Marrocos Na Rota dos Kasbahs e Oasis - sem aéreo

Descoberta Top Class - Com Carro de Luxo e Motorista

Partidas de 3 de maio 2024 a 25 de outubro 2024
Dias
1
  • Apresentação no aeroporto internacional para embarque com destino a Casablanca (Passagem aérea não incluída, consulte nossas excelentes tarifas).
2
  • Casablanca
  • Chegada ao aeroporto de Casablanca. Traslado ao seu hotel. Os apartamentos estarão disponíveis após as 16h. Hospedagem.
3
  • Casablanca, Rabat, Tangêr
  • Breve visita à Capital Econômica: o bairro Habous, o Palácio Real, a praça Mohamed V, a área residencial Anfa e a Mesquita Hassan II (fora). Partida para Rabat, a capital administrativa. Almoço opcional. A visita inclui Hassan tour & Museum, Oudaya Kasbah e antiga Medina. Depois para Tânger. Hospedagem.
4
  • Tangêr, Chefchaouen
  • Breve visita a Tânger e partida para Chefchaouen. Almoço opcional. Visite Chefchaouen, uma das cidades mais bonitas do maciço montanhoso de Rif, conhecida por sua Medina de becos sombreados, casas caiadas de branco com porta azul-turquesa, janelas de ferro forjado e telhados cobertos de azulejos. Jantar opcional. Hospedagem.
5
  • Chefchaouen, Meknès, Volubilis, Fez
  • Partida para Fez e visite as ruínas romanas de Volubilis e a cidade sagrada de Moulay Driss (vista panorâmica). Chegue a Meknes, capital de Ismaili, com a maior muralha do Marrocos (40 km). Almoço opcional. A visita inclui o famoso portão de Bab Mansour, os estábulos reais e o bairro judeu. Depois continuação para Fez. Hospedagem.
6
  • Fez
  • O dia inteiro é dedicado à visita da capital espiritual: a Medina Medieval e seus souks, o Palácio Real, Attarine ou Bou Anania Medersa, a fonte Nejjarine e a parte externa do mausoléu de Moulay Idriss e da mesquita de Karaouine e a universidade mais antiga do mundo. Almoço opcional. Tarde continuação da visita. De volta ao seu hotel. Hospedagem.
7
  • Fez, Midelt, Erfoud, Merzouga
  • Partida para Erfoud, passando por Sefrou e Imouzzer Kandar e Midelt. Almoço opcional. Continue para Erfoud via Errachidia e saia em 4x4 para as dunas de Merzouga. Jantar e hospedagem em acampamento (tendas de luxo).
8
  • Merzouga, Erfoud
  • Visite a vila de Rissani, origem da dinastia Alaouite, e depois volte ao hotel em Erfoud para um tempo livre. Hospedagem.
9
  • Erfoud, Todra, Ouarzazate
  • Partida para Tinghir, visita aos seus magníficos desfiladeiros Todra, onde as rochas atingem uma altitude de 250 metros. Tarde, caminho para Ouarzazate pela estrada das 1000 kasbahs, Kalaat M'gouna e Skoura. Hospedagem.
10
  • Ouarzazate, Ait Benhaddou, Marrakesh
  • Partida para um passeio pela cidade de orientação de Ouarzazate. Em seguida, visite o Ait Benhaddou Kasbah, que serviu de cenário para grandes filmes e um Patrimônio Mundial da UNESCO. Em seguida, partida para a cidade de Marrakech. Hospedagem.
11
  • Marrakesh
  • Visita de dia inteiro a Marrakech, a segunda cidade imperial mais antiga chamada “a párola do sul”. A visita histórica inclui o Jardim Menara, os túmulos saadianos, o Palácio da Bahia, o Koutoubia e o Museu Dar Si Said. Almoço opcional. Tarde, visita a os souks e os bairros de artesanato. Em seguida, visita à famosa Praça Jemaa El-Fna com seu entretenimento ininterrupto. Hospedagem.
12
  • Marrakesh
  • Café da manhã. Os apartamentos estarão disponíveis até as 12h. Traslado com assistência ao aeroporto de Marrakech para sua partida.


RAMADAN 2023

Período: 10 de Março a 8 de Abril de 2024
(podendo variar alguns dias, de acordo com o calendário lunar)
 
Senhor Passageiro,

Nesse período tão especial para toda a comunidade árabe-muçulmana, gostaríamos de ressaltar algumas atitudes que devem ser tomadas quando em visita aos países muçulmanos praticantes.

O Ramadan é um mês sagrado, período de renovação da fé, da prática mais intensa da caridade e vivência profunda da fraternidade e dos valores da vida familiar.

O jejum é praticado durante todo o mês, do alvorecer ao pôr-do-sol, incluem-se nele as bebidas, o fumo e as relações sexuais.
O crente deve abster-se dessas coisas e de pensar nelas também. Durante o Ramadan é comum a freqüência mais assídua à mesquita. Além das cinco orações diárias (Salat), durante esse mês sagrado recita-se uma oração especial chamada Taraweeh (oração noturna).

Para o visitante a esses países, é de suma importância saber que é proibido comer, beber e fumar em áreas públicas durante a luz do dia, com exceção de crianças pequenas e grávidas.
Assim, aconselhamos carregar sempre sua água numa bolsa ou mochila fechada e, quando necessário, beber em locais isolados.
Não é permitido mastigar nenhuma espécie de chicletes ou balas durante o dia.
Os hotéis continuarão atendendo com os serviços de restaurantes, entretanto as áreas estarão tapadas com cortinas ou tábuas, para que o praticante não entre em contato visual com alimentos e bebidas.

A maioria das lojas e shoppings abre poucas horas pela manhã e são reabertos depois do pôr-do-sol até bem depois da meia-noite, fazendo com que as compras durante o Ramadan fiquem ainda mais inusitadas.

Vestuário mais conservador deve ser respeitado durante o mês do Ramadan, especialmente fora dos hotéis e resorts.
Roupas de banho, camisas e vestidos sem mangas não devem ser usados em locais públicos.
Calças compridas e camisas de mangas curtas devem ser usadas ao invés de shorts e tops.

A maioria dos passeios opcionais continuará ocorrendo como programado.
As exceções serão: o Safári 4x4 no deserto, que não terá o show de dança do ventre e os passeios que incluem comidas e bebidas durante o dia.

Após o pôr-do-sol e após a quarta oração do dia, o Maghrib (oração do pôr-do-sol), as cidades tornam-se locais em festa, onde as famílias montam banquetes e quebram o jejum.

Como regra geral e durante todo o ano, em países muçulmanos praticantes, como os Emirados Árabes, é proibida a venda de bebidas alcoólicas, sendo estas vendidas apenas em locais autorizados, como alguns hotéis.

Esperamos que tenha maravilhosa viagem e que aproveite para conhecer melhor esse lado da cultura muçulmana, vivenciando um dos momentos mais sagrados do ano para seus praticantes.

Agradecemos a preferência pela FLOT e esperamos vê-lo novamente

CATEGORIA 5*

Casablanca: Sofitel Tour Blanche ou similar
Tanger: Royal Tulip ou similar
Chefchaouen: Riyad Lina ou similar
Fez: Sahrai ou similar
Merzouga: Merzouga Luxury Camp ou similar
Erfoud: Xaluca Maadid ou similar
Ouarzazate: Ksar Ighnda ou similar
Marrakesh: Sofitel Lounge & Spa ou similar




 

Serviços Incluídos

Inclui 

· OBSERVAÇÃO IMPORTANTE: Este roteiro é valido para reserva de 6 pessoas viajando juntas, caso não seja o seu caso os preços sofrerão reajuste e o roteiro estará sujeito a confirmação.

· Programa de 10 noites em hotéis 5* com café da manhã.
· 1 noite de hospedagem em Casablanca;
· 1 noite de hospedagem em Tanger;
· 1 noite de hospedagem em Chefchaouen;
· 2 noites de hospedagem em Fez;
· 1 noite de hospedagem em Merzouga;
· 1 noite de hospedagem em Erfoud;
· 1 noite de hospedagem em Ouarzazate;
· 2 noites de hospedagem em Marrakesh;
· Transporte de luxo à disposição durante todo o tour.
· Guia para os pontos turísticos em espanhol / português.
· Tickets de entradas para os monumentos descritos no programa.
· Seguro viagem + cancelamento.


Não Inclui


· Passagem aérea Brasil / Marrakesh / Brasil;
· Ceia de Réveillon (consulte suplemento)
· Taxas de embarque, excesso de bagagens;
·Taxas governamentais ou locais cobradas pelos hotéis, parques, locais de visitação, etc.;
· Refeições e bebidas não mencionadas como incluídas;
· Documentação pessoal (passaporte, vistos, vacinas, etc);
· Despesas de caráter pessoal, tais como telefonemas, lavanderia, frigobar, gorjetas a guias, motoristas e garçons e etc.;
· Qualquer ítem não mencionado como incluído;
· Qualquer ítem mencionado como sugerido ou opcional.

Observações 

· Check-in nos hotéis a partir das 16:00 e check out as 12:00;
· É necessário passaporte com validade mínima de 6 meses da data de embarque e duas folhas em branco lado a lado.
· Brasileiros não necessitam de Visto para entrada no Marrocos.
· Tarifas não válidas para períodos de eventos, feiras, congressos, feriados ou grupos; valores sujeitos a alterações sem prévio aviso.

Importante             

· Para embarque com menores: É obrigatória a apresentação de documento de identificação de crianças ou adolescentes, menores de 18 anos,
os quais devem estar acompanhados dos pais (pai e mãe) ou de responsável legal, ou portar termo de autorização do Juizado de Menores,
no caso de viagem com terceiros. (Artigo 82 - Estatuto da Criança e do Adolescente Lei Nº 8069/90).