Machu Picchu cusco Machu Picchu Trek_Package 4545 -

Lima, Cusco, Machupicchu com Vale Sagrado - Peru week 2023

Partidas de 5 de junho 2024 a 14 de dezembro 2024

Em um país repleto de monumentos históricos há um que se destaca acima de todos a impressionante cidade perdida dos incas de Machu Picchu. Inspire-se no mais formoso do Peru com este percurso de sete dias pelo país, começando na capital, Lima, explorando a antiga sede do Império inca em Cusco, descobrindo os sítios arqueológicos dos incas no Vale Sagrado e culminando com uma emocionante visita a Machu Picchu no cume dos Andes. Uma viagem inesquecível. FLOT/LIM

Dias
1
  • Lima
  • Apresentação no aeroporto internacional para embarque com destino a Lima (Passagem aérea não incluída, consulte nossas excelentes tarifas). Um veículo o buscará no aeroporto na hora estabelecida e você será trasladado a seu hotel acompanhado de um transferista. Lima é uma moderna metrópole cheia de história com dez milhões de habitantes, que atravessa um excitante processo de mudanças culturais e econômicas.
2
  • Lima
  • Café da manhã no hotel. Visite o Museu Larco, lar de muitas peças de arte pré-colombiana, artefatos de ouro e prata, em um prédio construído no local de uma pirâmide do século VII. Então, visite o centro histórico de Lima, um Patrimônio Mundial da UNESCO, está repleto de fascinantes locais culturais, arquitetura colonial e uma história variada que reflete as muitas faces desta cidade intrigante, com um passeio guiado sendo a melhor maneira de se familiarizar com a capital de Perú. Você então visita a Casa Aliaga, mansão de 1553, conhecida não apenas por sua grandiosidade arquitetônica, mas também por sua intrigante história, pois a casa foi construída em terra oferecida a Jerónimo de Aliaga por Francisco Pizarro na fundação de Lima em 1535, e foi habitada por seus descendentes continuamente desde então. Depois visita a Plaza de Armas, que é dominada pela Catedral central do século XVI, bem como grandes edifícios coloniais, fontes e até mesmo palmeiras nativas, tornando-se o fechamento perfeito para a sua visita ao Lima Histórico.
3
  • Lima, Cusco
  • Café da manhã Desfrute de um agradável traslado do hotel selecionado ao aeroporto de Lima.
    Quando chegar ao aeroporto um veículo o esperará para seu translado ao hotel. Um guia estará aí para orientá-lo sobre as atrações e serviços que a cidade tem.
    NOTA IMPORTANTE: o voo deve chegar ate as 10 am

    Desfrute de uma visita guiada a esta encantadora cidade, que foi a capital do Império Inca. O passeio começa com uma visita ao Convento de Santo Domingo que foi construído sobre o templo inca de Coricancha, um dos mais importantes recintos dedicados ao culto ao sol. As crônicas antigas dizem que suas paredes eram cobertas com folha de ouro e preenchidas com representações douradas da natureza. Em seguida, visite a Catedral, o monumento mais imponente da Praça de Armas. Depois, suba para as colinas de Cusco até a fortaleza de Sacsayhuaman, cujas imponentes paredes oferecem uma vista panorâmica de tirar o fôlego sobre Cusco. Continue para Qenqo, um complexo arqueológico de uso religioso onde se acredita que os Incas praticavam rituais relacionados à agricultura. Continuar a visita a Puka Pukara, "forte vermelho" em Quechua; um complexo arquitetônico de suposto uso militar, com múltiplas salas, praças, banheiras, aquedutos e torres. Acredita-se que tenha sido usado pela comitiva inca enquanto o líder descansava em Tambomachay, que é a última parada arqueológica do passeio. Acredita-se que tenha sido um recinto para o culto da água, que tinha um sistema hidráulico extraordinário. Ao final do passeio, retorno ao hotel.
4
  • Cusco
  • Café da manhã no hotel.Você começará o percurso no povoado de Chinchero, o qual foi uma das populações incaicas mais importantes durante o império dos Incas. Entretanto, como grande parte de seus anexos, foi também vítima da "extirpação de idolatrias", ação que substituía as deidades tradicionais pelas católicas para transformar a adoração popular. Em seguida visitaremos os restos arqueológicos de Maras, que é um impressionante complexo de exploração salineira. São grandes depósitos de sal que foi usado para troca por outros produtos com outras partes do império.

    Almoço na Casa Hacienda Orihuela, onde Orihuela, uma família de coletores de renome, serão seus anfitriões. A casa tem uma variada coleção de cerâmicas, pinturas e fotografias de arte popular e colonial, vasos cerimoniais e cerâmicas de Pucara. A atmosfera está cheia de árvores de eucalipto e outras espécies nativas do lugar e da famosa milho que é cultivado para exportação.


    Você visitará o povoado de Ollantaytambo, típico exemplo do planejamento urbano dos incas ainda habitado como no passado. Encontraremos nele um grande complexo arqueológico que ainda que receba o nome de "fortaleza"; foi um "Tambo", cidade de descanso e alojamento para comitivas que viajavam longas distâncias. Finalmente voltaremos a seu hotel.
5
  • Valle Sagrado , Machu Picchu, Cusco
  • Café da manhã no hotel.Um veiculo irá buscá-lo em seu hotel em Urubamba e você será transferido para a estação de Ollantaytambo.
    Sua visita a Machu Picchu começa com uma hora e meia de trem pelas espetaculares paisagens andinas até Aguas Calientes, partindo da estação de Ollanta. A partir daqui, você fará uma viagem de ônibus de 25 minutos até Machu Picchu, a cidade perdida dos incas. Acredita-se que o sítio arqueológico foi construído por volta de 1450 pelo Inca Pachacútec como sua residência de férias. No entanto, um século depois, a cidade foi abandonada após a conquista espanhola, salvando-se da destruição que atingiu outros assentamentos incas. Em vez disso, a selva lentamente engoliu suas construções de pedra e a escondeu, protegendo-a. Durante a visita guiada, conheça as origens desta impressionante cidadela, apresentando os seus monumentos mais marcantes, como a praça principal, os aposentos reais, o templo das três janelas, as torres circulares, o relógio sagrado e os cemitérios.
    No final do passeio, retorne a Aguas Calientes
    Você desfrutará de um delicioso almoço no Café Inkaterra.
    À tarde, embarque no trem de volta à estação de Ollanta.
    Um veículo estará esperando por você na estação ferroviária de Ollantaytambo e você será transferido para o seu hotel na cidade de Cusco.
    *Bagagem: Leve uma peça como bagagem de mão para a caminhada a Machu Picchu. Devido a restrições de bagagem a bordo dos trens de e para Machu Picchu, os passageiros só podem trazer um (1) pacote pequeno com peso não superior a 5 kg (11 lbs).
6
  • Cusco
  • Café da manhã e dia livre com atividades opcionais.
7
  • Cusco
  • Café da manhã. Dispomos dos apartamentos até as 09:00h. Em horário pré-determinado, traslado ao aeroporto para embarque (voo opcional) de retorno ao Brasil.

Hotéis previstos ou similares

Primeira
Lima: Jose Antonio Deluxe, Innside Lima Miraflores, Hilton Garden Inn, Aloft Lima Miraflores
Cusco: Costa del sol Ramada, Hilton Garden Inn, Sonesta Cusco, Novotel Cusco
Urubamba: Posada del Inka Yucay, Casa Andina Premium Valle

Primeira superior
Lima: Pullman Miraflores, Iberostar Selection Miraflores, Casa Andina Premium Miraflores
Cusco:Palacio del Inka, Aranwa Cusco Boutique Hotel
Urubamba:Inkaterra Hacienda Urubamba , Aranwa Sacred Valley Hotel & Wellness

 


Serviços Incluídos

Inclui

- 2 noites de hospedagem em Lima, com café da manhã;
- 3 noites de hospedagem em Cusco, com café da manhã;
- 1 noite de hospedagem em Urubamba, com café da manhã;
- Traslados privativo de chegada e saída em Lima;
- Traslados privativo de chegada e saída em Cusco;
- Passeio compartilhado em Lima;
- Excursão compartilhada de dia inteiro em Machupicchu desde Cusco, incluindo traslados hotel/estação de trem/hotel;(Circuito 1);**
- Passeio compartilhado de meio periodo para a cidade de Cusco com visita a Coricancha, Catedral, Sacsayhuaman, Quenqo, Puca Pucara y Tambomachay.
- Bilhete turístico integral (BTC).
- Almoço no hacienda orihuela;
- Excursão compartilhada à Fortaleza de Chinchero, Maras e Ollantaytambo.
- Bilhetes de trem Machupicchu (ida e volta) Vistadome Para os trechos Cusco / Aguas Calientes / Cusco;
- Traslado privado do hotel no Valle Sagrado na estação de Ollanta;
- Transporte de bagagem do hotel em Urubamba para o hotel em Cusco;
- Transferência privada da estação de Ollanta para o hotel em Cusco;
- Almoço no Café Inkaterra em Águas Calientes;
- Traslado privativo do hotel para o aeroporto de Cusco;
- Seguro viagem + cancelamento.


Opcional    

- Passeios opcionais para Lagoa Humantay(regular) - USD 141 por pessoa (inclui: traslados e guia)
- Aumento de cobertura para seguro.

Não inclui

- Passagem aérea Brasil / Lima/Cusco/ Brasil;
- Taxas de turismo de entrada/saída cobradas localmente;
- Taxas governamentais locais cobradas através dos hotéis ou ingressos aos museus;
- Gorjetas a guias, motoristas e garçons;
- Refeições e bebidas não mencionadas como incluídas;
- Documentação pessoal (passaporte, vistos, etc);
- Despesas de maleteiros;
- Despesas de caráter pessoal, tais como telefonemas, lavanderia, utilização de frigobar, excesso de bagagem, etc;
- Qualquer ítem não mencionado como incluído;
- Qualquer ítem mencionado como sugerido ou opcional.

Observação     

** Não havendo disponibilidade para o circuito 1 terá acréscimo para circuito 3. Consultar no momento da reserva.

- Check-in nos hotéis em Lima a partir das 14h00 e check-out as 11h00;
- Check-in nos hotéis em Cusco a partir das 12h00 e check-out as 10h00;
- O café da manhã incluso nos roteiros obedece a horários estabelecidos pelos hotéis. Caso precise deixar o hotel antes do início desse serviço, o mesmo não será realizado e não haverá reembolso.
- É necessário passaporte com validade mínima de 6 meses da data de embarque e duas folhas em branco lado a lado ou documento RG original em bom estado e com menos de 10 anos;
- Visto: não é necessário visto para o Peru;
- Vacina: não é necessário;
- Tarifas não válidas para períodos de eventos, feiras, congressos, feriados ou grupos e sujeitos a alterações sem prévio aviso.
- Entrada a Machu picchu e tkt de trem so serão confirmados com dados completos (rg ou passaporte e data de nacimento de cada pax) 
- A primeira entrada na cidadela requer o acompanhamento obrigatório de um guia. Note que a visita guiada dura aproximadamente 2 horas e 30 minutos.
-  A entrada para Machu Picchu permite uma estadia máxima de 4 horas na cidadela, se você desejar ficar mais tempo, por favor informe seu guia no início do tour.
- A rota para a cidadela de Machu Picchu e os horários estão sujeitos à disponibilidade.
- A ordem dos passeios poderá ser alterada conforme a frequência dos mesmos.

- No caso de um pernoite em Cusco, a bagagem será guardada no depósito do hotel.
- Leve o mesmo documento que você apresentou à agência, pois os bilhetes de trem e de entrada em Machu Picchu serão emitidos com as mesmas informações.
- Em todos os serviços de trem de/ para Machu Picchu, o passageiro só pode levar bagagem de mão (mochila, bolsa ou maleta) com peso não superior a 5kg / 11lb. Você encontrará sua bagagem no hotel escolhido. Para reservas com serviço de trem para Machu Picchu, os assentos são atribuídos de acordo com a disponibilidade do vagão. Os assentos só podem ser arranjados após a emissão dos bilhetes.

Condições de viagem em trem no Peru

1. Política de pagamentos e emissões das passagens:
Para reserva e emissão é necessário documentos: Passaporte ou RG (documento de identidade) que será utilizado na viagem;
Reservas a mais de 31 dias da saída do Brasil: passagens serão emitidas até 31 dias antes da saída do Brasil.
Reservas com menos de 31 dias de antecedência da saída do Brasil: a reserva dos trajetos em trem se dará somente após
o pagamento integral da viagem, seguido da emissão das passagens.

2. Alterações e/ou cancelamentos:
Uma vez emitidas as passagens, alterações e/ou cancelamentos estarão sujeitos a multas, conforme nossas condições específicas de viagem.

3. Política de bagagem a bordo dos trens:
A bagagem levada nos trens deve resumir-se a itens indispensáveis para a estadia no local de destino.
A bagagem será acomodada em compartimentos autorizados pela Peru Rail e deve respeitar as medidas regulamentadas a seguir, por pessoa:

- Uma bolsa ou uma mochila;
- Peso máximo de 05Kg;
- 157cm (Altura + comprimento + largura);
- As bagagens não deverão ser colocadas nos corredores, portas de emergência ou assentos;
- As bagagens serão transportadas sob custódia e responsabilidade do passageiro;
- As bagagens que não cumprirem as medidas citadas acima não serão embarcadas.

Importante     

Para embarque com menores: É obrigatória a apresentação de documento de identificação de crianças ou adolescentes, menores de 18 anos,
os quais devem estar acompanhados dos pais (pai e mãe) ou de responsável legal, ou portar termo de autorização do Juizado de Menores,
no caso de viagem com terceiros.
(Artigo 82 - Estatuto da Criança e do Adolescente Lei Nº 8069/90).