Ruta Ruta Ruta ruta

Rota entre Vulcões e Cultura na Costa Rica

Partidas de 30 de junho 2024 a 20 de novembro 2024

Costa Rica proporciona deliciosas surpresas. Da visão ampla da capital e com vulcões de tirar o folêgo. Todo dia tem mais. Todo dia será um belo dia em Costa Rica. FLOT / BCR

Dias
1
  • San José
  • Apresentação no aeroporto internacional e embarque com destino a Costa Rica, cidade de San José. (Passagem aérea não incluída, consulte nossas excelentes tarifas) Recepção no aeroporto Juan Santamaría e traslado ao hotel em Alajuela.
    Muito perto da capital, mas na província de Alajuela, seu hotel fica nas encostas do Vulcão Poás. A partir daqui você pode desfrutar de belas vistas do vale central que o receberá em nossa bela terra. Hospedagem.
2
  • Parque Nacional Volcan Arenal
  • Café da manhã no hotel. Passeio começa com um trajeto para um dos vulcões mais ativos da Costa Rica. O Parque Nacional Vulcão Poás possui uma das maiores crateras do mundo e está localizado nas florestas montanhosas da Cordilheira Vulcânica Central, por isso possui magníficas paisagens naturais. Da mesma forma, você terá a oportunidade de conhecer plantações de café durante o passeio e manifestações culturais das comunidades do entorno do parque. Você continuará sua rota em direção às planícies do norte, onde encontrará o majestoso e icônico Vulcão Arenal. Hospedagem.
3
  • San José, Parque Nacional Volcan Arenal
  • Café da manhã no hotel. Neste dia pela manhã você viajará para o Parque Mirador Arenal 1968. Uma vez lá você poderá explorar por conta própria as diferentes trilhas que escondem uma enorme riqueza de flora e fauna ao longo de seu percurso. Além disso, poderá ver e acompanhar os antigos fluxos de lava de 1968 que o levarão ao miradouro mais próximo e com um pouco de sorte terá diante de si o imponente e majestoso vulcão Arenal. No horário combinado você irá até a fazenda camponesa onde são produzidos cultivos orgânicos e utilizadas práticas responsáveis ​​e ecologicamente corretas. Você aprenderá a importância de preservar a cultura e as tradições típicas da Costa Rica e aprenderá sobre as principais culturas que fortaleceram a economia da Costa Rica. Depois você desfrutará de um almoço típico da Costa Rica. Hospedagem.
4
  • Parque Nacional Volcan Arenal
  • Café da manhã no hotel. Visite uma fazenda de camponeses onde são cultivadas safras orgânicas e onde são utilizadas práticas responsáveis ​​e ecologicamente corretas. Você aprenderá sobre a importância de preservar a cultura e as tradições típicas da Costa Rica e conhecerá os principais produtos que fortaleceram a economia costarriquenha. Em seguida, você desfrutará de um almoço típico da Costa Rica. Mais tarde, você fará uma caminhada dentro do Parque Nacional do Vulcão Arenal, onde o levará através da vegetação e do terreno mutável dos antigos rios de lava chamados las coladas. Hospedagem.
5
  • Parque Nacional Volcan Arenal, Rincon de la Vieja
  • Café da manhã no hotel. Transferência para a província de Guanacaste, para a área de Rincón de la Vieja onde está localizado um dos cinco vulcões mais ativos do país. Rincón de la Vieja é considerado um vulcão fascinante por suas características especiais como: lagoas de enxofre, relaxantes banhos termais e fumarolas, além de sua principal cratera ativa. Esta região é cercada por uma vegetação densa e maravilhosa e abriga uma infinidade de espécies de insetos e animais selvagens. Hospedagem.
6
  • Rincon de la Vieja, Parque Nacional Volcan Arenal
  • Café da manhã no hotel. Pela manhã caminhada até o Parque Nacional Vulcão Rincón de la Vieja, onde você encontrará vegetação variada, arbustos rasteiros e floresta úmida e densa. Você descobrirá de tudo, desde uma floresta seca até uma floresta nublada, em meio a um ambiente vulcânico, em um curto passeio. Possui 9 crateras e cones vulcânicos no seu cume, bem como vários cones nas suas encostas, todos com alturas variáveis. Mais tarde, você visitará a fascinante Cachoeira Oropendola onde poderá se refrescar em suas águas verde-esmeralda que o deixarão sem palavras. Hospedagem.
7
  • Rincon de la Vieja, Guanacaste
  • Café da manhã no hotel. Saída para a costa do Pacífico da Costa Rica na região de Guanacaste. Esta província ganhou fama como um paraíso tropical com um litoral imaculado, belas montanhas e uma série de vulcões majestosos. Como Guanacaste abrange o canto noroeste da Costa Rica, não deveria ser surpresa que esta animada província abriga algumas das mais belas praias da Costa Rica. Tarde livre para curtir a praia e explorar a cidade. Hospedagem.
8
  • Guanacaste
  • Norte de Guanacaste - Café da manhã. Dia livre para atividades opcionais.
    Hoje você pode desfrutar das instalações do hotel, visitar belos lugares da região.
    Você pode realizar diversas atividades, sejam elas de natureza ou culturais; Você irá se deliciar com belas vistas panorâmicas do litoral e descobrir a variedade de flora e fauna nativa da região de Guanacaste. Você pode encontrar as incríveis árvores de Guanacaste e uma variedade de macacos, quatis, tatus e pássaros em uma propriedade particular. Hospedagem.
9
  • Guanacaste
  • Norte de Guanacaste - Café da manhã. Dia livre para atividades opcionais.
10
  • Poas Volcano National Park
  • Café da manhã no hotel. Em horário apropriado traslado para o aeroporto.
    OBS: Se o voo partir antes das 16:00hrs será necessário um traslado privativo por uma taxa adicional. (Consultar no momento da reserva)

Hotéis previstos ou similares

Categoria Superior

Alajuela: Buena Vista Chic
Volcán Arenal: Arenal Springs Resort & Spa
Rincón de la Vieja Volcano: Hacienda Guachipelín
Playa Hermosa Guanacaste: Bosque del Mar

Serviços Incluídos

Inclui

· 3 noites em Playa Hermosa Guanacaste com café da manhã;
· 3 noites em Volcán Arenal com café da manhã;
· 2 noites em Ricon de la Vieja com café da manhã;
· 1 noite em Alajuela com café da manhã;
· Traslado de chegada do Aeroporto até o hotel;
· Transferências terrestres entre destinos;
· Passeio compartilhado Vulcão Poás com almoço incluído;
· Excursão regular: Visita ao Arenal Vida Campesina com almoço incluído;
· Excursão regular: caminhada autoguiada no Mirador Arenal 1968;
· Excursão regular: Caminhada Rio Celeste no Vulcão Nacional Tenório com almoço incluído;
· Excursão regular: Caminhada ao Vulcão Nacional Rincón de la Vieja e Cachoeira Oropendola;
· Seguro viagem + cancelamento.


Não Inclui


· Passagem aérea Brasil / San Jose / Brasil;
· Taxas de embarque, excesso de bagagens;
· Taxas governamentais ou locais cobradas pelos hotéis, parques, locais de visitação, etc.;
· Refeições e bebidas não mencionadas como incluídas;
· Documentação pessoal (passaporte, vistos, vacinas, etc);
· Despesas de caráter pessoal, tais como telefonemas, lavanderia, frigobar, gorjetas a guias, motoristas e garçons e etc.;
· Qualquer ítem não mencionado como incluído;
· Qualquer ítem mencionado como sugerido ou opcional.

Observação

· Check-In nos hotéis a partir das 14:00h e check out as 11:00h.(Consulte no momento da reserva)
· É necessário passaporte com validade mínima de 6 meses da data de embarque e duas folhas em branco lado a lado.
· Visto: não é necessário visto para Costa Rica.
· Vacina: contra febre amarela deve ser providenciada até 11 dias antes do embarque; é obrigatório apresentar no embarque o certificado
internacional de vacina contra febre amarela;
· Tarifas não válidas para períodos de eventos, feiras, congressos, feriados ou grupos e sujeitos a alterações sem  prévio aviso.

Importante

* Por uma questão de segurança, as autoridades locais impedem a realização de passeios em razão das atividades vulcânicas da região ou condições
climáticas adversas.  Por se tratar de fenômenos naturais, a suspensão pode ocorrer a qualquer momento entre a compra e a realização do passeio.

· Deverá pagar uma taxa local de USD 29,00 por pessoa que será cobrada no aeroporto de saída: San José e Liberia.

· A Costa Rica aceita somente passaporte legíveis por máquina (o passaporte eletrônico passou a ser emitido no Brasil a partir de 2015 veja símbolo de chip na capa), exige a comprovação de recursos (dinheiro ou cartão de crédito) no valor mínimo de US$100 por mês de estadia, e apresentação de bilhete de retorno / saída do país.

· Para embarque com menores: É obrigatória a apresentação de documento de identificação de crianças ou adolescentes, menores de 18 anos, os quais
devem estar acompanhados dos pais (pai e mãe) ou de responsável legal, ou portar termo de autorização do Juizado de Menores, no caso de viagem
com terceiros. (Artigo 82 - Estatuto da Criança e do Adolescente Lei Nº 8069/90).