Puglia

Tour da Puglia e Calabria

Partidas de 20 de maio 2024 a 14 de outubro 2024
Dias
1
  • Roma, Polignano A Mare, Lecce
  • Apresentação no ponto de encontro para saída de Roma às 7h45 para Lecce pela rodovia com paradas oportunas no caminho para a região histórica de Salento. Parada em Polignano a Mare, a cidade famosa por ser o berço do cantor italiano mais famoso de todos os tempos, Domenico Modugno. Esta linda cidade vai te surpreender com seu centro histórico, empoleirado nas paredes que emolduram uma esplêndida praia. Continuação para Lecce, já definida como a capital do barroco do sul da Itália. Tem um centro cultural e histórico de quase 100.000 habitantes que se esconde por edifícios antigos de rara beleza, construídos ao longo dos séculos com a dita pedra de Lecce: a Catedral, a Basílica da Santa Cruz, o Palácio Celestini, o Teatro Romano, a elegante e central Plaza de San Oronzo com o coluna característica e os portões de entrada da cidade antiga. Visita. Hospedagem.
2
  • Lecce, Gallipoli, Santa Maria di Leuca, Otranto
  • Café da manhã. Excursão de dia inteiro pela microrregião de Salento. Chegada em Gallipoli, antiga vila de pescadores localizada em uma ilha que no século XVII era unida ao continente por uma ponte, ainda viajavam hoje em dia. Visita da bela e pitoresca cidade velha. Continuação para Santa Maria di Leuca, o centro turista mais renomado da região, que deve sua fama à localização privilegiada entre promontórios e praias. O turismo de luxo começou a conhecer Leuca no final do século 19 e isso é evidente pela incrível quantidade de vilas de verão da época. À tarde, subida ao Farol da Leuca, mirante exclusivo no Rio ponto onde o Mar Adriático encontra o Jônico. Por fim, chegada a Otranto, município mais oriental de toda a península italiana e um grande centro normando nos tempos antigos. Cidade murada, cresceu em torno do castelo e da Catedral e hoje é um importante centro turístico devido à sua localização no Adriático, suas praias e a elegante Promenade de los Héroes. Visita e regresso a Lecce. Hospedagem.
3
  • Lecce, Alberobello, Ostuni, Bari
  • Café da manhã. Hoje vamos convidá-lo a experimentar dois produtos que representam a região da Apúlia: o azeite de oliva extra virgem e vinho tinto. Dia dedicado a conhecer o nordeste da Apúlia, começando por um dos lugares mais pitorescos do mundo conhecido por suas casas características: Alberobello. No século XVII, os camponeses da área para evitar o pagamento de impostos ao Reino de Nápoles sobre as casas, começaram a construir com pedra seca, que pela lei da época não podia ser considerada um verdadeiro local onde viver. Os edifícios locais baixos de telhados pretos resistiram até hoje e muitos foram convertidos em casas de luxo, lojas de artesanato ou hotéis. Visita. À tarde, continuação para Ostuni, a cidade das casas brancas, um belo centro turístico que se destaca pela Catedral, uma obra-prima na mistura de Românico, Gótico e Barroco. Caminhe pelas pitorescas ruas do centro histórico e para continuar, saída para Bari, capital da região. Passeio panorâmico entre o castelo normando-suábio, o porto, os teatros Margherita e Petruzzelli. Caminhe pelas ruas de Bari Vecchia, a cidade velha que se destaca por suas antigas muralhas, ruas medievais, a Basílica de São Nicolau e as ruas estreitas onde você pode admirar as donas de casa que você experimenta no produção de orecchiette, massa fresca caseira típica da região. Hospedagem.
4
  • Bari, Castel del Monte, Matera
  • Café da manhã. Saída para Matera com parada na colina sensacional onde se ergue o famoso Castel del Monte edifício optagonal construído pelo rei da Sicília Frederico II no século 13 e hoje representado na Moeda italiana de 2 centavos de euro. Patrimônio mundial da UNESCO, o castelo era uma fortaleza, uma prisão e até um túmulo. Visita e continuação para Matera. A cidade do "Sassi" também é um Patrimônio Mundial da UNESCO por seu antigo bairro que é um exemplo de urbanização pré-histórico. Hoje as antigas cavernas vêm sendo reaproveitadas por motivos do cotidiano e do turismo e compõem uma paisagem verdadeiramente única que vale a pena viver. Visita. Hospedagem.
5
  • Matera, Altomonte, Cosenza
  • Café da manhã no hotel. Traslado para Civita e visita à "cidade entre as rochas", interessante cidade medieval, guardião da cultura e tradições das comunidades albanesas (Arbëreshë) na Itália. Continuação até Altomonte, povoado nas alturas da província de Cosenza, destacada por sua torre normanda, a Piazza San Francesco, coração da aldeia, e a igreja de Sta Maria da Consolação. Prosseguimento até Cosenza. Hospedagem.
6
  • Cosenza, Pizzo, Tropea
  • Café da manhã no hotel. Saída para Pizzo, centro da famosa Costa dos Deuses, conhecida como a "Cidade dos Sorvetes", onde haverá tempo para visitar a cidade e saborear o inevitável "Tartuffe", sorvete típico da região. Continuação para Tropea, um famoso centro turístico que fascina o visitante com suas pitorescas vielas e seus terraços a mais de cinquenta metros acima do mar cristalino. Retorno a Cosenza. Hospedagem.
7
  • Cosenza, Praia a Mare, Diamante, Paola
  • Café da manhã no hotel. Saída para a Praia a Mare e embarque em barco privado para uma excursão onde você poderá admirar o Arcomagno, majestoso arco de pedra que abriga uma bela baía e a ilha de Dino, a maior das ilhas da Calábria no Mar Tirreno, com suas cavernas esplêndidas cheias de estalagmites. Ao final, traslasdo para Diamante. Tempo disponível para visitar a cidade famosa pelos murais que adornam o centro histórico. Continuação para Paola, importante centro do litoral, e visita ao Santuário de San Francisco de Paola, originário do século XVI, em uma colina cercada por vegetação que abriga relíquias do santo padroeiro da Calábria. No final, retorno para Cosenza. Hospedagem.
8
  • Paola, Salerno, Roma
  • Após o café da manhã, saída pela manhã para o retorno. Breve parada na cidade de Salerno e visita do centro histórico, originalmente chamado de o antigo "Salernum" romano, cuja origem remonta ao final do século 2 aC. No final, continuação para Roma. Fim dos serviços.

Hotéis Previstos:

Categoria Comfort:
Lecce - Hotel delle Palme 4* ou similar 
Bari - Hotel Oriente 4* ou similar
Matera - Hotel San Domenico 4* ou similar
Cosenza- Hotel Royal 4* ou similar

Categoria Luxo:
Lecce - Patria Palace Hotel 5* ou similar 
Bari - Grand Hotel Delle Nazioni 5* ou similar
Matera - Palazzo Gattini Hotel 5* ou similar
Cosenza- Italiana Hotels 4* (junior suíte) ou similar










Serviços Incluídos

Inclui

· Programa de 7 noites de hospedagem.
· Café da manhã;
· Viagem em ônibus ou minivan em serviço particular;
· Guia acompanhante em espanhol* durante todo o tour (para mínimo de 9 passageiros guia acompanhante, e de 2 a 8 passageiros será motorista - guia em espanhol);
· Entrada no Castel del Monte
· Degustação de azeite e vinhos típicos na Puglia.
· Degustação de vinhos e fiambre típicos na Calabria.
· Wi-fi a bordo.  
· Seguro viagem + cancelamento.

Não Inclui

- Refeições não mencionadas.
- Seguro assistência saúde/bagagem.
- Extras de caráter pessoal (telefonemas, bebidas, lavanderia).
- Taxas aeroportuárias nacionais e internacionais.
- Excesso de bagagem.
- Qualquer item não mencionado como incluído.
- Qualquer item mencionado como sugerido ou opcional.

Observações:

- Ponto de encontro - Starhotel Michelangelo - via della Stazione di San Pietro, 14, Roma.
- Informação: O barco não opera na temporada baixa (Nov 2023 a março 2024) no Mar Tireniano. É substutuida por um passeio panorâmico pela costa.
- As saídas:13 de Novembro 2023 e 11 de março 2024, são consideradas de baixa temporada e por isso é necessário um mínimo de 4 passageiros para a operação do tour.
- Nas cidades de Lecce, Matera, Tropea e Conseza é cobrado o imposto de hospedagem que deverá ser pago diretamente ao hotel no check-out.