leoes elefantes Acampamento externo Acampamento varanda Acampamento mesa Acampamento jantar Acampamento interno

Essências da Namíbia

Partidas de 17 de junho 2024 a 4 de novembro 2024
Dias
1
  • Windhoek
  • Chegada ao Aeroporto Internacional Windhoek. Recepção no aeroporto e traslado ao hotel. Os apartamentos estarão disponíveis a partir das 16:00h. Resto do tempo livre para descansar. Hospedagem.
2
  • Windhoek, Sossusvlei
  • Depois do café da manhã, embarque com seu guia para Sossusvlei. Distância de 310 km, aproximadamente 5 horas. Durante o percurso eles farão paradas fotográficas. Chegada e almoço (não incluído). Chegada e tarde livre para desfrutar do espetacular ambiente do deserto. Possibilidade de atividades opcionais como excursão quadriciclo. Jantar e hospedagem em acampamento.
3
  • Sossusvlei
  • Bem no início da manhã, antes do nascer do sol, sai em direção à entrada do parque para percorrer os aproximadamente 60 km que separam a entrada da área central das dunas com as primeiras luzes do dia. É ideal chegar à famosa duna 45 quando o sol ainda está baixo, e poder desfrutar do impressionante contraste de um céu de um azul intenso contra o vermelho das dunas. Eles continuarão até o coração das dunas e deixarão o veículo para subir a pé até uma das dunas que margeia a área de saída central com sua intensa cor amarela e suas árvores petrificadas. A subida envolverá um pequeno esforço que será recompensado com as vistas panorâmicas e a deliciosa descida deslizando pela areia fria e macia das dunas. Após esta excursão, em seu retorno você visitará o Canyon do Rio Sesriem. Depois de aproximadamente 8 horas de excursão retorne ao acampamento, onde você pode relaxar ou fazer alguma atividade opcional. Jantar e hospedagem em acampamento.
4
  • Sossusvlei, Swakopmund
  • Na partida da manhã em direção a Swakopmund, 380 km. Nossa rota nos leva pelos cânions Gaub e Kuiseb. Durante a Segunda Guerra Mundial, os dois geólogos alemães Herman Korn e Dr. Martin Henno refugiaram-se no Cânion Kuiseb por 2 anos e meio. Mais tarde, o Dr. Martin Henno escreveu o livro "Sheltering Desert". Eles farão uma parada em Paciência, um mítico posto de gasolina no meio do deserto. Embora hoje este ponto de abastecimento tenha aumentado o número de serviços para os viajantes, ainda é um lugar que mantém seu ar de isolamento e as tortas de maçã que são cozidas em seu forno, ainda são famosas em todo o mundo. Se você quiser (não incluído) você pode tomar um café ou chá com um pedaço desses deliciosos bolos. No finaldo nosso hotel em Swakopmund, depois de fazer o check-in você partirá com seu guia para uma visita panorâmica a esta linda cidade costeira da arquitetura alemã. Hospedagem
5
  • Swakopmund
  • Depois do café da manhã no hotel você sairá com seu guia para a vizinha Walvis Bay, aproximadamente 30 km de distancia, onde você embarcará em um cruzeiro na baía. Durante o início do cruzeiro, eles terão a bordo como uma empresa um selo domesticado, o que lhes permitirá conhecer esses animais. Do porto o barco seguirá pela baía até Pelican Point, onde você pode ver uma grande colônia de focas com grande proximidade. Você continuará a navegação até passar pelicano point, em busca de golfinhos, o famoso peixe conhecido como Mola Mola. Antes de voltar você vai desfrutar de uma degustação de ostras servidas com espumante e outras iguarias marinhas. No final, voltaremos ao nosso hotel em Swakopmund. Hospedagem.
6
  • Swakopmund, Twyfelfontein, Khorixas
  • Saída pela estrada paralela à Costa Atlântica até chegar ao Cabo Cross. Aqui vamos parar para ver a impressionante colônia de focas que habita o Cabo Cross. Continuaremos nossa rota para o interior, para entrar na região de Damaraland. Afastando-nos da costa entramos em um terreno árido de beleza impressionante. Chegada em Twyfelfontein, onde você pode fazer um tour pela área protegida de Twyfelfontein, declarada Patrimônio Mundial para a grande concentração de petroglifos encontrados na área. Essas representações pintadas e esculpidas na rocha foram feitas pelas tribos Bushman ao longo de milhares de anos, com um objetivo principalmente didático, para ensinar aos mais jovens seus modos ancestrais de caça. Jantar hospedagem em Khorixas.
7
  • Khorixas, Kamanjab, Etosha National Park
  • Depois do café da manhã, partida muito cedo para Kamanjab, onde você visitará uma aldeia Himba, este orgulhopara pessoas de gado nômade. Continuação para o Parque Nacional Etosha. Faça check-in em seu lodge e confira seu primeiro safári em um dos parques de vida selvagem mais populoso. Você pode ver grandes rebanhos de muitas espécies (antílopes, kudu, zebras, gnus, gazelas), muitos elefantes e girafas. E, claro, você terá a oportunidade de cruzar caminhos com orgulhos de leões e o leopardo esquivo. No final do jantar e hospedagem.
8
  • Etosha National Park
  • Café da manhã. Partida por safári de dia inteiro, cruzando o Parque de sul para norte. Estima-se que nos 22.000 ha que formam a superfície de Etosha vivem cerca de 300 leões, 300 rinocerontes, 3000 girafas e cerca de 2000 elefantes, além de um grande número de springboks e cabras. Eles farão uma parada em um dos campos onde podem almoçar (não incluídos). Eles terminarão um longo dia de safári. Jantar e hospedagem.
9
  • Etosha National Park, Otjiwarongo, Tsumkwe
  • Bem no início da manhã, o tempo permite (a critério do guia) fazer um safári antes de iniciar sua rota para Tsumkwe, no leste do país. Eles farão uma parada em Otjiwarongo, onde podem parar para ver o Grande Meteorito, e terão tempo livre para o almoço (não incluido). Continuação para Tsumkwe. Chegada jantar e hospedagem.
10
  • Tsumkwe
  • Café da manhã e partida para visitar uma aldeia bushman. Eles passarão a manhã com eles aprendendo os segredos do Deserto de Kalahari e como este antigo grupo étnico aprendeu a obter tudo o que é necessário para viver desse ambiente áspero sem segredos para eles: alimentos e plantas medicinais, técnicas de caça, como obter água... Volte para a pousada para almoçar. À tarde, eles terminarão sua experiência com membros do grupo étnico de San participando de sua aldeia de suas canções e danças, com componentes sociais e rituais. Hospedagem.
11
  • Tsumkwe, Waterberg
  • Esta manhã partida muito cedo para o planalto waterberg. Depois de chegar e se estabelecer à tarde, eles farão um safári para rastreamento de rinocerontes. Jantar hospedagem.
12
  • Waterberg, Windhoek
  • Café da manhã no hotel. Em horário previsto, traslado para o aeroporto de Windhoek para embarcar em seu voo de volta. Fim de nossos serviços.
13
  • Café da manhã e traslado ao aeroporto para seu voo de retorno.



Hotéis previstos

Windhoek: The Weinberg Hotel
Deserto de Sossusvlei: Namib Desert Lodge
Swakopmund: The Delight Hotel
Khorixas: Damara Mopane Lodge
Etosha: Etosha Safari Camp / Etosha Rei Nehale
Tsumkwe:Tucsin Tsumkwe Lodge
Waterberg: Waterberg Wilderness Lodge



Serviços Incluídos

Inclui

· Programa de 11 noites sendo:
· 1 noite em Windhoek com café da manhã;
· 2 noites no deserto de Sossusvlei com meia pensão;
· 2 noites em swakopmund com café da manhã.
· 1 noite em Khorixas com meia pensão;
· 2 noites no Parque Nacional Etosha com meia pensão;
· 2 noites em Tsumkwe com meia pensão;
· 1 noite em Waterberg com meia pensão;
. Traslados aeroporto Windhoek / hotel / Aeroporto Windhoek
· Visitas e safáris confirme mencionados no itinerário.
. Guia local falando espanhol
. Todas as entradas nos parques nacionais
· Seguro viagem + cancelamento.

Opcional

· Passeios opcionais.

Nao inclui

· Passagem aereo Brasil / Windhoek / Brasil
· Taxas aeroportuarias nacionais e internacionais.
· Refeicoes nao mencionadas.
· Extras de carater pessoal (telefonemas, bebidas, lavanderia etc.)
· Excesso de bagagem
· Qualquer item nao mencionado como incluido ou sugerido ou opcional.

Observacao

· Saidas com minimo de 2 passageiros. Máximo de 8 passageiros por saída.
. Permitido apenas 1 peça de bagagem flexível (soft bag) de 15kg. Não levar mala rígida.
· Check-in nos hoteis a partir das 16:00 e check out as 12:00;
· E necessario passaporte com validade minima de 6 meses da data de embarque e duas folhas em branco lado a lado.
· Tarifas nao validas para periodos de eventos, feiras, congressos, feriados ou grupos; valores sujeitos a alteracoes sem previo aviso.

Safari e acampamento móvel

· Saidas com minimo de 2 passageiros. Máximo de 8 passageiros por saída.
- Os veículos Safari são organizados:
- 2 a 3 passageiros: 1 carro safári com guia local falando inglês.
- 4 a 8 passageiros: 1 carro de safári com guia local que fala inglês e um guia de escolta que fala espanhol.

Importante                  

· Certificado internacional  de vacinacao contra febre amarela (a vacina deve ser tomada no minimo 10 dias antes da viagem).
· Sugerimos contratar o seguro de viagem.
· Para embarque com menores: E obrigatoria a apresentacao de documento de identificacao de criancas ou adolescentes, menores de 18 anos,
os quais evem estar acompanhados dos pais (pai e mae) ou de responsavel legal, ou portar termo de autorizacao do Juizado de Menores,
no caso de viagem com terceiros. (Artigo 82 - Estatuto da Crianca e do Adolescente Lei Nº 8069/90) .
· Menores de 18 anos viajando com os pais deverao estar em posse de sua certidao de nascimento (original ou copia autenticada) acompanhada
de uma traducao juramentada para a lingua inglesa (original).
· Se o menor estiver viajando com apenas um de seus pais, devera ter tambem uma autorizacao de viagem (original) emitida ha menos de tres meses,
acompanhada de uma traducao juramentada (original).
· As autorizacoes de viagem devem ser emitidas em duas vias, pois uma sera retida pela Policia Federal na saida do Brasil.