Etna

Sicília Tour Concórdia 2024/2025! - De Palermo à Palermo Guia em Espanhol

Partidas de 5 de maio 2024 a 5 de janeiro 2025
Dias
1
  • Apresentação no aeroporto internacional e embarque com destino a Itália, cidade de Palermo(Bilhete aéreo opcional).
2
  • Itália, Palermo
  • Chegada em Palermo. Traslado em grupo (com outros participantes) para o hotel. Os apartamentos estarão disponíveis após as 16h. Encontro com os participantes no hotel. Alojamento.
3
  • Palermo, Monreale
  • Café da manhã no hotel. Pela manhã saída para Monreale e visita ao Claustro Beneditino e à Catedral. Sob a desculpa sugestiva de uma visão onírica na qual encontrou um Tesouro escondido por seu pai, o rei normando Guilherme II, realizou a construção de uma das mais belas catedrais da Europa. Mais tarde, você retornará à cidade de Palermo para um breve passeio panorâmico de ônibus. Almoço em um restaurante local. À tarde faremos um passeio pelo centro histórico da capital siciliana. No dia de hoje teremos uma pequena surpresa para lhe oferecer. Visitaremos seus principais monumentos como a Capela Palatina a Catedral de Palermo a famosa Praça Pretória imensa fonte totalmente trabalhada em mármore branco de Carrara com alegorias mitológicas, a Quattro Canti ou Piazza Vigliena, em homenagem ao vice-rei sob cujo comando foi a construção dos quatro palácios barrocos no cruzamento da Via Vittorio Emmanuele com a Via Maqueda, a Igreja Normanda da Martorana também chamada de Santa Maria del'Ammiraglio que foi criada em 1143 por Giorgio de Antioquia, almirante de Rogério II. Alojamento no hotel.
4
  • Palermo, Erice, Trapani, Agrigento
  • Café da manhã no hotel e saída para Erice, cidade medieval localizada a 750 metros acima do nível do mar. Reúne muitas características sicilianas, como o urbanismo normando, o Organização árabe da casa em torno do pátio e grande variedade de doces. Aproveitaremos para uma degustação dos famosos doces à base de amêndoa do Erice. Continue em direção à parte ocidental da Sicília para a visita panorâmica de Trapani com suas salinas. Visitaremos a zona de produção de sal marinho rodeada pelos Moinhos que permitem a produção do famoso sal Trapani. Almoço no caminho. Após o almoço, saída para Agrigento: “A mais bela cidade dos mortais” onde hoje você pode ainda admire dez templos dóricos que se erguem no vale. Jantar. Alojamento no hotel.
5
  • Agrigento, Piazza Armerina, Caltagirone
  • Café da manhã no hotel e saída para visita ao “Vale dos Templos” com guia local. Continuação em direção à Piazza Armerina. Almoço no caminho. Visita com guia local à esplêndida Villa Romana del Casale, luxuosa residência, localizada no coração da Sicília, um importante exemplo da época romana e onde se pode admirar os belos mosaicos que representam os usos e costumes da época. Continuação rumo a Caltagirone, uma espécie de tesouro que deve ser descoberto e degustado com paciência e dedicação. "Capital da Cerâmica” centra a sua promoção turística na imagem de um centro produtor de cerâmica, e por isso visitaremos um laboratório de cerâmica, onde poderá tocar manualmente a técnica de produção e faça seu próprio objeto. Jantar. Alojamento no hotel.
6
  • Caltagirone, Noto, Siracusa, Catania
  • Café da manhã no hotel e pela manhã saída para Noto, capital do barroco siciliano onde poderá admirar a Catedral totalmente renovada após vários anos de restauração. como caminhar por suas ruas repletas de tesouros arquitetônicos. Continuação para Siracusa: a maior cidade da antiguidade fundada em 734-733 AC. e ligou para Syraka. Teremos uma experiência única antes do almoço. Se as condições permitirem, faremos um mini cruzeiro para admirar as belezas do centro histórico de Siracusa a bordo de um navio. Almoço em um restaurante local. À tarde visita a Siracusa, que se estende junto ao mar, junto à ilha de Ortygia, que está ligada ao continente por uma ponte e oferece ao visitante os restos de seu passado glorioso: o Templo de Minerva, transformado em catedral cristã, a lendária Fontana di Arethusa, o Templo de Apolo, o Teatro Greco e o Anfiteatro Romano localizado perto do Latomie, o Orecchio di Dionisio. Continuação em direção a Catânia. Alojamento no hotel.
7
  • Catania, Mount Etna, Taormina
  • Café da manhã no hotel e SE AS CONDIÇÕES METEOROLÓGICAS PERMITEM, saída para o Monte Etna: o vulcão mais alto e ainda ativo da Europa (3.345 metros): O ônibus chegará ao Refúgio Sapienza a 1.800 metros acima do nível do mar. Visita às crateras extintas, as chamadas "Crateri Silvestri". Esplêndida é a variedade de flora e esplêndida São também as paisagens lunares que podem ser avistadas ao longo do caminho. Durante séculos, o vulcão criou um lugar onde a natureza, a cultura e a história se uniram para dar origem a um lugar único no mundo. Iremos almoçar numa casa rural aos pés do Etna onde, além de desfrutar de uma refeição típica e genuína, poderemos provar o vinho. do Etna de produção própria. Continuação para Taormina: está localizada no topo da pitoresca rocha do Monte Tauro (204m. de altitude). Tempo livre para fazer compras, descobrir pelos becos românticos da cidade ou para visitar o famoso Teatro Grego, de onde você pode desfrutar de um magnífico panorama do Etna e do Mar Jônico. Retornar para Catânia onde faremos um passeio panorâmico a pé. Esta cidade, a mais importante da costa oriental, caracteriza-se fundamentalmente pelas suas construções em pedra vulcânica. Alojamento no Hotel.
8
  • Catania, Messina, Cefalù, Palermo
  • Café da manhã no hotel e saída para Messina para um passeio panorâmico pela cidade, que inclui vistas do Estreito que separa a Sicília do continente. Além do mais Visitaremos a Catedral da cidade com a sua famosa torre sineira. A torre sineira da Catedral de Messina contém o maior e mais complexo relógio mecânico e astronômico do mundo. mundo. Continuaremos em direção a Cefalú para almoçar em um restaurante local. Cefalú é uma sugestiva localidade perto do mar que presenteia o visitante com uma maravilhosa mostra artística de luzes e cores. Não se esqueça de visitar a maravilhosa "Cattedrale Normanna" cuja construção remonta a 1131 e a "Lavatoio Medievale". Esta tarde teremos uma pequena surpresa para lhe oferecer. Tempo livre para passear pelas ruas estreitas repletas de joalherias e lojas elegantes que conservam todo o seu fascínio medieval. Traslado para o hotel de Palermo. Alojamento.
9
  • Palermo
  • Café da manhã. Os apartamentos estarão disponíveis até as 12h. Traslado compartilhado ao aeroporto ou para a estação de trem de Palermo.

Hotéis Previstos:
Palermo
 - NH Palermo, Hotel Garibaldi, Hotel Cristal Palace, Hotel Federico II, Hotel Vecchio Borgo, ibis President, Giordino Inglese 4*
Agrigento - Grand Hotel Mosé, Della Valle, Dioscuri Bay Palace, Villa Romana, Hotel Kaos 4*
Caltagirone - Hotel NH Vila San Mauro, Mediterraneo (Ragusa) 4*
Catania - NH Catania, Hotel Katané, Nettuno, NH Parco Degli Aragonesi / Hotel Plaza, Catania Sea Palace, Romano House, Hotel II Príncipe, Hotel Villa del Bosco 4*
Em algumas saídas, o hotel reservado poderá ser na região de Taormina ao invés de Catania.






Noites Extras (Preços por pessoa em EUR / por noite, incluindo café da manhã)

PALERMO

Individual = EUR 200
Duplo = EUR 120
Triplo = EUR 120
De Abril a Junho e de Setembro a Novembro

Individual = EUR 160
Duplo = EUR 95
Triplo = EUR 95
De Dezembro a Março e de Julho a Agosto

Observação: Preços sujeitos a disponibilidade e alterações.













VERDE-FULL inclui:

Além do que está incluído no pacote, sugerimos adicionar essa opção:

· Pensão completa:
5 jantares no hotel ou em restaurantes conveniados segundo o roteiro. Bebidas durante as refeições, ¼ vinho ou uma bebida sem álcool + ½  água mineral por pessoa / por refeição.





































Serviços Incluídos

Inclui

· Programa de 7 noites de hospedagem com café da manhã.
· Traslados compartilhados de chegada e saída (Aeroporto, Porto ou estação de trem de Parlermo ao Hotel de Palermo e vice e versa).
· 6 almoços e 2 jantares conforme o roteiro em restaurantes ou casas rurais, incluindo bebidas durante as refeições incluídas: ¼ vinho ou uma bebida sem alcool + ½ água mineral por pessoa / por refeição.
· Degustação de vinho e produtos típicos do Etna e degustação de doces típicos em Erice.

· Guia em espanhol durante todo o tour (exceto no 1º e último dia)  
· Visitas e excursões conforme o itinerário (ATENÇÃO: chofer-guia para grupos com menos de 7 pessoas).
· Auriculares obrigatórios, para visita nas catedrais de: Palermo e Monreale.
· Experiência de elaboração de cerâmica em um laboratório de Caltagirone.
· 1 kit de áudio sem fio por pessoa.
· Ônibus de última geração com conexão WIFI!
· Visitas panorâmicas (sem guia local) em: Erice, Trapani, Catania,  Messina e Cefalù.
· Visita livre em Taormina.
· Guia local em espanhol para visitas em: Palermo, Monreale, Agrigento, Villa Romana del Casale  e Siracusa.
· Entradas nos monumentos: PALERMO - Capela Palatina e Igreja da Martorana, MONREALE - Claustro, AGRIGENTO - Vale dos Templo, P. AMERINA - Vila Romana de Casale, SIRACUSA - Zona Arqueológica e Catedral.

Opcional

- Seguro viagem + cancelamento.

Não Inclui

- Refeições não mencionadas.
- Seguro assistência saúde/bagagem.
- Extras de caráter pessoal (telefonemas, bebidas, lavanderia).
- Taxas aeroportuárias nacionais e internacionais.
- Excesso de bagagem.
- Qualquer item não mencionado como incluído.
- Qualquer item mencionado como sugerido ou opcional.