Lalibela San Giorgio Lalibela Lalibela festividade Marca Ethiopia Panorâmica Adis Abeba Panorâmica Adis Abeba 2 Trek_Package 4896 - Mercado de temperos

Etiópia - Lalibela: a Jerusalém africana

Partidas de 7 de agosto 2024 a 18 de setembro 2024
Dias
1
  • Addis Ababa
  • Apresentação na véspera no aeroporto internacional para embarque com destino a Addis Abeba (Passagem aérea não incluída, consulte nossas excelentes tarifas). Embarque de madrugada. Chegada à noite em Addis Abeba. Traslado ao hotel. Jantar e hospedagem.
2
  • Addis Ababa
  • Café da manhã. Adis Abeba, que pode ser considerada a capital da África: sede da União Africana e uma delegação muito importante das Nações Unidas, é a cidade da África com o maior número de delegações diplomáticas. É uma cidade jovem para os padrões europeus, mas é uma das poucas cidades africanas que pode ostentar edifícios históricos centenários com um estilo arquitetônico não colonial. Faremos uma visita particularmente interessante ao novo "Unity Park", que oferece a possibilidade de admirar alguns dos melhores exemplos da arquitetura peculiar dos primórdios de Adis Abeba nas residências de Menelik e da rainha Taitu, bem como os edifícios do trono e o grande salão de banquetes. A par deste património histórico, podemos desfrutar de interessantes exposições nas salas do palácio do trono ​​e também de uma área dedicada às diferentes etnias da Etiópia. Como em todo o país, no parque Unity encontramos o novo e o antigo, a cultura e os patrimónios naturais apenas colocados num complexo mosaico de diversidade. Almoço em típico restaurante italiano, no Club Juventus, ponto de encontro histórico da comunidade italiana: um pedaço italiano com toques etíopes que bem representa o clima cosmopolita da cidade. À tarde, teremos tempo para visitar o Merkato da cidade, com sua incrível agitação e infinitas fotos de mercadorias, ou dedicaremos tempo para fazer compras (à escolha do cliente) antes de visitar o Museu Nacional e escalar a Montanha Entoto, logo acima da cidade, para contemplar o pôr do sol sobre a cidade a partir do mirante renovado do parque Entoto. À noite, jantar em um restaurante tradicional, acompanhado por canções e danças folclóricas das várias regiões da Etiópia. Hospedagem.
3
  • Addis Ababa, Lalibela
  • Traslado ao aeroorto para embarque rumo à cidade de Lalibela localizada a 2600m acima do nível do mar. Em Lalibela existem 11 igrejas monolíticas construídas no século 12 e esculpidas em rochas de granito rosa, estão classificadas entre as maravilhas do mundo. Cada igreja tem um estilo arquitetônico único: todas são magnificamente esculpidas e a maioria decorada com pinturas bem preservadas. A cidade inteira é uma escultura dedicada à glória de Deus. Chegada do voo ao meio-dia, e após o almoço, início das visitas às 11 igrejas da cidade (Bet Abba Libanos, Bete Meskel, Bete Denagil, Bete Medhane Alem, Bete Mariam, Bete Emmanuel, Bete Golghota, Bet Mercurios, Bet Lehem, Beth Gabriel e Raphael, Bete Giorgis). À noite teremos uma boa oportunidade de apreciar a vida vibrante e alegre da comunidade local, participando de uma noite musical em um local popular ao som de música tradicional. Hospedagem.
4
  • Lalibela
  • Pela manhã, cruzaremos a bela paisagem da região de Lasta para chegar por estrada de terra à igreja Iemrhane Kristos (é necessário uma caminhada de 20 a 30 minutos), o melhor exemplo da arquitetura construída de Axumite. Suas paredes têm uma alternância marcante de madeira e pedra, as janelas e o teto embutido em madeira são ricamente decorados com pinturas que datam do século XII. Construído dentro de uma caverna, em um local rico em evocações místicas, é uma peça fundamental da história da arte etíope. Regresso a Lalibela a tempo de mergulhar no colorido mercado da cidade, onde se reúnem pessoas de todos os subúrbios para vender e/ou trocar os seus produtos. Depois de comer, terminaremos as visitas às igrejas da cidade. Hospedagem.
5
  • Lalibela, Addis Ababa
  • No início da manhã teremos a possibilidade de participar de uma função litúrgica de tirar o fôlego, o final da missa dominical em Lalibela. Depois de ficar acordado a noite toda, por volta das 7 da manhã a função termina do lado de fora da igreja em meio a canções. A espiritualidade dos locais está se movendo em um cenário único. Após o café da manhã, tempo para compras e a caminho do aeroporto, visitaremos o mosteiro Neakutelab, um interessante mosteiro construído sob uma caverna em um cenário espetacular. Traslado ao aeroporto e embarque em voo de retorno a Addis Abeba. Traslado (em shuttle) ao hotel. Hospedagem.
6
  • Café da manhã. Em horário a ser informado, traslado em shuttle do hotel ao aeroporto para embarque em voo de retorno.

Categoria Comfort
Addis Abeba - Jupiter International Hotel Cazanchise ou similar 4*
Lalibela - Mezena Lodge ou similar 4*

Categoria Comfort Plus
Addis Abeba - Golden Tulip Addis Ababa ou similar 4*Superior
Lalibela - Mezena Lodge ou similar 4*

Ver valores para data selecionada
6 Dias • 5 Noites
Serviços Incluídos

Inclui                              

· 3 noites de hospedagem no hotel escolhido em Addis Abeba
. 2 noites de hospedagem no hotel escolhido em Lalibela
· Café da manhã diário
· Traslados de chegada e saída
· Visita de dia inteiro em Adis Abeba
. 4 jantares + 3 almoços
. 1 dia e meio de visitas em Lalibela incluindo as 11 igrejas da região, incluindo a Yemrehanna Kristos
. Visita ao mercado de Lalibela
. Possibilidade de assistir a missa solene de domingo (sujeito à confirmação)
· Serviços com guia espanhol
· Seguro viagem + cancelamento.


Opcional                       

· Passeios opcionais..

Não Inclui                     

· Bilhete Aéreo Brasil / Addis Abeba / Lalibela / Brasil
. Bebidas nas refeições
· Refeições não mencionadas como inclusas;
· Ingressos e passeios não mencionados como inclusos;
· Taxas de embarque, excesso de bagagens;
· Documentação pessoal (passaporte, vistos, vacinas, etc);
· Despesas de caráter pessoal, tais como telefonemas, lavanderia, frigobar, gorjetas a guias, motoristas e garçons e etc.;
· Excesso de bagagem (franquia de uma mala com, no máximo, 20 kg por pessoa)
· Qualquer item não mencionado como incluído;
· Qualquer item mencionado como sugerido ou opcional.


Observações                 

. Reservar os voos internos conforme abaixo:
. * ET120 ADD LLI - 11:30-12:30
. * ET121 LLI ADD - 13:00-14:00
. No retorno a Addis Abeba, os traslados serão em serviço de shuttle.
· Check-in nos hotéis a partir das 16:00 e check out as 12:00;
· É necessário visto e passaporte com validade mínima de 6 meses da data de embarque. Visto pode ser emitido online no site:
https://www.evisa.gov.et/visa-types/tourist-visa/online-tourist-visa
. Necessário portar certificado internacional contra a febre amarela
· Tarifas não válidas para períodos de eventos, feiras, congressos, feriados ou grupos; valores sujeitos a alterações sem prévio aviso.


Importante                   

· Para embarque com menores: É obrigatória a apresentação de documento de identificação de crianças ou adolescentes, menores de 18 anos,
os quais devem estar acompanhados dos pais (pai e mãe) ou de responsável legal, ou portar termo de autorização do Juizado de Menores,
no caso de viagem com terceiros. (Artigo 82 - Estatuto da Criança e do Adolescente Lei Nº 8069/90).