Alberobelo Alberobelo

Fantasia Experiência da Puglia

Partidas de 11 de julho 2024 a 7 de novembro 2024
Dias
1
  • Apresentação no aeroporto internacional e embarque com destino a Itália, cidade de Bari (Bilhete aéreo opcional).
2
  • Itália, Bari
  • Chegada a Bari, capital da Puglia e traslado por conta própria ao hotel (não incluído). Encontre nosso guia no hotel para o início do tour e descubra esta cidade maravilhosa. À tarde, passeio a pé pelo centro histórico, conhecido como "Bari Vecchia", conheça a história da cidade e seus monumentos mais importantes. Vamos caminhar pelas charmosas ruas estreitas passar por praças históricas, admirar a Basílica Ortodoxa de San Nicola, onde estão preservados os restos de São Nicolau de Mira, e o Castelo Norman-Suábio, uma Fortaleza do século XII construída por Rogerio, o Normando, e reconstruída por Frederico II da Suábia. Surpreenda-se com a vista impressionante da fortaleza (entrada para o castelo não incluída). Após a visita, dirija-se à Piazza Mercantile, onde você verá a antiga coluna da justiça. Jantar e Hospedagem.
3
  • Bari, Trani, Castel del Monte, Alberobello
  • Aproveite o café da manhã no hotel. Saída em ônibus para Trani. Conhecida como a "Pérola da Puglia", Trani é uma das cidades medievais mais destacadas do sul da Itália. Descubra a sua arte e os monumentos, visitando o bairro judeu e a maravilhosa Catedral românica de pedra branca. À tarde, continuaremos até Castel Del Monte, Patrimônio Mundial da UNESCO, um dos lugares mais emblemáticos da “Puglia Imperiale” construído no século XIII sob Rogerio o Normando, um dos reis mais iluminados da história. A fortaleza é um complexo geométrico harmonioso, de forma octogonal e cercado de mistérios e símbolos que ainda não foram resolvidos. Nossa viagem continuará em direção a Alberobello, a "cittá dei Trulli", Patrimônio Mundial da UNESCO famoso por seus característicos "trulli" Estas casas de pedra calcária em forma de cone foram construídas no século XIV, e é possível vê-las em todos os lugares. Valle d'Itria, especialmente nas zonas rurais, esta cidade é realmente única, com uma atmosfera de conto de fadas. A cidade de Alberobello (árvore bela) recebe o nome da floresta centenária de carvalhos que cobriam a área. Você terá uma experiência única de passar a noite em uma charmosa estrutura hoteleira, um "albergo difuso", dormindo em um autêntico "Trullo". Jantar incluído.
4
  • Alberobello, Matera
  • Após o café da manhã, localizado na "praça" do complexo hoteleiro, no prédio principal (a 200 metros do Trulli), seguiremos até a região vizinha da Basilicata. Bem-vindo a Matera! “la cittá dei sassi” (cidade das pedras), nossa versão da Capadócia no sul da Itália! Matera é Patrimônio Mundial da UNESCO e em 2019 foi proclamada “Capital Europeia da Cultura! Dá a impressão de um presépio gigante devido à localização de suas grutas escalonadas na montanha e ligadas por um labirinto de vielas e pequenos degraus. A história da cidade é digna de admiração, pois deixou de ser um lugar em absoluto declínio para a magnífica cidade-museu que é hoje. Visite e conheça a história dos "Sassi di Matera" (Pedras de Matera), cavernas que são usadas como casas há mais de 9.000 anos e fazem parte do monumental centro histórico. Admire a catedral românica e seu "Campanile" que domina o horizonte. Aprecie a incrível vista do "Sassi" de vários pontos de vista. Retorno a Alberobello à tarde. Jantar e Hospedagem no "Trullo".
5
  • Alberobello, Locorotondo, Ostuni, Lecce
  • Café da manhã na "praça" do complexo hoteleiro, no prédio principal (200 metros de Trulli). Saída de Alberobello em direção a Locorotondo. Esta pitoresca cidade, que é um dos "Borghi piu belli d'Itália" faz parte da rota das "cidades brancas" da Puglia. Locorotondo vem do latim “locus-rotondus”, devido à sua localização circular. Continuação para Ostuni, outra "cittá bianca", mais uma das joias da região, linda e toda caiada de branco, totalmente murada e rodeada de antigas oliveiras e vinhas. Tempo livre para almoçar, provar produtos artesanais, fazer compras, passear pelas ruelas cheia de lojinhas. No final da tarde, seguiremos em ônibus para Lecce, localizada no coração da região de Salento. Jantar e hospedagem.
6
  • Lecce, Otranto
  • Após o café da manhã no hotel, desfrute de uma visita guiada e conheça a história e o patrimônio de Lecce, chamada “Florença do Sul” devido a sua vida artística e cultural. Lecce é uma das capitais barrocas do sul da Itália. Visite a cidade velha, a catedral do século XII, a Basílica da Santa Cruz, o anfiteatro romano e a pitoresca Piazza del Duomo. Mais tarde, seguiremos para Otranto, “porta de entrada para o Oriente”, onde você terá tempo livre para almoçar e passear pela maravilhosa cidade antiga. Ao longo dos séculos, Otranto foi dominada pelas culturas grega, romana e turca. Caminhe pelo labirinto de ruas estreitas no centro histórico. Não se esqueça de visitar a icônica Catedral, onde os ossos de 813 mártires são exibidos em uma caixa de vidro atrás do altar. Veja o maravilhoso pavimento de mosaico que rivaliza com os mosaicos de Ravenna em riqueza e grandeza. À tarde, continuação para Supersano para um maravilhoso jantar na "Masseria le Stanzìe", uma tradicional propriedade rural de Salento. Você terá a oportunidade nesta antiga fazenda, de aprender a história e a cultura gastronômica da Puglia. Veja como é feita a massa caseira e visite os túmulos medievais que fazem parte da propriedade. Jantar com comidas típicas e produtos da região. À noite, retorno a Lecce. Hospedagem.
7
  • Lecce, Gallipoli
  • Após o café da manhã, partiremos para Gallipoli, um dos destinos turísticos mais famosos e cosmopolitas de Salento. Gallipoli, de origem grega, é a cidade de verão preferida dos jovens da Itália, por sua vida noturna animada e por seus quilômetros de praias selvagens, entre dunas e pinhais, que nos lembram o paraíso, esta área é conhecida como as "maldivas da Itália". Tempo livre para explorar a charmosa cidade velha de Gallipoli, suas muralhas e a atmosfera náutica de sua orla e porto de iates. À tarde, retorno a Lecce. Tempo livre disponível para passear pelo centro histórico barroco. Alojamento.
8
  • Lecce, Martina Franca, Fasano, Bari
  • Após o café da manhã, retornaremos a Bari passando pela área conhecida como "Le Murge". Conheceremos Martina Franca, uma elegante cidade barroca cheia de igrejas, palácios nobres lindamente decorados e praças que parecem cenários de teatro. O centro é composto pela Basílica de San Martino, o Palácio Ducal e a Torre do Relógio. Hora de caminhar pelo Corso principal. Continuação para o Valle d'Itria, zona rural por excelência da Puglia, abundante em oliveiras e vinhas. Almoçaremos em uma tradicional "Massería", essas propriedades são fazendas que cultivam produtos orgânicos, estão espalhadas por toda a região e têm suas origens na época medieval e desde então produzem o melhor azeite extra virgem do sul da Itália. Almoço e degustação de produtos típicos. Tempo livre para descanso e saída para Bari, destino do final do dia. Hospedagem.
9
  • Bari, Polignano A Mare, Monopoli
  • Após o café da manhã, vamos visitar duas das cidades costeiras mais famosas da Puglia central. Começaremos com Monopoli, uma magnífica cidadela murada à beira-mar, com um labirinto de ruazinhas repletas de palácios e igrejas nas quais passear é um prazer. Desses muitos portos da Puglia, durante a Idade Média, as cruzadas partiram para libertar a Terra Santa dos muçulmanos, todas essas cidades foram enriquecidas pelo comércio com Constantinopla, por isso sua marcada atmosfera oriental. Mais tarde continuaremos nossa viagem a Polignano al Mare, uma das cidades favoritas dos italianos, cidade natal de Domenico Modugno, compositor da famosa melodia Volare (nel blu, dipinto di blu,,,). Polignano está localizada no topo de uma alta falésia, com vista para o mar, e sua costa é caracterizada por enseadas e promontórios rochosos. Numerosos miradouros oferecem vistas maravilhosas, como a do Lama Monachile. Tempo livre para passear e fazer compras nas boutiques e ateliês de artesãos locais, ou para saborear um aperitivo na praça principal. Retorno a Bari. Hospedagem.
10
  • Bari
  • Café da manhã. Os apartamentos estarão disponíveis até as 12h. Traslado para o aeroporto por conta própria (não incluído).

Categoria Primeira

Bari - The Nicolaus ou Hi Hotel Bari 4* ou similar
Alberobello - Trulli Holidays Resort 4* ou similar
Lecce - Delle Palme, O 8 Piu Hotel 4* ou similar



Serviços Incluídos

Inclui

· 8 noites de hospedagem com café da manhã (incluindo hospedagem em um "Trulli").
· 6 refeições conforme o roteiro, incluindo jantares típicos e nos "Trullis".
· Guia acompanhante em PORTUGUÊS!
·
 Grupo pequeno de no máximo 15 pessoas, conhecendo os Patrimônios Mundiais da Unesco: Castel del Monte, Alberrobello e Matera.
· Locorotondo e Otranto: Verdadeiro "BORGHI".


Opcional

Café da manhã no hotel e traslado ao porto de Sorrento para embarcar  com  destino  a  Capri.  Na  chegada  novo  embarque  no  porto  de  Marina  Grande  para  visitar  a  Gruta  Azul  (se  as  condições  climáticas  permitirem).  Retorno  a  Marina  Grande  e traslado a Anacapri para o almoço. Tempo livre e pela tarde traslado ao porto para o viagem de retorno. Continuação em ônibus  em  direção  a  Roma.  Chegada  em  Roma  e  hospeda-gem no hotelCafé da manhã no hotel e traslado ao porto de Sorrento para embarcar  com  destino  a  Capri.  Na  chegada  novo  embarque  no  porto  de  Marina  Grande  para  visitar  a  Gruta  Azul  (se  as  condições  climáticas  permitirem).  Retorno  a  Marina  Grande  e traslado a Anacapri para o almoço. Tempo livre e pela tarde traslado ao porto para o viagem de retorno. Continuação em ônibus  em  direção  a  Roma.  Chegada  em  Roma  e  hospeda-gem no hotel· Traslados de chegada e saída em Lecce
· Seguro viagem + cancelamento.


Não Inclui

- Taxa municipal de hospedagem, pagar diretamente ao hotel
- Traslado de chegada e saída.
- Refeições não mencionadas.
- Seguro assistência saúde/bagagem.
- Extras de caráter pessoal (telefonemas, bebidas, lavanderia).
- Taxas aeroportuárias nacionais e internacionais.
- Excesso de bagagem.
- Qualquer item não mencionado como incluído.
- Qualquer item mionado como sugerido ou opcional.