Grande Tour de Marrocos - 10 noites - sem aéreo Grande Tour de Marrocos - 10 noites - sem aéreo Grande Tour de Marrocos - 10 noites - sem aéreo Grande Tour de Marrocos - 10 noites - sem aéreo

Marrocos - Saída 11/06/24 - Bloqueio

Partida a 11 de junho 2024
Dias
1
  • Apresentação no aeroporto Internacional de Guarulhos para embarque no voo Ibéria IB 6824 partindo as 14h35 com destino a Tanger.
2
  • Tangêr
  • Chegada em Madrid as 06h00. Conexão com voo IB 8796 partindo as 11h25. Chegada ao Aeroporto Internacional de Tânger as 11h55, assistência em língua portuguesa no aeroporto. Traslado para o hotel, Jantar e hospedagem.
3
  • Tangêr, Chefchaouen, Fez
  • Café da manhã. Saída para visita a Tânger, passaremos pelo distrito de Kasbah, pela Medina e a praça de Grand Socco, por último o parque de La Mendoubia. Partida para visitar Chaouen (Chefchaouen em berbere), uma das cidades mais bonitas do maciço montanhoso de Rif, conhecida por sua Medina de becos sombreados, casas pintadas de branco com portas azul-turquesa, janelas de ferro forjado e telhados cobertos de azulejos. O almoço opcional. Depois partida para Fez. Jantar e hospedagem.
4
  • Fez
  • Café da manhã.  O dia inteiro é dedicado à visita da capital espiritual: a Medina Medieval e seus souks, o Palácio Real, Attarine ou Bou Anania Medersa, a fonte Nejjarine e a parte externa do mausoléu de Moulay Idriss e da Mesquita Karaouine. Almoço opcional em um restaurante tradicional na Medina. Tarde continuação da visita. Jantar e hospedagem.
5
  • Fez, Ifrane, Erfoud, Merzouga
  • Café da manhã. Partida para Erfoud via Immouzzer Kandar, o bosque de cedros do Atlas médio, passando pela encantadora estação de esqui Ifrane e depois por Azrou. Almoço opcional em Midlet. Continuação para Erfoud via Errachidia e o vale Ziz pontilhado de palmeiras, que são a fonte do festival anual. Depois saída em 4x4 para as dunas de Merzouga. Jantar e hospedagem em acampamento.
6
  • Merzouga, Tinghir, Todra, Ouarzazate
  • Café da manhã. Partida para Tinghir e os magníficos Cânions de Todra, cujas rochas atingem uma altitude de 250m. Almoço opcional em um restaurante local. Tarde, caminho para Ouarzazate pela estrada das 1000 Kasbahs, passando por Kalaat M’Gouna e a vila de Skoura. Jantar e hospedagem.
7
  • Ouarzazate, Ait Benhaddou, Marrakesh
  • Café da manhã. Comece com um tour de orientação de Ouarzazate, incluindo uma parada para fotos panorâmicas no Kasbah Taourirt, bem como no estúdio de cinema (visitas internas opcionais). Em seguida, continue até a Kasbah Ait Benhaddou, uma herança mundial da UNESCO conhecida como a fortaleza mais espetacular do sul de Marrocos, que serviu de cenário para muitos filmes, como: Laurence of Arabia, Tróia, Gladiador, Jogos dos tronos ... Caminhe por esta aldeia berbere de Kasbahs imponentes. Almoço opcional em um restaurante local. Siga depois para Marrakech através da estrada Tizi N'tichka, apreciando vistas panorâmicas das montanhas do Alto Atlas, bem como vistas de vales férteis, aldeias de barro de cor azul e vermelho e outros ambientes minerais impressionantes. Jantar e hospedagem.
8
  • Marrakesh
  • Café da manhã. Visita de dia inteiro a Marrakech, a segunda cidade imperial mais antiga, chamada de "a pérola do sul". A visita histórica inclui o Jardim Menara, o Palácio da Bahia, o Koutoubia e o Museu Dar Si Said. Almoço no hotel. Tarde, visita aos souks, casas de artesanatos e a famosa Praça Jemaa El-Fna, com entretenimento ininterrupto. Opcional Jantar com show. Hospedagem.
9
  • Marrakesh
  • Café da manhã. Saída para visitar o Jardim Majorelle onde está sepultado o estilista Yves Saint Laurent, também visitaremos o Museu Yves Saint Laurent. Após a visita, almoço opcional no restaurante e Resto do dia livre. Jantar e hospedagem.
10
  • Marrakesh, Casablanca
  • Café da manhã. Partida para Casablanca. Almoço livre. Visita a Capital Econômica do Marrocos: Mercado Central, onde o exótico artesanato local e as especiarias são uma tentação para os olhos, distrito de Habús, O Palácio Real, a Praça de Mohamed V, zona Residencial de Anfa, o exterior da Mesquita de Hassan II - para visitar, com ingresso incluído, a Mesquita Hassan II (única mesquita do Marrocos que permite visitas). Jantar e hospedagem.
11
  • Casablanca
  • Café da manhã. Em horário apropriado traslado ao aeroporto para embarque no voo Ibéria 8793 partindo as 12h50. Chegada às 15h40 e Conexão com voo IB 6827 partindo as 23h55.
12
  • Chegada em São Paulo às 05h50 e fim dos nossos serviços.

Hotéis previstos

Tanger:
Barceló Tanger
Fez: Heritage Boutique
Merzouga: Acampamento de luxo
Ourzazate: Ksar Ighda
Marrakesh: Kenzi Rose Garden
Casablanca: Movenpick Casablanca


Serviços Incluídos

Inclui 

· Passagem aérea voando Iberia em classe econômica - São Paulo / Tanger // Casablanca / São Paulo;
· Programa de 09 noites com meia pensão.
· Traslados de chegada e saída;
· Visitas aos pontos turísticos de acordo com o programa descrito.
· Transporte com veículo adequado com motorista.
· Tour com guia bilíngue (português / espanhol) durante a viagem.
· 1 almoço no hotel em Marrakech (sem bebidas)
· Taxas de entrada nos monumentos descritos no programa.
· Carregador de bagagens e gorjetas nos hotéis.
· Coordenador Flot desde o Brasil;
· Taxa de embarque;
· Seguro viagem + cancelamento.

Aéreo 

- IB 6824 - 11/06 - GRU / MAD - 14h35 06h00 +1
- IB 8796 - 12/06 - MAD / TNG - 11h25 11h55
- IB 8793 - 21/06 - CMN / MAD - 12h50 15h40
- IB 6827 - 21/06 - MAD / GRU - 23h55 05h50 +1



Não Inclui


· Excesso de bagagens;
·Taxas governamentais ou locais cobradas pelos hotéis, parques, locais de visitação, etc.;
· Refeições e bebidas não mencionadas como incluídas;
· Documentação pessoal (passaporte, vistos, vacinas, etc);
· Despesas de caráter pessoal, tais como telefonemas, lavanderia, frigobar, gorjetas a guias, motoristas e garçons e etc.;
· Qualquer ítem não mencionado como incluído;
· Qualquer ítem mencionado como sugerido ou opcional.

Observações 

- Preços especiais para mínimo de 2 pessoas viajando juntas.
· Check-in nos hotéis a partir das 16:00 e check out as 12:00;
· É necessário passaporte com validade mínima de 6 meses da data de embarque e duas folhas em branco lado a lado.
· Brasileiros não necessitam de Visto para entrada no Marrocos.
· Tarifas não válidas para períodos de eventos, feiras, congressos, feriados ou grupos; valores sujeitos a alterações sem prévio aviso.

Importante             

· Para embarque com menores: É obrigatória a apresentação de documento de identificação de crianças ou adolescentes, menores de 18 anos,
os quais devem estar acompanhados dos pais (pai e mãe) ou de responsável legal, ou portar termo de autorização do Juizado de Menores,
no caso de viagem com terceiros. (Artigo 82 - Estatuto da Criança e do Adolescente Lei Nº 8069/90).