Irã Irã Irã Irã Irã Irã Baku Baku

Irã e Azerbaijão - O caminho de Zaratustra

Partidas de 3 de maio 2024 a 27 de dezembro 2024
A antiga Pérsia é um verdadeiro tesouro da civilização e do pensamento, onde surgiram conceitos filosóficos, matemáticos, literários e culturais que chegaram ao mundo ocidental via rotas comerciais e sucessivas ondas de dominação de lado a lado. FLOT/SIS
Dias
1
  • Apresentação no aeroporto internacional para embarque com destino ao Irã, cidade de Shiraz. (Passagem aérea não incluída, consulte nossas excelentes tarifas)
2
  • Shiraz
  • Chegada em Shiraz, encontro com guia e motorista com o logo de "Siso Travel Group" e traslado ao hotel. Check-in antecipado confirmado no hotel em Shiraz.

    Após o café da manhã, visitamos a mesquita de Nasir ol Molk, o túmulo de Hafez ou Sadi, o jardim de Narenjestan ou Eram. O Bazar e a mesquita Vakil. Também visitamos o complexo karimkhan. À noite, visitaremos o santuário de chah cheragh (fora). Jantar de boas-vindas em um restaurante local no Irã, no final do retorno ao hotel e hospedagem.
3
  • Shiraz, Persepolis, Yazd
  • Após o café da manhã, sairemos por estrada para Yazd. No caminho, pararemos em Persépolis, uma cidade construída por Dario I como uma nova capital chamando-a Parsa; magníficos restos de um passado esplêndido são preservados: relevos, portas de entrada, touros alados e restos dos Palácios de Dario, Xerxes e Atajerjes. Almoço em restaurante. Continuamos até Naq-el-Rustam, onde veremos os impressionantes túmulosesculpidos na pedra dos reis arquemenidas. Também faremos uma parada em Pasargad, antiga capital de Ciro, o Grande. Continuamospara Yazd, onde ficaremos na chegada. Hospedagem em Yazd
4
  • Yazd, Isfahan
  • Após o café da manhã, começaremos as visitas emYazd, iremos primeiro à mesquita de Jame, ao complexo de Mir CHAQMAQ, às Torres do silêncio, ao templo do fogo, ao BAAZAR e ao antigo bairro. Também visitamos o jardim de Dowlat Abaad. Deixamos Yazd para Isfahan, visitando no caminho os antigos carvanceraii e a mesquita de Jame ou a casa de Pirnia em Naiin. Continuaremos até Isfahan e hospedagem.
5
  • Isfahan
  • Após o café da manhã, começamos a visita da cidade com a Praça Imam (Praça Naghshe Jahan). que inclui a Mesquita do Imã e Sheikh Lotfollah, o palácio de Ali Qapou e o Bazar... À noite, visite as antigas pontes que atravessam o rio Zayande Rud, no final retorne ao hotel. e hospedagem.
6
  • Isfahan, Kashan, Teerã
  • De manhã, após o café da manhã, sairemos de Isfahan, visitaremos a aldeia de Abyaneh. Continuamos para Kashan e visitamos o Jardim do Fim e a casa de Tabatabaii. Continuaremos para Teerã e hospedagem.
7
  • Teerã
  • Café da manhã e começamos a visita desta cidade, o Museu Nacional, onde estão localizadas as coleções mais interessantes e valiosas do país. OBazar e o Palácio do Golestan, também conhecido como Palácio das Flores, antiga residência real da dinastia Qajar, onde os dois reis da dinastia Pahlavi foram coroados. Almoço em restaurante. À noite, visitamos a torre de Milad. No final das visitas regresso ao hotel. Hospedagem.
8
  • Teerã, Baku
  • Café da manhã. Em horário apropriado, traslado para o aeroporto de Teerã e voo para Baku. (Passagem aérea não incluída, consulte nossas excelentes tarifas). Reunião com o representante do SISO TRAVEL GROUP no aeroporto. Após uma pequena pausa, uma excursão ao centro de Baku será organizada. Faremos uma visita ao Cemitério dos Mártires, localizado nas encostas mais altas do extremo oeste da cidade, este é o melhor lugar para ver o panorama da cidade e da Baía de Baku. Viaje para o centro histórico da cidade de Baku, para a sua Cidade Velha - 'Icheri Sheher'. Você verá os destaques de Icheri Sheher, incluindo o Palácio da Shirvanshah (o exemplo mais impressionante de estruturas palacianas medievais no Azerbaijão, que remonta a meados do século XV); A Torre da Donzela (a antiga fortaleza de oito andares originalmente construída como um farol de fogo); visite a mesquita de Dzhum, lojas de antiguidades e tapetes. Faremos uma parada para o almoço. Visitaremos a Sinagoga dos judeus achkynazis e georgianos localizada em Baku. A sinagoga foi construída no estilo arquitetônico de Jerusalém com base no projeto de Alexander Harber em 2002-2003. Esta sinagoga é a primeira a ser construída no Oriente Médio nos últimos 60-80 anos, consistindo de duas salas principais para oração, uma grande para os judeus asquenazes e uma pequena para os judeus georgianos. Em seguida, continuaremos com a visita à casa dos irmãos Nobel. O edifício foi construído em 1884, Villa Petrolea como a residência dos irmãos Nobel foi chamado por quase 40 anos. Em 1879, eles estabeleceram a Companhia de Petróleo dos Irmãos Nobel "Branobel" (suecos), que logo se tornou uma das maiores empresas de petróleo do mundo e a única verticalmente integrada. No final hospedagem em Baku.
9
  • Baku
  • Após o café da manhã, continuaremos com as visitas principalmente no Grande Baku, onde você será levado aos principais locais da península de Absheron. Você visitará Ateshgah, o Templo dos Fiéis do Fogo localizado na aldeia de Surakhany. Foi construído em terras onde o gás natural queimava eternamente por crentes zoroastristas que viajavam da província de Multan, na Índia, para adorar. Acredita-se que esses incêndios antigos deram ao Azerbaijão seu nome, que alguns pesquisadores acham que significa "Terra do Fogo". Então você visitará Yanar Dag (montanha de fogo). A palavra 'Yanar' na língua azeri significa "queimar", e "Dagh" - "montanha". E esta é realmente uma montanha ardente, não metaforicamente, mas literalmente. Em seguida, você visitará a fortaleza de Mardakan. Voltamos à cidade de Baku para fazer uma parada para o almoço. Continuamos para o Centro Heydar Aliyev, um centro cultural que inclui o Auditório (centro de convenções), um museu, salas de exposições, escritórios administrativos. O centro de projetos foi projetado pela renomada arquiteta britânica Zaha Hadid. Nosso passeio hoje termina com uma visita ao antigo mercado de Yashil Bazar, ficaremos surpresos com a cor das frutas, legumes e especialmente suas famosas nozes, no final do retorno ao hotel em Baku
10
  • Baku
  • Após o café da manhã, iremos em direção à Reserva Gobustan. Este é um museu ao ar livre repleto de desenhos rupestres neolíticos. Apenas 65 km ao sul de Baku, Gobustan tem cerca de 6.000 inscrições que datam de 12.000 anos (com grafites latinos de 2.000 anos de idade). Esboços bem preservados mostram populações antigas viajando em cana barcos; Os homens caçam antílopes e touros selvagens, as mulheres dançam. Depois disso, você também terá a oportunidade de visitar um local único no qual 300 dos 700 vulcões de lama do planeta estão localizados em Gobustan, no Azerbaijão. Depois de continuar, continuaremos com um passeio turístico pela cidade. E se o vento nos permitir pegar um barco e fazer uma viagem de 30 minutos ao longo da baía de Baku. (Depende de l O vento será feito ou não). A Bibiheybet Mesquita. Uma parada para o almoço, em seguida, o Museu do Tapete. No final regresso ao hotel em Baku e hospedagem.
11
  • Baku, Shamakhi, Sheki
  • Após o café da manhã, aproximadamente às 09:00 da manhã, começaremos a estrada para Sheki. No caminho para Shamakhi, pararemos para visitar o mausoléu Diri Baba de dois andares (século XV) e o mausoléu das Sete Cúpulas, ambos localizados em Shamahki.
    A antiga cidade de Shamakhi está localizada no sopé da cordilheira do Grande Cáucaso. A altitude geral de Shamakhi é de 800 metros acima do nível do mar.

    Uma das mais antigas cidades comerciais orientais, afirma ser a cidade de Shamakhi mencionada pelo antigo geógrafo grego Ptolomeu em seu livro "Geografia".
    A arquitetura de Diri-Baba está em harmonia com o cenário pitoresco: a paisagem de rochas e árvores verdes. A construção do mausoléu é uma obra-prima da escola de arquitetura de Shirvan, a bela criação de artesãos antigos. O monumento está sob proteção do Estado. O Mausoléu das Sete Cúpulas é um antigo cemitério de membros da dinastia real Shirvan Shakh, com uma boa vista para toda a cidade. Seguimos a rota para Sheki.
    Sheki é um dos lugares mais famosos e mais antigos do Azerbaijão. Localizada a 700 metros acima do nível do mar, como um anfiteatro cercado por montanhas e florestas de carvalhos, esta antiga cidade foi famosa por muito tempo como um centro de seda e uma parada importante na Grande Rota da Seda. Sheki é muito famosa como um centro de seda e uma parada importante na Rota da Seda. Sheki ainda tem o local de uma grande fábrica que já foi a maior fábrica de seda da União Soviética (uma fábrica tão grande foi naturalmente nomeada em homenagem a Lenin ...). O passeio começará a partir do palácio de verão de Khan, do século XVIII, com magníficos afrescos (um de 24 m de comprimento) e vitrais requintados (parte norte da cidade). Neste dia, você também visitará as confeitarias Sheki, um grande número de lojas de lembranças e oficinas onde os requintados vitrais chamados Shabaka serão feitos. Você também visitará a igreja albanesa localizada na aldeia vizinha de Kish. Diz a lenda que a igreja foi construída em 78 dC, mas os pesquisadores a colocaram alguns séculos depois. Após o seu retorno ao hotel e você terá algum tempo livre com a oportunidade de desfrutar de uma vista panorâmica das montanhas do Cáucaso. No final, ficaremos no hotel em Sheki e hospedagem.
12
  • Sheki, Gabala, Baku
  • Após o café da manhã, deixamos Sheki para chegar à antiga capital da Albânia, Gabala, o Cáucaso, que exploraremos. Respire fundo quando sair do seu hotel depois de um delicioso pequeno-almoço e respire o ar fresco de Gabala pela primeira vez. Você está na antiga capital do Azerbaijão e este verdadeiro caldeirão de culturas e tradições é um prazer para explorar. Ao viajar por Gabala, no norte do Azerbaijão, você terá tempo para experimentar uma parte pequena, mas significativa, da tolerância religiosa dentro do país. A religião é completamente eliminada do Estado aqui e a liberdade de religião é algo que se sente que traz orgulho e unidade. Para um país que é 85% muçulmano, os sinais e o apoio a todas as religiões são evidentes. Se uma nova igreja é construída para qualquer denominação, os chefes de todas as outras religiões são convidados. Primeiro, visitaremos a igreja de Udi, perto de Gabala, na aldeia de Nij. Esta pequena igreja é especial. Pertence aos povos originários desta parte do mundo: o povo Udi. Um dos mais antigos do Cáucaso, com menções que remontam a 3 dC. Existem apenas alguns milhares de pessoas Udi no mundo hoje e a maioria, aprox. 4.000 vivem nesta área e aldeia no Azerbaijão. Hoje eles praticam o cristianismo ortodoxo e serão recebidos com sua bondade para ver sua igreja renovada e usada. Em seguida, a última etapa da viagem para Ismayilli, que é um dos cantos mais bonitos do Azerbaijão no sopé das Grandes Montanhas do Cáucaso - a terra dos rios, lagos e cachoeiras. Três zonas climáticas estão representadas ao mesmo tempo nesta região, de montanhas cobertas de neve a aviões quentes. O itinerário passa pela aldeia de Lahich, famosa por seus artesãos habilidosos. Lahich é uma reserva histórica e arquitetônica sem qualquer indício dos tempos modernos. A única comunicação com um mundo externo é uma estrada de terra esburacada. A população da aldeia consiste de pessoas de língua persa. Você será mostrado mesquitas antigas, banhos, canos de água e sistemas de resíduos dos tempos medievais que operam até hoje. Seguimos a rota para Baku, onde ficaremos e tempo livre. No horário combinado Jantar de despedida com show e música em Baku. Hospedagem em Baku.
13
  • Baku
  • Café da manhã. Os apartamentos estarão disponíveis até as 12h00. Em horário apropriado traslado ao aeroporto de Baku.


Categoria Primeira:

Shiraz: Elizeh Hotel - 4* ou similar
Yazd: Moshir - 4* ou similar
Isfahan: Piroozi - 4* ou similar
Teerã: Enghelab - 4* ou similar
Baku: Baku Midtown Hotel - 4* ou similar
Skeki: Sheki Macara Hotel - 4* ou similar


RAMADAN 2023

Período: 10 de Março a 8 de Abril de 2024
(podendo variar alguns dias, de acordo com o calendário lunar)
 
Senhor Passageiro,

Nesse período tão especial para toda a comunidade árabe-muçulmana, gostaríamos de ressaltar algumas atitudes que devem ser tomadas quando em visita aos países muçulmanos praticantes.

O Ramadan é um mês sagrado, período de renovação da fé, da prática mais intensa da caridade e vivência profunda da fraternidade e dos valores da vida familiar.

O jejum é praticado durante todo o mês, do alvorecer ao pôr-do-sol, incluem-se nele as bebidas, o fumo e as relações sexuais.
O crente deve abster-se dessas coisas e de pensar nelas também. Durante o Ramadan é comum a freqüência mais assídua à mesquita. Além das cinco orações diárias (Salat), durante esse mês sagrado recita-se uma oração especial chamada Taraweeh (oração noturna).

Para o visitante a esses países, é de suma importância saber que é proibido comer, beber e fumar em áreas públicas durante a luz do dia, com exceção de crianças pequenas e grávidas.
Assim, aconselhamos carregar sempre sua água numa bolsa ou mochila fechada e, quando necessário, beber em locais isolados.
Não é permitido mastigar nenhuma espécie de chicletes ou balas durante o dia.
Os hotéis continuarão atendendo com os serviços de restaurantes, entretanto as áreas estarão tapadas com cortinas ou tábuas, para que o praticante não entre em contato visual com alimentos e bebidas.

A maioria das lojas e shoppings abre poucas horas pela manhã e são reabertos depois do pôr-do-sol até bem depois da meia-noite, fazendo com que as compras durante o Ramadan fiquem ainda mais inusitadas.

Vestuário mais conservador deve ser respeitado durante o mês do Ramadan, especialmente fora dos hotéis e resorts.
Roupas de banho, camisas e vestidos sem mangas não devem ser usados em locais públicos.
Calças compridas e camisas de mangas curtas devem ser usadas ao invés de shorts e tops.

A maioria dos passeios opcionais continuará ocorrendo como programado.
As exceções serão: o Safári 4x4 no deserto, que não terá o show de dança do ventre e os passeios que incluem comidas e bebidas durante o dia.

Após o pôr-do-sol e após a quarta oração do dia, o Maghrib (oração do pôr-do-sol), as cidades tornam-se locais em festa, onde as famílias montam banquetes e quebram o jejum.

Como regra geral e durante todo o ano, em países muçulmanos praticantes, como os Emirados Árabes, é proibida a venda de bebidas alcoólicas, sendo estas vendidas apenas em locais autorizados, como alguns hotéis.

Esperamos que tenha maravilhosa viagem e que aproveite para conhecer melhor esse lado da cultura muçulmana, vivenciando um dos momentos mais sagrados do ano para seus praticantes.

Agradecemos a preferência pela FLOT e esperamos vê-lo novamente

Serviços Incluídos

Inclui

· Programa de 11 noites sendo:
· 1 noite de hospedagem em Shiraz;
· 1 noite de hospedagem em Yazd;
· 2 noites e hospedagem em Isfahan;
· 2 noites de hospedagem em Teerã;
· 4 noites de hospedagem em Baku
· 1 noite de hospedagem em Sheki;
· Café da manhã diário;
. 11 almoços
· Traslados com acompanhamento de guia local em espanhol;
· Passeios e entradas conforme mencionados no itinerário;
· Check-in antecipado no hotel em Shiraz;
· Jantar de boas-vindas em Shiraz;
· Jantar de despedida com show e música em Baku;
· Seguro viagem + cancelamento.

Opcional

· Passeios opcionais.

Não inclui

· Bilhete Aéreo Brasil / Shiraz // Teerã / Baku / Brasil
· Refeições não mencionadas como inclusas;
· Ingressos e passeios não mencionados como inclusos;
· Taxas de embarque, excesso de bagagens;
· Taxas governamentais ou locais cobradas pelos hotéis, parques, locais de visitação, etc.;
· Refeições e bebidas não mencionadas como incluídas;
· Documentação pessoal (passaporte, vistos, vacinas, etc);
· Despesas de caráter pessoal, tais como telefonemas, lavanderia, frigobar, gorjetas a guias, motoristas e garçons e etc.;
· Excesso de bagagem (franquia de uma mala com, no máximo, 20 kg por pessoa)
· Qualquer item não mencionado como incluído;
· Qualquer item mencionado como sugerido ou opcional.

Observação

· Devido aos problemas que os hotéis de programação tiveram com a ocupação em habitações triplo, este programa não oferece disponibilidade
neste tipo de habitação, o preço de triplo corresponde ao hopedagem numa habitação dupla e uma single;
· A lei islâmica é aplicada em todo o país, inclusive aos turistas, solicitamos levarem vestimentas adequadas;
· Este programa opera com um mínimo de 2 passageiros e máximo 15 passageiros.
· O passaporte deverá estar em vigor - validade mínima de 06 meses - sem o selo ou visto de Israel.
· É necessário passaporte com validade mínima de 6 meses da data de embarque e duas folhas em branco lado a lado.
· Tarifas não válidas para períodos de eventos, feiras, congressos, feriados ou grupos; valores sujeitos a alterações sem prévio aviso.
· Check-in nos hotéis a partir das 16:00 e check out as 12:00;
 

Importante

· Para embarque com menores: É obrigatória a apresentação de documento de identificação de crianças ou adolescentes, menores de 18 anos, os quais
devem estar acompanhados dos pais (pai e mãe) ou de responsável legal, ou portar termo de autorização do Juizado de Menores, no caso de viagem
 com terceiros. (Artigo 82 - Estatuto da Criança e do Adolescente Lei Nº 8069/90).