atacama1 atacama2 atacama 3 atacama4 sallar

Santiago, Deserto do Atacama e Uyuni (Bolívia)

Partidas de 30 de abril 2024 a 30 de setembro 2024

Quem pensa que aquele vai a um deserto nada vê, está enganado. Deserto de Atacama é um dos mais áridos do mundo e nem por isso sua paisagem é menos esplendorosa. Os diversos ecossistemas são os responsáveis pela constante mudança de cenário. Num momento, é o verde de um oásis, no outro é uma formação salina. Nada é igual. Nem o sentimento de quem vai, pois ao voltar têm na memória as diversas emoções vividas no passeio. FLOT/ETO

Dias
1
  • Santiago
  • Apresentação no aeroporto internacional e embarque (passagem aérea não incluída). Traslado aeroporto até hotel em Santiago. Hospedagem.
2
  • Santiago, Calama, San Pedro de Atacama
  • Café da manhã no hotel. Em hora indicada, transfer compartilhado para o aeroporto, para embarque em Calama. Recepção no aeroporto de Calama e traslado a San Pedro. Hospedagem em hotel selecionado.

    À tarde, saída para visitar uma área localizada a 19 km de San Pedro, na Cordilheira de la Sal, onde se encontra o Valle de la Luna, declarado santuário da natureza e Monumento Natural, protegido por sua beleza única. É formado por uma depressão cercada por pequenas colinas com impressionantes cumes pontiagudos. O passeio continua visitando o mirante ckari de onde você pode ver a cordilheira de sal e tirar fotos da pedra Coyote. Retorno a San Pedro de Atacama e retorno ao hotel.
3
  • San Pedro de Atacama
  • Café da manhã no hotel. Saída para passeio pelas Lagoas Altiplânicas e Salar de Atacama. Atacama, a maior planície de sal do Chile, possui uma das mais importantes reservas de flamingos do país, a Reserva Nacional Los Flamencos. Entraremos em um pequeno caminho em direção à Lagoa Chaxa, para reconhecer diferentes espécies de flamingos existentes na área. Miscanti e Miñiques localizados a 4.220 metros. eles também fazem parte da Reserva Nacional e são administrados pela comunidade indígena de Socaire. A erupção do vulcão Miñiques, ocorrida há 1 milhão de anos, provocou a estagnação das águas que outrora corriam para o Salar, dando origem a estas duas lagoas serranas de águas azuis e margens brancas. De volta, Socaire, povoado de origem pré-colombiana, hoje reconhecido por sua típica culinária atacameña. À tarde, retorne ao seu hotel.
4
  • San Pedro de Atacama, Uyuni
  • PROGRAMA UYUNI: Inclui: transporte privado, hospedagem nos hotéis indicados ou similares, ingressos para os atrativos, refeições especificadas, guia.

    Saída do hotel em San Pedro e traslado para Hito Cajón, após os procedimentos de imigração, traslado e continuação para Laguna Verde, aos pés do vulcão Llicancahur. Continuação pelo Vale Dalí em direção às Termas de Polques, os Gêiseres do Sol de Mañana. Visita à Laguna Colorada, habitat dos famosos flamingos James, o único do gênero no mundo, e para ver a mudança de tons da Lagoa até atingir sua cor vermelha, de onde vem seu nome. Em seguida, continue até Colchani passando por San Cristóbal e a cidade de Uyuni. Hospedagem no Hotel Palácio de Sal ou Luna Salada de acordo com disponibilidade. Almoço simples e jantar no hotel. Hospedagem.
5
  • Uyuni, Ojo de Perdiz
  • Café da manhã. Atravessaremos a salina, parando para ver as nascentes e o caminho para a extração do sal. Chegada à Ilha Incahuasi, habitada por cactos gigantes. Caminhe até o topo, onde você terá uma visão de 360 graus do salar. Hora de aproveitar o Salar. No final da tarde viajaremos para o sul passando pelo salar de Chiguana e o mirante do vulcão Ollague, as lagoas Altoandinas (Cañapa, Hedionda, Chiar Khota, Ramaditas) até chegar ao Ojo de Perdiz. Hospedagem no Hotel Tayka del Desierto. Almoço simples / Jantar no hotel. Hospedagem.
6
  • Uyuni, San Pedro de Atacama
  • Café da manhã. Viagem pelo deserto de Sud Lipez. No caminho teremos tempo para desfrutar de um banho nas fontes termais de Polques. Após o almoço, continue até Hito Cajón. Após o processo de imigração, continue até San Pedro de Atacama. Traslado ao seu hotel. Almoço simples.
7
  • San Pedro de Atacama
  • Saída ao amanhecer do hotel em San Pedro de Atacama, em direção aos Geysers del Tatio, um centro geotérmico com gêiseres que só podem ser vistos muito cedo pela manhã. Depois de ver este belo espetáculo, em um ambiente natural majestoso, tomaremos o café da manhã. Na volta, o avistamento da majestade da Cordilheira dos Andes cujos picos parecem ao alcance de nossas mãos. À medida que avançamos, encontramos Machuca, um pequeno povoado de pastores de lhamas. A pequena cidade é adornada por casas de adobe e telhados de colmo. Um bofedal verde dá um charme especial. Retorno a San Pedro de Atacama.
    Resto da tarde livre para explorar a cidade.
8
  • San Pedro de Atacama, Santiago
  • Café da manhã no hotel e traslado ao aeroporto de Calama. Recepção no Aeroporto de Santiago e traslado ao Hotel selecionado. Hospedagem.
9
  • Santiago
  • Café da manhã. Em horário apropriado, traslado privativo ao aeroporto para embarque (voo opcional) de retorno ao Brasil. Fim dos serviços.

Hotéis previstos ou similares para 2024:

Categoria Turística Superior
Santiago: Hotel Director Vitacura
Atacama: Hotel Casa Don Tomas Std
Uyuni: Hotel Palacio de Sal ou Luna Salada

Categoria Primeira
Santiago: Hotel Pulman El bosque
Atacama: Hotel Kimal
Uyuni: Hotel Palacio de Sal ou Luna Salada

Categoria Primeira Superior
Santiago: Hotel Sheraton
Atacama: Hotel Noi Casa Atacama
Uyuni: Hotel Palacio de Sal ou Luna Salada


Serviços Incluídos

Inclui   

2 noites de hospedagem em Santiago com café da manhã.(uma noite na ida e outra na volta);
4 noites de hospedagem em San Pedro de Atacama com café da manhã;
2 noites com Programa Uyuni de 3 dias conforme roteiro com traslados privativo e guia;
Traslados compartilhados Aeroporto de Calama / Hotel em San Pedro / Aeroporto;
Traslados compartilhados Aeroporto/ Hotel /Aeroporto em Santiago;
Passeio de meio período compartilhado  Valle de la Luna & entardecer no  Mirador de Ckari (o voo deve chegar antes das 12h);
Passeio de meio período compartilhado Gêiser del Tatio;
Passeio de dia inteiro compartilhado Lagunas Altiplânicas + Salar de Atacama com almoço leve.
Seguro viagem + cancelamento.

Opcional   

- Aumento de cobertura para seguro;
- Passeios opcionais.

Não Inclui   

- Passagem aérea Brasil / Santiago/Calama/Santiago/ Brasil;
- Taxas de turismo de entrada/saída cobradas localmente;
- Taxas governamentais locais cobradas através dos hotéis;
- Gorjetas a guias, motoristas e garçons;
- Refeições e bebidas não mencionadas como incluídas;
- Documentação pessoal (passaporte, vistos, etc);
- Despesas de maleteiros;
- Despesas de caráter pessoal, tais como telefonemas, lavanderia, utilização de frigobar, excesso de bagagem, etc;
- Qualquer ítem não mencionado como incluído;
- Qualquer ítem mencionado como sugerido ou opcional.


Observação

- Check-in nos hotéis a partir das 15h00 e check out as 10h00;
- É necessário passaporte com validade mínima de 6 meses da data de embarque e duas folhas em branco lado a lado ou documento RG original em bom estado e com menos de 10 anos;
- Visto: não é necessário visto para o Chile;
- Vacina: não é necessário, porém é recomendável;
- Tarifas não válidas para períodos de eventos, feiras, congressos, feriados ou grupos e sujeitos a alterações sem prévio aviso.
- Roupa adequada para os passeios: Roupas leves, calçados apropriados para caminhadas, protetor solar e óculos escuro.


Importante

Para embarque com menores: É obrigatória a apresentação de documento de identificação de crianças ou adolescentes, menores de 18 anos, os quais devem estar acompanhados dos pais (pai e mãe) ou de responsável legal, ou portar termo de autorizaçãoo Juizado de Menores, no caso de viagem com terceiros. (Artigo 82 - Estatuto da Criança e do Adolescente Lei Nº 8069/90) .