Nicaragua vulcões e lagos

Partidas de 13 de fevereiro 2026 a 9 de dezembro 2026
Dias
1
  • Cidade Guatemala
  • Apresentação no aeroporto internacional para embarque com destino a Guatemala (Passagem aérea não incluída, consulte nossas excelentes tarifas). Recepção no aeroporto e traslado ao hotel. O apartamentos estará disponível a partir das 16:00hrs. Hospedagem.
2
  • Cidade Guatemala, Lago Atitlan, Chichicastenango
  • Café da manhã. Partimos para o altiplano guatemalteco com destino ao povoado de Chichicastenango, onde visitaremos um dos mercados indígenas mais famosos de toda a América Latina. Neste dia teremos uma visita Experiencial, onde realizaremos uma oficina de milho com mulheres locais, o alimento básico da Guatemala. Após a visita, continuaremos em direção ao Lago Atitlán, que Huxley disse ser o mais bonito do mundo. Hospedagem.
3
  • Santiago Atitlán, Lago Atitlan, San Juan La Laguna
  • Café da manhã. Hoje pegaremos um barco para visitar duas das doze cidades que cercam este belo lago. Conheceremos a cidade de Tzutuhil de San Juan La Laguna, caracterizada pela harmonia em que seus habitantes convivem com a natureza e a cultura. Continuaremos até Santiago Atitlán, povoado habitado por indígenas Tzutuhiles que vivem da pesca e do artesanato, embora sejam mais conhecidos como adoradores de uma divindade maia-católica que chamam de Maximón. Hospedagem.
4
  • Antigua, Lago Atitlan
  • Café da manhã. Partimos para a cidade de La Antigua Guatemala. No caminho, visitaremos o sítio arqueológico de Iximche, a antiga capital maia do reino Cakchiquel. Após nossa chegada a La Antigua, visita a esta cidade colonial declarada Patrimônio da Humanidade, visitaremos a Catedral, a Igreja La Merced, a Praça Central e suas principais ruas e monumentos. Hospedagem.
5
  • Antigua
  • Café da manhã. Teremos o dia livre para desfrutar de La Antigua, passeando pelas ruas de paralelepípedos, apreciando seus estilos arquitetônicos de outrora ou descansando nas instalações do hotel. Como atividade opcional, durante a manhã, recomendamos uma excursão ao Vulcão Pacaya. Hospedagem.
6
  • Antigua, Copán
  • Café da manhã. Saída de La Antigua. Durante o dia, cruzaremos a fronteira hondurenha para visitar Copan, que guarda estelas, pirâmides, jogos de bola e sepulturas únicas no mundo maia. Hospedagem.
7
  • Quiriguá, Izabal, Copán
  • Café da manhã. De Copan iremos para o Caribe guatemalteco. No caminho, visitaremos o centro arqueológico de Quiriguá, que preserva algumas das melhores estelas construídas pelos maias. À tarde, chegaremos à região de Izabal, uma das maravilhas naturais da Guatemala. Hospedagem.
8
  • Río Dulce, Peten, Izabal
  • Café da manhã. Pela manhã, navegaremos de barco pelo Río Dulce, um lugar de excepcional riqueza ecológica. Durante o passeio, nos aproximaremos do ponto turístico de Cayo Quemado, onde juntamente com a comunidade, desfrutaremos de uma oficina gastronômica, preparando um delicioso ceviche de peixe de coco. Após o almoço, continuaremos nosso passeio de barco até chegar à cidade de Río Dulce, onde o transporte nos espera para continuar nossa viagem à selva de Petén. Hospedagem.
9
  • Cidade Guatemala, Tikal, Peten, Flores
  • Café da manhã. Hoje visitaremos a cidade maia de Tikal, a joia do mundo maia clássico. Almoço campestre dentro do sítio arqueológico. Traslado ao aeroporto para embarque em voo local para a Cidade da Guatemala. Traslado ao hotel. Hospedagem.
10
  • Cidade Guatemala
  • Café da manhã. Traslado ao aeroporto da Cidade da Guatemala.
    Fim dos serviços.

    Obs: roteiro sujeito a alteração e frequencia do passeio.

Categoria Primeira

Guatemala - Barceló ou similar
Lago Atitlán - Villa Santa Catarina ou similar
La Antigua - Villa Colonial ou similar
Copán - Plaza Copán ou similar
Livingston (Área Izabal) - Nana Juana ou similar (Caribe Guatemalteco)
Petén -  Villa Maya ou similar

Categoria Primeira Superior

Guatemala - Hyatt Centric ou similar
Lago Atitlán - Porta hotel del Lago para 2025 e Hotel Atitlán 2026 ou similar
La Antigua - Casa Santo Domingo ou similar
Copán - Marina Copán ou similar
Livingston (Área Izabal) - Nana Juana ou similar (Caribe Guatemalteco)
Petén -  Villa Maya ou similar

Serviços Incluídos

Inclui

- Programa de 9 noites sendo:
- Hospedagem em hotéis indicados ou similares, apartamentos standard.
- Café da manhã americano ou boxbreak quando necessário para logística operacional.
- Almoço comunitário durante o workshop gastronômico em Cayo Quemado, Río Dulce. Bebidas não incluídas.
- Almoço no campo em Tikal Tour. Bebidas não incluídas.
- Ingressos para os locais em visitas incluídas.
- Guias em espanhol
- Transporte climatizado.
- Barco para visitar San Juan La Laguna e Santiago Atitlán e Rio Dulce.
- Gorjetas e impostos locais.
- Bilhete aéreo Flores / Guatemala (emitido localmente);
- Seguro viagem + cancelamento.

Opcional                         

· Passeios opcionais.

Não inclui                        

. Passagem aérea Brasil / Guatemala / Brasil;
. Taxas de fronteira - aprox. USD5,00 por pessoa;
. Imposto do voo Flores / Guatemala - aprox. USD3,00 por pessoa;
. Taxas de turismo de entrada/saída cobradas localmente;
. Taxas governamentais locais cobradas através dos hotéis;
. Gorjetas a guias, motoristas e garçons;
. Refeições e bebidas não mencionadas como incluídas;
. Documentação pessoal (passaporte, vistos, etc);
. Despesas de maleteiros;
. Despesas de caráter pessoal, tais como telefonemas, lavanderia, utilização de frigobar, excesso de bagagem, etc;
. Qualquer item não mencionado como incluído;
. Qualquer item mencionado como sugerido ou opcional.

Observação                    

. Check-in nos hotéis a partir das 16:00 e check out as 12:00;
. VISTO: Para turismo de até 90 dias, brasileiros não precisam de visto para entrar na Guatemala, apenas o passaporte com validade mínima de seis meses.
. VACINA:  É obrigatório é o certificado internacional de vacinação contra a febre amarela. Lembre-se de toma-la pelo menos 10 dias antes da viagem..
. Documentos: É necessário passaporte com validade mínima de 6 meses da data de embarque e duas folhas em branco lado a lado.
. Roteiro opera com mínimo de 2 passageiros compartindo os mesmo serviços. Consulte suplemento para passageiro viajando sozinho. Saídas aos sábados.
. Tarifas não válidas para períodos de Semana Santa, eventos, feiras, congressos, feriados ou grupos; valores sujeitos a alterações sem prévio aviso.

Importante                      

. Para embarque com menores: É obrigatória a apresentação de documento de identificação de crianças ou adolescentes, menores de 18 anos, os quais
devem estar acompanhados dos pais (pai e mãe) ou de responsável legal, ou portar termo de autorização do Juizado de Menores, no caso de
viagem com terceiros. (Artigo 82 - Estatuto da Criança e do Adolescente Lei Nº 8069/90).