Georgia e Armênia Georgia e Armênia Georgia e Armênia Georgia e Armênia Georgia e Armênia Georgia e Armênia

Armênia e Geórgia

Partidas de 5 de julho 2024 a 20 de dezembro 2024
Imagine um país onde as cidades têm ruazinhas estreitas e ladrilhadas, os casarões antigos de madeira têm grandes varandas e são pintados de cores fortes e vibrantes. Imagine um país com igrejinhas, fortalezas monastérios enfeitando cada montanha. Um lugar onde prédios centenários convivem com pontes modernas sobre rios tranquilos, bem -vindo a Georgia. Pequeno, único e peculiar. A Armênia é um país que tem atrações que têm tudo a ver com a sua identidade milenar. Localizado ao sul do Cáucaso, entre o Mar Negro e o Mar Cáspio, o país está cravado na região da Eurásia, entre o continente asiático e o Leste Europeu. FLOT/NUE
Dias
1
  • Apresentação no aeroporto internacional para embarque com destino a Armênia, cidade de Erevan. (Passagem aérea não incluída, consulte nossas excelentes tarifas)
2
  • Erevan
  • Chegada ao aeroporto internacional de Ereván “Zvartnots”. Traslado ao hotel em Erevan. Os apartamentos estarão disponíveis a partir das 16h00. Hospedagem.
3
  • Erevan
  • Café da manhã no hotel. No horário agendado, encontro com o guia na recepção do hotel. Visitamos os principais locais da capital - Praça da República, Cascada com o centro de arte contemporânea Cafesjian, rua Abovyán, etc. Continuamos em direção a Tsitsernakaberd, pois seria impossível ter uma ideia do caráter e da idiossincrasia do povo armênio sem conhecer um dos acontecimentos mais cruéis de sua história recente: o genocídio pelas mãos dos otomanos em 1915. Iremos visite o Parque Memorial e o Museu das Vítimas do Genocídio. Também visitaremos o famoso mercado de pulgas de Vernisaje. Tempo livre para passear pela capital. Hospedagem em Erevan.
4
  • Erevan, Garni
  • Café da manhã no hotel. Viagem ao Mosteiro de Gueghard (séculos VII-XII, UNESCO), cuja singularidade está parcialmente escavada na rocha. Excursão no mosteiro. Nossa próxima parada será no Templo Pagão Garní, o único templo pagão preservado no território da antiga União Soviética (século I DC, UNESCO) onde veremos os banhos de estilo romano. Retorno para Erevan. Tempo livre. Hospedagem.
5
  • Erevan, Zvartnots Cathedral
  • Café da manhã no hotel. Viaje para Echmiadzín - o centro espiritual de todos os armênios, a residência dos católicos e a primeira igreja cristã do mundo (303 DC, UNESCO), onde aprenderemos sobre os primeiros anos da história cristã armênia. Assistiremos à missa na igreja matriz. Continuamos em direção às ruínas da Catedral de Zvartnots (UNESCO) datadas do século VII - uma das obras mais extraordinárias da arquitetura eclesiástica. Retorno para Erevan. Hospedagem.
6
  • Erevan, Dilijan, Sadakhlo, Tbilisi
  • Depois do café da manhã. Encontro com motorista. Partida para Tbilisi ao longo do caminho veremos a pérola da Armênia - Lago Sevan, o segundo maior lago alpino do mundo (1900 m). Continuamos até a cidade de Dilijan chamada pelos habitantes locais de “Suíça Armênia” por sua vegetação abundante, florestas ricas e paisagens impressionantes. Chegada ao posto fronteiriço de Sadakhlo, após formalidades aduaneiras, sem mudança de guia e veículo. Traslado para o hotel em Tbilisi e hospedagem.
7
  • Tbilisi
  • Após o café da manhã, encontro com seu guia e motorista. Hoje vamos explorar a capital da Geórgia. Aqui mito e história, cultura e tradições, natureza variada e gente hospitaleira; tudo misturado, inspirou poesia, canções polifônicas e danças elegantes. Uma mistura de cultura, o cheiro das especiarias, diferentes nacionalidades reunidas nas ruas, destinos díspares partilhando o mesmo pátio... a cidade que era, por sua vez, dominada por mercadores, guerreiros, tiranos e ditadores. Passeie pelo centro histórico e sinta a história desta cidade. Hoje, Tbilisi é uma cidade moderna, com museus e teatros conhecidos, galerias de arte, igrejas e escavações arqueológicas; casas de banho de enxofre, pequenas ruas com pátios interiores, rodeadas de varandas que se projetam sobre os abismos. (*a maior parte da visita será feita caminhando pela parte antiga da cidade).

    Lugares para visitar:

    Um pequeno passeio pela Avenida Rustaveli – principal artéria da cidade, ponto de encontro de muitos georgianos e famosa pelos seus edifícios emblemáticos

    Igreja Metekhi (séculos XII a XIII) – foi construída sob a ordem do Rei Deméter II (“O Devoto”), embora a antiga igreja que ali existia remonte ao século V. Esta área era considerada um local religioso e real. local e, portanto, no século XII o palácio real foi transferido para perto da igreja. Da plataforma Metekhi há uma bela vista panorâmica do centro histórico e do parque moderno.

    A Fortaleza de Narikala (séculos IV-XVIII) - é a principal cidadela da cidade, de onde se tem vista de toda a parte antiga de Tbilisi. Durante muitos séculos, Narikala foi considerada um ponto estratégico muito importante e tanto os governantes locais como os invasores acrescentaram diferentes construções à fortaleza. (*se as condições climáticas permitirem subiremos até a fortaleza de teleférico, uma vez lá em cima começaremos a descer em direção ao bairro Abanotubani)

    Abanotubani - bairro dos balneários sulfúricos, local que deu origem à lenda da fundação de Tbilisi

    A Catedral de Sioni (século VII a XIX) foi iniciada no ano 500. Esta catedral foi saqueada e danificada muitas vezes ao longo da história. Apesar disso, a Catedral de Sioni sobreviveu a todos estes acontecimentos e hoje é talvez um símbolo da cidade. É aqui que se guarda a cruz de São Nino – o evangelizador dos georgianos.

    Basílica Anchiskhati e sua torre sineira (séculos VI a XVIII) – é uma das igrejas mais antigas de Tbilisi
8
  • Tbilisi, Uplistsikhe, Gori, Mtskheta-Mtianeti
  • Logo pela manhã, após o café da manhã, iniciaremos a viagem até a região de Kartli, conhecida como o coração da Geórgia. É uma região rica em campos verdes, agricultura e monumentos históricos; Após finalizar as visitas, retorno a Tbilisi, via Mtskheta – uma das cidades mais antigas da Geórgia, habitada desde o segundo milênio a.C.. e que atualmente é considerado Patrimônio Mundial da UNESCO e um museu vivo com diversos monumentos arquitetônicos.

    Lugares a visitar:

    A cidade escavada na rocha de Uplistsikhe (1º milênio aC) - na tradução significa "A Fortaleza de Deus/Senhor", é uma antiga cidade-caverna ao ar livre, localizada no cruzamento de importantes rotas comerciais. Foi o principal centro do paganismo e representa um complexo de salas, cavernas, teatros, templos, altares pagãos, túneis, prisões secretas, farmácia, passagens de rua, tudo esculpido em pedra numa área de 4 hectares. No auge de sua prosperidade, a cidade tinha uma população de 20.000 habitantes. Nos séculos IX e X, uma basílica de três naves foi acrescentada ao complexo.

    O Museu Stalin em sua cidade natal, Gori – além de visitar o prédio principal, onde você verá fotografias históricas que representam a vida do líder da União Soviética, você verá a autêntica casa onde ele nasceu, bem como o próprio curioso vagão de trem, com o qual viajou durante a Segunda Guerra Mundial

    Igreja Jvari (século VI a VII) (Patrimônio da UNESCO) - uma obra-prima do início do período medieval e um dos melhores exemplos do design clássico de conchas em miniatura que impressiona os visitantes com sua grandeza e integridade

    Svetitskhoveli (século XI d.C.) (Patrimônio da UNESCO) que pode ser traduzido como “O pilar que dá vida”. É a igreja principal de Mtskheta e um local sagrado, onde segundo a crença georgiana, o manto de Cristo é guardado.
9
  • Tbilisi
  • Café da manhã. Os apartamentos estarão disponíveis até as 12h00. Em horário apropriado, traslado ao aeroporto.
Hotéis previstos

Categoria Primeira:

Erevan: Hotel Imperial 4* ou similar
Tbilisi: Hotel Graff 4* ou similar

Categoria Primeira Superior:

Erevan: Hilton Doubletree / Ramada by Wyndham 4* ou similar
Tbilisi: Hotel Mercure 4* ou similar


Serviços Incluídos

Inclui

· Programa de 7 noites sendo;
· 4 noites de hospedagem em Erevan;
· 3 noites de hospedagem  em Tbilisi;
· Café da manhã diário;
· Traslados de chegada na Armenia e saída na Georgia em inglês;
· Passeios e visitas conforme mencionado no itinerário com guia em espanhol na Armênia e Geórgia;
· Entradas aos museus mencionados no itinerário com guia local;
· 1 garrafa de água por pessoa durante os passeios na Armênia e Geórgia.
· Seguro viagem + cancelamento Trip Protector de USD 2.000,00
 

Opcional

· Suplemento para meia pensão (6 almoços) = Euros 182,00 por pessoa

Não inclui

· Passagem aérea Brasil / Erevan // Tbilisi / Brasil;
· Taxas de embarque, excesso de bagagens;
· Taxas governamentais ou locais cobradas pelos hotéis, parques, locais de visitação, etc.;
· Refeições e bebidas não mencionadas como incluídas;
· Documentação pessoal (passaporte, vistos, vacinas, etc);
· Despesas de caráter pessoal, tais como telefonemas, lavanderia, frigobar, gorjetas a guias, motoristas e garçons e etc.;
· Qualquer ítem não mencionado como incluído;
· Qualquer ítem mencionado como sugerido ou opcional.
   

Observação

· Este programa opera com um mínimo de 2 passageiros.
· A ordem das visitas podem ser modificadas de acordo com as condições meteorológicas, tempo e consideração do guia
· A maioria dos museus estão fechada às segundas-feiras, feriados oficiais e locais, o programa será revisado com base nos dias em que os museus estão abertos.
· O passaporte deverá estar em vigor - validade mínima de 06 meses - sem o selo ou visto de Israel.
· É necessário passaporte com validade mínima de 6 meses da data de embarque e duas folhas em branco lado a lado.
· Tarifas não válidas para períodos de eventos, feiras, congressos, feriados ou grupos; valores sujeitos a alterações sem prévio aviso.
· Check-in nos hotéis a partir das 16:00 e check out as 12:00;
· A ordem das visitas podem ser alteradas devido a ocupação dos hotéis, condições e tempo.
· Brasileiros não necessitam de visto para entrar na Armênia e Geórgia.
· É necessário apresentar o CIV (certificado internacional da vacina) contra febre amarela, que deve ser tomada pelo menos 10 dias antes do embarque.

Importante

· Para embarque com menores: É obrigatória a apresentação de documento de identificação de crianças ou adolescentes, menores de 18 anos,
os quais devem estar acompanhados dos pais (pai e mãe) ou de responsável legal, ou portar termo de autorização do Juizado de Menores,
no caso de viagem com terceiros. (Artigo 82 - Estatuto da Criança e do Adolescente Lei Nº 8069/90).