Galápagos Ilhas do Norte com Iate Isabela II Galápagos Ilhas do Norte com Iate Isabela II Galápagos Ilhas do Norte com Iate Isabela II Galápagos Ilhas do Norte com Iate Isabela II Galápagos Ilhas do Norte com Iate Isabela II Galápagos Ilhas do Norte com Iate Isabela II

Galápagos Ilhas do Norte com Iate Isabela II

Partidas de 22 de julho 2024 a 9 de dezembro 2024

Dias de intensa exploração da vida silvestre e noites relaxantes com serviço de primeira somam à excelente gastronomia internacional. FLOT/MTP

Dias
1
  • Ilhas Galápagos, Ilha Santa Cruz
  • (Ilha Santa Cruz)
    Chegada por via aérea à Ilha San Cristóbal e traslado imediato ao píer para embarcar no Iate Isabela II. Acomodação nas cabines, palestra introdutória e almoço a bordo.

    Aeroporto de Baltra e ilha de Santa Cruz
    Após o desembarque no aeroporto de Baltra, seguimos para o canal de Itabaca para pegar uma balsa até a ilha de Santa Cruz. Uma viagem de ônibus de 30 minutos nos leva até as montanhas mais fascinantes e úmidas da ilha, onde aprenderemos sobre seus ecossistemas e biodiversidade únicos. O almoço é servido em um restaurante local.

    Terras altas da ilha de Santa Cruz
    Após o almoço, dirigimos para uma reserva próxima, que é um dos melhores lugares do arquipélago para ver tartarugas gigantes em seu habitat natural. As tartarugas são fáceis de detectar, andando pesadamente, mastigando grama e folhas e chafurdando em pequenas piscinas. Existem vários túneis de lava para explorar na reserva também. Uma curta viagem de ônibus nos leva a Puerto Ayora para embarcar no Yacht Isabela II.
2
  • Ilhas Galápagos, Puerto Egas, Santiago Island
  • Puerto Egas (Ilha de Santiago)
    Após um pouso molhado em uma praia de areia preta, nossa trilha nos leva a desfrutar de encontros em close-up com iguanas terrestres recentemente reintroduzidas, além de aves terrestres e marinhas em meio a uma paisagem de camadas de pedras de tufo e rochas escarpadas e fluxos de lava. Na maré baixa, iguanas marinhas pastam nos leitos de algas. Também podemos observar uma colônia de focas, normalmente cochilando à sombra de algumas rochas.

    Ilhota do Chapéu Chinês
    Esta ilhota, formada apenas recentemente, faz uma bela visita à tarde, enquanto exploramos a vida selvagem ao longo de sua trilha de 400 metros de comprimento, que começa em uma praia de areia branca em forma de crescente. A enseada oferece excelentes oportunidades de natação e mergulho em meio a tubarões de ponta branca e pinguins de Galápagos.
3
  • Ilhas Galápagos, Genovesa Island
  • Passos do príncipe Philip (ilha Genovesa)
    O dia começa com um passeio de panga pelas falésias da "Ilha dos Pássaros", como Genovesa é carinhosamente apelidada, seguida por um pouso em uma escada íngreme que nos conecta a um platô plano. A partir daqui, a trilha serpenteia através de grandes colônias de peitos de Nazca, peitos de pés vermelhos, grandes fragatas e petréis de tempestade. Com sorte, conseguiremos identificar a coruja-pequena. Aqueles que não desejam desembarcar podem desfrutar de um passeio mais longo de panga (bote inflável) ao longo das falésias, se as condições climáticas permitirem. Atividades de mergulho e caiaque estão disponíveis.

    Baía de Darwin (Ilha Genovesa)
    Pousamos após o almoço na bela praia branca da Baía de Darwin. Aqui, andamos entre literalmente centenas de pássaros, a maioria dos quais são fragatas, patas-vermelhas e patas de Nazca, além de gaivotas, garças, tentilhões e zombadores.
4
  • Ilhas Galápagos, Santa Fe Island Port, Santa Cruz Island Port
  • Ilha de Santa Fé
    Levamos o bote até esta idílica praia de areia branca povoada por colônias de leões marinhos. Os falcões de Galápagos são frequentemente facilmente observados, empoleirados em arbustos salgados. A iguana terrestre de Santa Fé poderá ser avistada durante nossa exploração. Após a caminhada, podemos mergulhar com snorkel e nadar ao longo de uma barreira natural de ondas ou passear no barco com fundo de vidro.

    Ilha South Plaza
    Após o almoço e um descanso, desembarcamos (pouso seco) neste canal, cujas águas azul-turquesa contrastam brilhantemente com a areia branca e a lava negra da orla. Além, um tapete de suculentas de sesúvio escarlate serve como cobertura de solo para um bosque de cactos espinhosos verdes luminescentes. Iguanas terrestres amarelo-acinzentadas ficam embaixo delas, esperando pacientemente que as peras caiam. Ao longo da costa encontramos colónias de leões marinhos, enquanto fragatas, gaivotas e cagarros deslizam, brincando com as termas.
5
  • Baltra Island
  • Após o café da manhã, traslado ao porto e aeroporto para embarcar no vôo de volta ao continente.

    Obs. Roteiro sujeito a alteração.

Os voos utilizados para o itinerário Ilhas do Norte (5 dias/4 noites - Segunda a Sexta-feira) do iate Isabela II são os seguintes:

IDA - Voo XL1411
QUITO/GUAYAQUIL/BALTRA
Saindo de Quito 07h43
Saindo de Guayaquil - 09h18
Chegada em Baltra10h15 (hora GPS)

VOLTA - Voo XL1410
BALTRA/GUAYQUIL/QUITO
Saindo de Baltra 10h05 (hora GPS)
Chegada Guayaquil 12h55
Chegada em Quito 14h38

Se os passageiros não optarem pelos voos citados acima, não tem problema, desde que respeitem os horários dos voos utilizados: chegar antes/sair depois dos horários acima (neste caso tomariam os mesmos traslados que os demais passageiros - somente ficariam esperando no aeroporto na chegada e antes da partida). Voos sujeitos, a alteração e disponibilidade para 2023.

Atrativos: Lobo Marinho de Galápagos, Lobo de dois pelos, Tartaruga Gigante, Iguana terrestre de Galápagos, Iguana Marinha, Piqueiro de Pata Azul, Piqueiro de Nazca, Piqueiro de Pata Vermelha, Tortola de Galápagos, Pinzones de Darwin, Famingo Comum, Gaivão de Galápagos, Coruja terrestre, Pelicano Pardo, Fragata magnífica, Fragata Comum, Cormoran não voador, Pingüins de Galapagos e Gaivota de larva.

Nossa jornada começa com gigantes, do tipo tartaruga. Depois de pousar no aeroporto de Baltra , em breve estaremos entre essas criaturas pesadas em seu habitat natural nas montanhas. O dia seguinte nos leva à bela costa da Ilha de Santiago , lar de focas sonolentas, onde há a chance de mergulhar com iguanas marinhas , antes de uma visita à tarde à praia de Sombrero Chino (Ilhota do Chapéu Chinês). Pernoite navegamos até a Ilha dos Pássaros, Genovesa , onde passamos o dia inteiro observando colônias remotas de aves nidificantes , incluindo o raro atobá-de-pés-vermelhos, e explore a incrível costa, falésias e praias da ilha. Voltando às ilhas centrais, Santa Fe oferece vislumbres do principal predador aviário das ilhas, o falcão de Galápagos , enquanto à tarde podemos esperar observar leões marinhos e tubarões nas águas ao largo de South Plaza . De tartarugas a atobás, de falcões a leões marinhos, nosso itinerário ao norte proporciona cinco dias verdadeiramente memoráveis em Galápagos.

Serviços Incluídos

Inclui                         

- 4 noites de hospedagem no cruzeiro Isabela II (Segunda-feira a Sexta-feira);
- Ilhas visitadas:  Ilha Santa Cruz, Ilha Santiago, Ilha Genovesa, Ilha Santa Fé e Ilha de Baltra;
- Todas as refeições durante o cruzeiro pensão completa (sem bebidas);
- Transfer Hotel em Quito ou Guayaquil /Aeroporto (serviço do Cruzeiro) (Regular-Espanhol); * (vide observação)
- Transfer Aeroporto de Baltra /Píer in / out (serviço do Cruzeiro) (Regular-Espanhol);
- Explorações terrestres com guias naturalistas, em idioma inglês/espanhol;
- Aluguel de roupa de mergulho e equipamento de snorkel;
- Palestras a bordo;
- Seguro viagem + cancelamento.


Opcional                          

- Passeios opcionais e noites extras.
- Aumento de cobertura para seguro.

Não inclui                          

- Passagem aérea Brasil / Galápagos / Brasil e trecho interno de Quito/Baltra /Quito.
- Taxas de turismo de entrada/saída cobradas localmente;
- Taxas governamentais locais cobradas através dos hotéis;
- Gorjetas a guias, motoristas e garçons;
- Refeições e bebidas não mencionadas como incluídas;
- Documentação pessoal (passaporte, vistos, etc);
- Despesas de maleteiros, combustível e aluguel de mergulho neopreno;
- Despesas de caráter pessoal, tais como telefonemas,  internet wi-fi , lavanderia, utilização de frigobar, excesso de bagagem, etc;
- Qualquer ítem não mencionado como incluído.

Observação         

Galápagos:
- Os pasageiros devem apresentar a passagem aérea internacional de ida e retorno e comprovante de hospedagem em hotel em Galápagos.
- Deverá ser pago localmente no aeroporto de Galápagos USD 20, por pessoa referente ao cartão de controle de visitantes. É possível preencher o formulário online (no link: http://siiws.gobiernogalapagos.gob.ec/siicggweb/) mas o pagamento deverá ser feito localmente no aeroporto.
- Taxa de ingresso ao Parque Nacional de Galápagos: USD 100, por pessoa para brasileiros. Valor referencial sujeito à alteração.

- Poderá ser incluida as taxas do Parque Nacional de Galápagos e do Cartão de Controle de Trânsito INGALA no momento da reserva, mediante solicitação do passageiro. No entanto, por motivos logísticos, essas taxas só podem ser incluídas quando os passageiros viajam na data de partida operacional e não antes.

- O itinerário e o programa estão sujeitos a alterações sem prévio aviso, de acordo com ajustes das políticas e regulamentação do Parque Nacional Galápagos, condições climáticas ou razões de segurança.
- Todas as tarifas estão sujeitas a alterações. No caso de um aumento nos preços dos combustíveis, pode ser aplicada uma sobretaxa de combustível. Cabines para uso Single estão (sujeita a disponibilidade no ato da reserva).
- É necessário passaporte com validade mínima de 6 meses da data de embarque e duas folhas em branco lado a lado ou documento RG original em bom estado e com menos de 10 anos.
- Visto: não é necessário visto para o Equador;
- Vacina: Exigência de apresentação do Certificado Internacional de Vacinação contra a Febre Amarela a passageiros provenientes do Brasil para a entrada no Equador. A imunização contra a febre amarela deve ser realizada com antecedência mínima de 10 dias antes da viagem.
- Tarifas não válidas para períodos de eventos, feiras, congressos, feriados ou grupos e sujeitos a alterações sem prévio aviso.

- *Traslados compartidos serviço do cruzeiro para os hotéis:  Transferências compartilhadas dos principais hotéis de Quito (Casa Gangotena, Hilton Colon, Sheraton, Marriott, Dann Carlton) e em Guayaquil (Hilton Colon, Oro Verde, Wyndham, Sheraton) para o aeroporto para voos de / para Galápagos estão incluídas nessas tarifas. Para coordenar essas transferências, precisamos ter as informações de contato do hotel. Nota: Esses serviços de transferência estão disponíveis apenas nas datas de partida e retorno do cruzeiro.

Política de crianças:
A idade mínima aceita para crianças é de 6 anos. A bordo do cruzeiro, os pais devem assinar um termo de responsabilidade para crianças menores de 12 anos.
- Crianças de 6 a 12 anos de idade: possuem desconto  no valor do cruzeiro, compartilhando a cabine  com os pais (esse desconto não é válido para Natal, Ano Novo e datas específicas - consulte-nos).

- Cabines Twin/Duplas incorrem em uma sobretaxa de 100% do preço por pessoa quando usadas como singles, verifique a disponibilidade primeiro.

- Os hóspedes podem trazer seu próprio vinho ou destilado; no entanto, há uma taxa de rolha de US$ 25 + impostos.


Importante                                 

Para embarque com menores: É obrigatória a apresentação de documento de identificação de crianças ou adolescentes, menores de 18 anos,
os quais devem estar acompanhados dos pais (pai e mãe) ou de responsável legal, ou portar termo de autorização do Juizado de Menores,
no caso de viagem com terceiros. (Artigo 82 - Estatuto da Criança e do Adolescente Lei Nº 8069/90).