Verona

Tour pelos lagos italianos

Partidas de 18 de março 2024 a 28 de outubro 2024
Dias
1
  • Milão, Lago Orta, Stresa, Como
  • Às 08h30, partida de Milão para o Lago Orta. É um lago pré-alpino localizado no nordeste da região do Piemonte. Chegada em Orta San Giulio, uma pequena e charmosa cidade com pouco mais de mil habitantes. Visita breve; a seguir, continuação com barco particular em direção à Ilha de San Giulio, que fica logo em frente. Visita desta bela e tranquila ilhota que se destaca pela basílica homônima e pelo Mosteiro Mater Eccelsiae, famoso por seus estudos históricos sobre livros antigos. Para continuar, volte para Orta e saia para o Lago Maggiore. O mais ocidental dos três lagos pré-alpinos é de origem glacial. O clima é quente no verão e ameno no inverno, com vegetação de tipo mediterrâneo. A paisagem é variada, muda ao longo da costa e, acima de tudo, o ambiente é muito calmo e encantador. Chegada a Stresa, famosa cidade turística: neste lugar o lago oferece sua melhor paisagem. À tarde, embarque em barco para traslado à ilha de Pescatori, em sua maior parte ocupada por uma pitoresca vila de pescadores, com pequenas vielas, de grande interesse, visita. Continuação de barco até à bela, elegante e fascinante ilha. Regresso a Stresa. Continuação saída para Como. hospedagem.
2
  • Como, Bellagio, Bérgamo
  • Café da manhã. Hoje ou amanhã, dependendo do tempo, convidamo-lo a tomar um típico aperitivo italiano à base de vinho Prosecco, um excelente branco, suave, na sua variante seca. Breve visita ao centro da cidade de Como. Localizada em uma pequena bacia em um círculo de colinas no sopé do Monte Brunate e voltada para o final do lago, é a cidade da indústria da seda, antiga mas sempre atual, e do racionalismo arquitetônica italiana. O Lago Como, dividido em três braços, está localizado entre as colinas sinuosas mais famosas da paisagem italiana. Embarque rumo ao Bellagio, localizado na ponta do promontório que divide dois dos três braços do lago. É uma vila pitoresca caracterizada por ruas estreitas; hotéis luxuosos e vilas e jardins aristocráticos contribuem para um cenário encantador famoso em todo o mundo; Visita. À tarde, passeio ao longo da costa do Lago Como e continuação para Bérgamo. Esta cidade é caracterizada por uma separação entre a cidade "alta" que corresponde à cidade velha: isolada, silenciosa, antiga, e a cidade "baixa", moderna. Passeie pelas elegantes ruas da cidade velha entre palácios e monumentos de rara beleza. Continuação para a zona moderna da cidade, resto da tarde livre entre lojas e museus. Acomodação de hotel.
3
  • Bérgamo, Sirmione, Lazise, Verona
  • Café da manhã. Continuação para o Lago de Garda, o maior dos lagos pré-alpinos e os lagos italianos. A paisagem é muito variada: você pode encontrar cantos tranquilos e áreas selvagens frente a frente. Chegada em Sirmione. Aqui o Lago de Garda oferece um cenário de radiância luminosa, destacando-se nas águas azuis o verde suave das oliveiras centenárias, que envolvem a paisagem. Passeio de barco para admirar a Península Sirmione, as ruínas da Villa di Catullo e o castelo medieval. Em seguida, partida para Lazise, cidade localizada no lado leste do lago e famosa por seu belo castelo do século XIV, hoje muro de acesso ao centro histórico voltado para o lago. Tempo livre. Continuação para Verona, restante da tarde livre e acomodação em hotel.
4
  • Verona, Iseo, Milão
  • Café da manhã. Visita da cidade famosa por sua Arena e pela famosa história de Romeu e Julieta. Visitaremos a Piazza delle Erbe, o centro da cidade na época do fórum romano, a Praça dos Lordes, com seus edifícios medievais e renascentistas, o Palácio das Cortes, a Torre Lamberti, a varanda de Julieta, a Piazza Bra. Partida para o Lago Iseo, cuja fama cresce cada vez mais graças a uma paisagem caracterizada pela natureza e fascinantes aldeias, no fundo do Val Camonica. Chegada a Iseo, a maior cidade do lago. A seguir, um curto passeio panorâmico ao longo da margem oeste do lago e retorno a Milão. Fim dos serviços.

Hotéis Previstos:

Categoria Comfort:
Como - Albergo Le Due Corti 4* ou similar
Bérgamo - Hotel Best Western Cappello D´Oro 4* ou similar
Verona - Hotel Mastino 4* ou similar

Categoria Luxo:
Como - Albergo Terminus 4* (habitação deluxe vista lago) ou similar
Bérgamo - Hotel Cappello D´Oro 4* (habitação deluxe) ou similar
Verona - Hotel Due Torri 4* (habitação classic) ou similar










Serviços Incluídos

Inclui

· Programa de 3 noites de hospedagem.
· Café da manhã;
· Viagem em ônibus ou minivan em serviço particular;
· Guia acompanhante em espanhol* durante todo o tour (*para mínimo de 9 passageiros guia acompanhante, e de 2 a 8 passageiros será motorista - guia em espanhol);
· Lancha particular para a Ilha de San Julio (Lago de Orta)
· Lancha particular para a Ilha Borromeas (Lago Mayor)
· Cruzeiro em ferry sobre o Lago de Como.
· Lancha particular para volta da península de Sirmione (Lago de Garda);
· Típico aperitivo local com degustação de vinho Proseco.
· Wi-fi a bordo.  
·

Não Inclui

- Seguro Viagem + cancelamento.
- Refeições não mencionadas.
- Seguro assistência saúde/bagagem.
- Extras de caráter pessoal (telefonemas, bebidas, lavanderia).
- Taxas aeroportuárias nacionais e internacionais.
- Excesso de bagagem.
- Qualquer item não mencionado como incluído.
- Qualquer item mencionado como sugerido ou opcional.

Observações:

- Ponto de encontro: Starhotel Ritz - via Spallanzani, 40, Milão.
- As saídas de 06/11/23, 05/02 e 18/03/2024, são consideradas de baixa temporada e somente serão operadas com um mínimo de 4 passageiros.
- Entre os meses de novembro 2023, fevereiro e março 2024, o serviço de balsa no Lago de Como não funciona. O percurso entre Como e Bellagio será feita de ônibus / minivan em um passeio panorâmico passando por Cadenabbia. Os serviços com barco privado (Lago Orta, Lago Maggiore, Lago Garda) são sempre realizados quando as condições atmosféricas o permitem. Se essas condições não forem respeitadas, irá propor uma atividade semelhante por terra.
Nas cidades de Como, Bérgamo e Verona é cobrado o imposto de hospedagem que deverá ser pago diretamente ao hotel no check-out.