manhã no Hotel. No horário indicado, visite a cidade de Lima, capital do Peru, cuja fundação espanhola data de 1535. No Centro Histórico apreciaremos o Palácio do Governo, a Catedral e o Palácio do Arcebispo, também admiraremos as fachadas de pedra e varandas de madeira das casas coloniais, também apreciaremos a Huaca Pucllana; Magnífico Centro Cerimonial e Administrativo da Cultura de Lima. Continue pelas áreas residenciais mais tradicionais, Miraflores Central Park e Larco Mar, símbolo da Lima moderno. Retorno e traslado ao hotel.
3
  • Lima, Ica
  • 04h30 Traslado do hotel a Larcomar, ponto de embarque para saída com destino a Paracas. Sairemos em mobilidade turística aproximadamente 04 horas até chegarmos a Paracas, onde iremos ao porto de El Chaco, partiremos para as Ilhas Ballestas em embarcações onde poderá desfrutar de uma bela vista das ilhas no balneário de Paracas. Apreciaremos o incrível ambiente e a fauna marinha, como leões marinhos, pinguins de Humboldt, cormorões negros chamados guanay e diferentes tipos de aves marinhas. Guiado às ilhas e breve história e hipótese do candelabro. Duração 01:45 hrs aproximadamente.
    No final, no final nós iremos para a cidade de Ica. Chegando para fazer um Tour ao Oásis de Huacachina que fica a 5km do centro da cidade. Nesta bela lagoa, os participantes podem aproveitar a tranquilidade do local, passear e tirar fotos.Farão o passeio nos Dune Buggies e a prática do Sandboarding, que é deslizar sobre uma prancha na areia, em posição deitada. Continuaremos o nosso dia até à adega Artesanal NIETTO onde poderá apreciar o processo de elaboração do licor de uva, conhecido por "Pisco". Aqui você aprenderá os passos para fazer o Pisco Peruano, guiado por um especialista da vinícola. Em seguida, os participantes serão convidados a provar os diferentes tipos de Pisco e vinhos que produzem. Tempo para almoço (não incluído). À tarde, vamos a Chincha, para visitar a vinícola "Cluster of Uva", onde podemos degustar os vinhos e piscos da região, biscoitos tradicionais e desfrutar da tradicional dança afro-peruana. No horário indicado, retornaremos a Lima. Traslado do Larcomar ao hotel selecionado.
4
  • Lima, Cusco
  • Café da manhã no Hotel. Traslado ao aeroporto para embarque em voo com destino a Cusco. Recepção e traslado ao hotel selecionado.
5
  • Cusco, Valle Sagrado
  • Café da manhã no hotel. Visita ao Vale atravessado pelo rio Vilcanota ou Urubamba, onde observaremos a bela natureza do lugar, veremos o complexo arqueológico de Chincheros, destaca-se a igreja construída no início do século XVII, na qual você pode ver belas pinturas da Escola Cusqueña. Destaca-se sua feira de artesanato, os ambulantes expositores são indígenas e exibem com orgulho suas roupas típicas. Então chegamos a Moray, cuja principal atração é o Anfiteatro Inca, de forma circular e construído em diferentes pisos ecológicos que representam diferentes climas adequados para o estudo e benefício de diferentes plantas. A paisagem e o sistema de irrigação da área também podem ser observados. Continuando com a nossa caminhada iremos até as Salineras de Maras, uma antiga mina de sal que atualmente está sendo explorada naturalmente pelas comunidades locais. A principal atração são as minas de sal de Maras. Finalmente visitaremos o Sítio Arqueológico de Ollantaytambo que junto com sua população mantém a estrutura original da cidade Inca, traslado ao hotel selecionado no Vale Sagrado.
6
  • Valle Sagrado , Machu Picchu, Cusco
  • Café da manhã no hotel. Traslado do hotel para a estação de trem onde iniciaremos nossa excursão ao Complexo Arqueológico mais importante do país "Machu Picchu", uma cidadela inca localizada a 113 km da cidade de Cusco por via férrea. Pela manhã traslado do passageiro do hotel até a estação de trem após 2 horas e meia de viagem chegará ao nosso destino, onde embarcaremos em ônibus turísticos que em 20 minutos nos transportarão ao parque arqueológico, teremos tempo suficiente para que nosso guia nos mostre todas as belezas naturais, arqueológicas e culturais de um lugar único e incomparável em seu gênero. No horário indicado, retorno à cidade de Cusco e traslado ao hotel.
7
  • Cusco
  • 04h00 Iniciamos a viagem em mobilidade turística até ao ponto de partida que é Quesiuno onde terão tempo para o pequeno-almoço. Depois disso, começaremos a caminhar por uma terra desconhecida de paisagens desérticas selvagens. A caminhada até a Rainbow Mountain levará em torno de 3 horas (dependendo do seu nível físico), assim que chegar ao topo da montanha, o guia explicará sobre a Rainbow Mountain e você terá muito tempo para apreciar a paisagem e tirar lindas fotos. Depois de um tempo prudente no topo da montanha voltaremos pelo mesmo caminho, esta parte da caminhada será muito mais fácil para você. De volta a Quesiuno, você terá um delicioso buffet de almoço e terá um tempo para relaxar. Por fim, retorno à cidade de Cusco e traslado ao hotel.
8
  • Cusco
  • Café da manhã. Dispomos dos apartamentos até as 11:00h. Em horário pré-determinado, traslado ao aeroporto para embarque (voo opcional) de retorno ao Brasil.

HOTÉIS PREVISTOS:

Lima:
Turista: Los Girasoles, Mariel, Habitat, Ferre Miraflores
Turista Superior: Britania Miraflores, Britania Crystal, Casa Andina Standard, Miraflores
Superior: Dazzler Miraflores, Jose Antonio Exclusive, Pullman Manto, Radisson Red Miraflores

Cusco:
Turista: Mabey Cusco, Mamasara, Ferre Cusco Saphy, Royal Inka I & Ii
Superior: Xima Exclusive, Casa Andina Standard Cusco
Superior: Jose Antonio Cusco, Sonesta Cusco, Hilton Garden Inn, San Agustin Plaza

Valle Sagrado:
Turista: Mabey Valle, San Agustin , Urubamba & Spa
Turista Superior: Inti Punku Valle, San Agustin Monasterio
Superior: Sonesta Posada Del Inka Yucay

 




Serviços Incluídos

Inclui

- 3 noites de hospedagem em Lima, com café da manhã;
- 3 noites de hospedagem em Cusco, com café da manhã;
- 1 noite de hospedagem em Valle Sagrado com café da manhã;
- Traslados compartilhados de chegada e saída em Lima;
- Traslados compartilhados de chegada e saída em Cusco;
- Visita panorâmica compartilhada em Lima;
- Passeio de dia inteiro compartilhado visitando: Paracas, Huacachina Oasis, Buggies, visita às vinícolas artesanais de Chincha;
- Passeio de dia inteiro compartilhado à Vinicunca (Montanha 7 cores) com almoço, guia e entrada;
- Passeio em Machupicchu em serviço compartilhado desde Cusco, incluindo traslados hotel/estação de trem/hotel;
- 1 entrada no Parque Arqueológico de Machupicchu; Circuito 2 - clássico (antigo circuito 1).
- Bilhetes de trem Voyager ou Expedition, emitidos localmente para os trechos Cusco / Aguas Calientes / Cusco;
- Passeio compartilhado ao Vale Sagrado (inclui: Entrada, guia e almoço)
- Seguro viagem + cancelamento.

Opcional

-  Aumento de cobertura para seguro;
-  Passeios opcionais.
-  Suplemento de Trem Machupichu Vistadome = US$ 83,00 por pessoa
-  Suplemento Individual (Passageiro viajando sozinho) somado ao preço individual: = US$ 210,00 por pessoa

Não inclui   

- Passagens aéreas Brasil / Lima / Cusco / Brasil;
- Taxas de embarque, excesso de bagagens;
- Taxas de turismo de entrada/saída cobradas localmente;
- Taxas governamentais locais cobradas através dos hotéis;
- Gorjetas a guias, motorista e garçons;
- Refeições e bebidas não mencionadas como incluídas;
- Documentação pessoal (passaporte, vistos, etc);
- Despesas de maleteiros;
- Despesas de caráter pessoal, tais como telefonemas, lavanderia, utilização de frigobar, excesso de bagagem, etc;
- Qualquer item não mencionado como incluído;
- Qualquer item mencionado como sugerido ou opcional.

Observação

- Roteiro com mínimo 2 passageiros. Para um passageiro viajando sozinho, terá um adicional. (consultar)
- Em caso de indisponibilidade para o circuito 2, será oferecido um circuito alternativo sujeito a suplemento a ser informado na confirmação da reserva.

- Check-in nos hotéis em Lima a partir das 14h00 e check-out as 11h00 (horários aproximados, consulte a política de cada hotel);
- Check-in nos hotéis em Cusco a partir das 12h00 e check-out as 10h00 (horários aproximados, consulte a política de cada hotel);
- O café da manhã incluso nos roteiros obedece a horários estabelecidos pelos hotéis. Caso precise deixar o hotel antes do início desse serviço, o mesmo não será realizado e não haverá reembolso;
- É necessário passaporte com validade mínima de 6 meses da data de embarque e duas folhas em branco lado a lado ou documento RG original em bom estado e com menos de 10 anos;
- Visto: não é necessário visto para o Peru;
- Vacinas: Não existem vacinas obrigatórias para entrar no Peru. Caso você deseje visitar a região amazônica do país, o Ministério da Saúde recomenda a vacinação contra a febre amarela (emitida com 10 dias de antecedência ao embarque);
- Tarifas não válidas para períodos de eventos, feiras, congressos, feriados ou grupos e sujeitos a alterações sem prévio aviso.
- A ordem dos passeios poderá ser alterada conforme a frequência dos mesmos.

- Condições de viagem em trem no Peru

1. Política de pagamentos e emissões das passagens:
Para reserva e emissão é necessário documentos: Passaporte ou RG (documento de identidade) que será utilizado na viagem.
Reservas a mais de 31 dias da saída do Brasil: passagens serão emitidas até 31 dias antes da saída do Brasil.
Reservas com menos de 31 dias de antecedência da saída do Brasil: a reserva dos trajetos em trem se dará somente após o pagamento
integral da viagem, seguido da emissão das passagens.
2. Alterações e/ou cancelamentos:
Uma vez emitidas as passagens, alterações e/ou cancelamentos estarão sujeitos a multas, conforme nossas condições específicas de viagem.
3. Política de bagagem a bordo dos trens:
A bagagem levada nos trens deve resumir-se a itens indispensáveis para a estadia no local de destino.
A bagagem será acomodada em compartimentos autorizados pela Peru Rail e deve respeitar as medidas regulamentadas a seguir, por pessoa:
- Uma bolsa ou uma mochila;
Peso máximo de 05Kg;
- 157cm (Altura + comprimento + largura);
- As bagagens não deverão ser colocadas nos corredores, portas de emergência ou assentos;
- As bagagens serão transportadas sob custódia e responsabilidade do passageiro;
- As bagagens que não cumprirem as medidas citadas acima não serão embarcadas.

Importante

Para embarque com menores: É obrigatória a apresentação de documento de identificação de crianças ou adolescentes, menores de 18 anos, os quais devem estar acompanhados dos pais (pai e mãe) ou de responsável legal, ou portar termo de autorização do Juizado de Menores, no caso de viagem com terceiros. (Artigo 82 - Estatuto da Criança e do Adolescente Lei Nº 8069/90).