Sardenha

Tour da Sardenha e Córsega

Partidas de 6 de maio 2024 a 23 de setembro 2024
Dias
1
  • Itália, Roma, Cerveteri, Civitavecchia, Olbia
  • Apresentação no ponto de encontro em Roma para saída às 15h até Cerveteri ao longo da costa do Tirreno Lazio. Passeio pela cidade, importante centro do período etrusco cujo centro se destaca pela igreja românica de Santa María Mayor, e o castelo Ruspoli, a Piazza Risorgimento e o miradouro da costa. Continuação para Civitavecchia e tempo livre na elegante orla marítima do centro da cidade. Para continuar, traslado para o porto. Partida de balsa às 22:30 para Olbia na Sardenha. Acomodação em cabine interna de primeira classe. Noite em navegação.
2
  • Olbia, Palau, La Maddalena, Caprera
  • Café da manhã a bordo. Chegada em Olbia às 07h00 aproximadamente e saída para Palau, um importante centro turístico e de compras da Sardenha. Breve parada no hotel para deixar a bagagem. Em seguida, saída de balsa para as ilhas Maddalena e Caprera. A oferta turística deste arquipélago não é só praia, mar e diversão. Esta área também foi caracterizada por muitos eventos e visitada por figuras históricas ilustres que ainda viveram aqui. O mais famoso de todos foi Giuseppe Garibaldi a quem dedicaram um Museu na Ilha de Caprera. Retorno a Palu e resto da tarde livre. Hospedagem.
3
  • Palau, Costa Esmeralda
  • Café da manhã no hotel. Excursão à Costa Smeralda. O território de Arzachena faz parte da famosa Costa Esmeralda, uma porção riquíssima de natureza, rochedos moldados pela natureza, praias magníficas com um mar limpo, promontórios e pequenas ilhas. A costa Esmeralda nasceu em 1962 por um grupo de financistas internacionais liderados pelo príncipe ismaelita Karin Aga Khan IV. Parada nas cidades de Poltu Quatu, Porto Cervo e Porto Rotondo. Tempo livre para desfrutar de uma das praias mais famosas do litoral. Retorno para Palau. Hospedagem.
4
  • Palau, Stintino, Capo Caccia, Alghero
  • Café da manhã no hotel. Saída para Stintino, local com lindas praias, em frente à Ilha Asinara. Aqui eles se alternam entre uma pequena vila de pescadores e hotéis e resorts de luxo. Possibilidade de relaxar em uma das praias. Continuação para Capo Caccia, o extremo oeste da maravilhosa baía de Porto Conte com parada em ponto panorâmico para admirar a baía com suas belas cavernas. Chegada a Alghero, um importante centro turístico que nasce em cima de um pequeno promontório que se abre para as águas da baía do nome, com amplas praias ao seu redor. Visita da cidade velha entre as paredes. Tempo livre disponível no centro da capital, Los Corales. Hospedagem.
5
  • Alghero, Castelsardo, Santa Teresa di Gallura, Bonifacio
  • Café da manhã no hotel. Hoje vamos convidá-lo a saborear alguns biscoitos típicos da microrregião Gallura em sua forma clássica e com sabores variados acrescente um copo de murta, o licor local feito a partir desta fruta selvagem. Partida para Castelsardo. Antiga e maravilhosa cidade, com sua cidade medieval de origem genovesa. O litoral, o artesanato local e as estruturas turísticas fazem com que seja o lugar ideal para as férias de verão. Após a visita, saída para Santa Teresa di Gallura, que conquistou um lugar privilegiado no imaginário coletivo dos viajantes, por evocar ao mesmo tempo o dúctil e o forte da natureza; Representa um dos locais de culto do Mediterrâneo. O promontório, como uma catedral, imponente, de enorme sugestão em frente às rochas brancas da Córsega e precipita com suas enormes rochas de formas imperceptíveis e muito evocativas em uma das áreas marinhas mais sugestivas do mundo, ou seja, Bocas de Bonifacio. Para continuar, embarque na balsa para Bonifácio (Córsega). Visita da cidade. Antiga fortaleza genovesa, é a cidade mais ao sul da Córsega e tem vista para os desfiladeiros ventosos de Las Bocas de Bonifacio. A Marina e a Cidade Velha serão visitadas. Hospedagem.
6
  • Bonifacio, Ajaccio, Corte, Bastia
  • Café da manhã no hotel. Pelo interior da região, chegada a Ajaccio, capital da ilha. É o segundo porto da Córsega (depois de Bastia). Ao redor do porto você pode saborear a harmonia dos antigos bairros com casas geminadas em caminhos tortuosos que vêm de antigas funções defensivas. Em 15 Agosto de 1769 Napoleão Bonaparte nasceu aqui. Partida para Corte, a antiga capital da Córsega, centro cultural da ilha onde encontramos a única universidade e onde a língua milenar ainda é falada da Córsega. Tour pela cidade e tempo livre. Saída para Bastia com tour panorâmico e paradas oportunas para admirar a paisagem. Hospedagem.
7
  • Bastia, Livorno, Roma
  • Café da manhã no hotel. Manhã disponível para as últimas visitas da cidade contemplando a bela cidadela de origem genovesa. Saída pela manhã com destino a Livorno. No desembarque, traslado para a estação para pegar o trem para Roma. Fim dos serviços.

Hotéis Previstos:

Categoria Comfort:
Palau - Hotel La Vecchia Fonte 4* Superior ou similar 
Alghero - Hotel Catalunya 4* ou similar 
Bonifacio - Hotel A Madonetta 3* ou similar 
Bastia - Hotel L´Alivi 4* ou similar

Categoria Luxo:
Palau- Hotel La Vecchia Fonte  4* Superior (habitação superior) ou similar 
Alghero - Hotel Carlos V 5* (habitação vista mar) ou similar 
Bonifacio - Hotel A Madonetta 3* (Suíte) ou similar 
Bastia - Hotel L´Alivi 4* (habitação Grand Deluxe) ou similar

Serviços Incluídos

Inclui

· Programa de 6 noites de hospedagem.
· Café da manhã (não inclui o café da manhã no ferry);
· Viagem em ônibus ou minivan em serviço particular;

· Guia acompanhante em espanhol durante todo o tour (para mínimo de 9 passageiros guia acompanhante, e de 2 a 8 passageiros será motorista - guia em espanhol);
· Ferry continente / Sardenha ida e volta em cabines de primeira classe.
· Ferry ida e volta para visita as Ilhas Maddalena e Caprera
· Ferry de Santa Teresa a Bonifácio (Sardenha a Córsega)
· Ferry de Córsega ao continente por 1 dia.
· Degustação de um doce típico
· Degustação de licor Mirto.

· Wi-fi a bordo.  

Opcional

- Seguro viagem + cancelamento.

Não Inclui

- Refeições não mencionadas.
- Seguro assistência saúde/bagagem.
- Extras de caráter pessoal (telefonemas, bebidas, lavanderia).
- Taxas aeroportuárias nacionais e internacionais.
- Excesso de bagagem.
- Qualquer item não mencionado como incluído.
- Qualquer item mencionado como sugerido ou opcional.



Observações

- Ponto de encontro - Starhotel Michelangelo - via della Stazione di San Pietro, 14, Roma.
- Devido à situação global da Covid-19, o calendário de feiras / eventos / congressos do período Abril / outubro de 2022 ainda está em formação. As datas indicadas pelas autoridades e empresas organizadoras por enquanto, são parciais e temporários e podem variar mais tarde nos meses que se seguem. Suplementos Eventuais nas datas de partida serão indicadas circuito por circuito assim que o calendário definitivo for confirmado. Em qualquer caso, o preço não aumentará mais do que 10% do valor normal. Iremos informá-lo periodicamente sobre eventuais mudanças. Obrigado por compreender.
Nas cidades de Palau, Alghero e Bonifárcio é cobrado o imposto de hospedagem que deverá ser pago diretamente ao hotel no check-out.