Etna Capri

Encantos do Sul, Sicília e Roma - Guia em Espanhol

Partidas de 3 de maio 2024 a 15 de novembro 2024
Dias
1
  • Apresentação no aeroporto internacional e embarque com destino a Itália, cidade de Roma (Bilhete aéreo opcional).
2
  • Itália, Roma
  • Chegada ao aeroporto e traslado compartilhado com outros passageiros para o hotel. Os apartamentos estarão disponíveis após as 16h. Alojamento.
3
  • Roma
  • Café da manhã no hotel. Pela manhã, tempo livre para visitar por conta própria uma parte da cidade de Roma. Possibilidade de assistir opcionalmente à Bênção Papal. À tarde faremos um passeio panorâmico a pé pela Roma Barroca onde visitaremos as fontes e praças mais emblemáticas da cidade, como a Piazza del Pantheon ou Piazza Navona, a Fonte de Trevi, etc. Alojamento.
4
  • Roma, Pompei, Sorrento
  • Café da manhã no hotel. Saída para Pompéia, onde visitaremos as escavações desta famosa cidade que foi completamente soterrada por uma erupção do Vesúvio no ano 79 DC Chegada a Sorrento e visita da cidade com suas ruas típicas. Jantar e pernoite no hotel.
5
  • Sorrento, Capri
  • Café da manhã no hotel. Saída ao porto de Sorrento para embarque no ferry compartilhado que nos levará à magnífica ilha de Capri, local de descanso dos imperadores romanos, que surpreende pela sua paisagem de falésias e grutas. Os destaques incluem a Marina Grande e os vários pontos turísticos de onde você pode desfrutar de vistas espetaculares. Retorno em Jet Foil para Sorrento. Jantar e pernoite no hotel.
6
  • Sorrento, Costa Amalfi, Salerno
  • Café da manhã no hotel. Saída pela famosa estrada panorâmica da Costa Amalfitana em direção a Amalfi. Da estrada panorâmica podemos admirar a cidade de Positano bem como ótimas visitas ao Golfo de Nápoles. Chegada a Amalfi e visita da cidade. Continue para Salerno, segunda cidade mais importante da Campânia e visite panorâmica onde podemos apreciar locais como o Castelo, a Igreja de San Pietro a Corte, o Teatro Verdi ou a Catedral de San Matteo. Jantar e alojamento.
7
  • Salerno, Pertosa, Paestum
  • Café da manhã no hotel. Saída para Pertosa para visitar as famosas Grutas dos Anjos de Pertosa, consideradas as mais importantes do Sul da Itália: começaremos primeiro com um passeio de barco e depois uma caminhada onde podemos admirar as formações de estalactites e estalagmites. Continuação para Paestum e visita à zona arqueológica com três dos templos dóricos do século XVI. Vai. C. Saída em direção a Salerno. Jantar e alojamento.
8
  • Salerno, Napoles
  • Café da manhã no hotel. Saída em direção a Nápoles. À chegada faremos um passeio panorâmico pela que foi a Capital do Reino das Duas Sicílias, começando pela colina das Vómero, passando pelo calçadão, percorreremos o centro histórico da cidade com monumentos como o Teatro San Carlos, o Palácio Real, o Castelo Novo, a Praça do Plebiscito, etc. Visitaremos também a pé com guia local o centro histórico da cidade onde visitaremos a Capela de San Severo famosa por sua obra-prima: o Cristo Velado. Está Esta noite saudaremos o Sul de Itália com um jantar de despedida numa pizzaria do centro de Nápoles, já que este prato, famoso em todo o mundo, nasceu na cidade de Nápoles. Retorno para o hotel. Alojamento.
9
  • Napoles, Palermo
  • Café da manhã no hotel. Dia livre disponível em Nápoles para visitar a cidade por conta própria (Atenção: os quartos estarão disponíveis até às 10h00). Na hora indicada, transferência para o porto de Nápoles. Embarque em ferry regular com destino a Palermo. Jantar leve a bordo. Noite a bordo.
10
  • Palermo
  • Chegada em Palermo. Transfer de grupo (com outros participantes) para o hotel. Dia livre para conhecer a cidade de Palermo por conta própria. No horário indicado, encontro com os participantes do hotel. Alojamento.
11
  • Palermo, Monreale
  • Café da manhã no hotel. Pela manhã faremos um passeio pelo centro histórico da capital siciliana. Visitaremos seus principais monumentos como a Capela Palatina a Catedral de Palermo, a famosa Praça Pretória, uma imensa fonte totalmente trabalhada em mármore branco de Carrara com alegorias mitológicas, o Quattro Canti ou Piazza Vigliena, em homenagem ao vice-rei sob cujo governo foi concluída a construção dos quatro palácios barrocos no cruzamento da Via Vittorio Emmanuele com a Via Maqueda. Visitaremos também o interior do famoso Teatro Massimo, o terceiro maior teatro da Europa. Almoço em um restaurante local. À tarde, saída para Monreale e visita de a Catedral. Sob a sugestiva desculpa de uma visão onírica em que encontrou um tesouro escondido por seu pai, o rei normando Guilherme II executou a construção de um das mais belas catedrais da Europa. Alojamento no hotel.
12
  • Palermo, Cefalù, Messina, Taormina
  • Café da manhã no hotel e saída para Cefalú. Cefalú é uma sugestiva vila perto do mar que presenteia o visitante com uma maravilhosa exibição artística de luzes e cores. Não esqueçam visite a maravilhosa "Cattedrale Normanna" cuja construção remonta a 1131 e a "Lavatoio Medievale". Almoço em um restaurante local. Continue em direção a Messina para fazer um passeio panorâmico pela cidade, que inclui vistas do Estreito que separa a Sicília do continente. Continuaremos em direção à região de Taormina. Alojamento no hotel.
13
  • Taormina, Mount Etna
  • Café da manhã no hotel e SE AS CONDIÇÕES METEOROLÓGICAS PERMITEM, saída para o Monte Etna: o vulcão mais alto e ainda ativo da Europa (3.345 metros): o O ônibus chegará ao Refúgio Sapienza a 1.800 metros acima do nível do mar. Visita às crateras extintas, as chamadas "Crateri Silvestri". Esplêndida é a variedade de flora e esplêndida São também as paisagens lunares que podem ser avistadas ao longo do caminho. Durante séculos, o vulcão criou um lugar onde a natureza, a cultura e a história se uniram para dar origem a um lugar único no mundo. Almoço em um restaurante local. Continuação para Taormina: está localizada no topo da pitoresca rocha do Monte Tauro (204m. de altitude). Tempo livre para fazer compras, descobrir as ruelas românticas da cidade, passear pelas ruas estreitas repletas de joalherias e lojas elegantes que preservam todos os seus fascínio medieval ou visitar o famoso Teatro Grego, de onde você pode desfrutar de um magnífico panorama do Etna e do Mar Jônico. Alojamento no Hotel.
14
  • Taormina, Siracusa, Ragusa
  • Café da manhã no hotel e pela manhã saída para Siracusa: a maior cidade da antiguidade fundada em 734-733 aC. e ligou para Syraka. Que se estende por todo o mar, junto à ilha de Ortigia, que está ligada ao continente por uma ponte, e oferece aos visitantes os vestígios do seu passado glorioso: O Templo de Minerva, transformado em Catedral Cristiana, a lendária Fontana di Arethusa, o Templo de Apolo, o Teatro Grego e o Anfiteatro Romano localizado perto da Latomie, o Orecchio di Dionisio. Almoço em um restaurante local. Continuação para Ragusa, visita panorâmica do centro histórico de Ragusa Ibla. Alojamento no hotel.
15
  • Ragusa, Piazza Armerina, Agrigento, Selinunte
  • Café da manhã no hotel. Pela manhã saída para a Piazza Armerina: visita à esplêndida Villa Romana del Casale uma luxuosa residência localizada no coração da Sicília importante exemplar da época romana e onde se podem admirar os belos mosaicos que representam os usos e costumes da época. Continuação em direção a Agrigento. Almoço em um restaurante local. À tarde visita ao famoso Vale dos Templos. Continue em direção à área de Selinunte. Alojamento no Hotel.
16
  • Selinunte, Trapani, Erice, Segesta, Palermo
  • Café da manhã no hotel e saída para as salinas de Trapani para uma visita panorâmica. Continue até Erice para visitar a cidade medieval. Almoço em um restaurante local. Continue em direção a Segesta para visitar o Templo Dórico, que se caracteriza não só pela sua arquitetura única, mas também pela maravilhosa paisagem natural que o rodeia. Saída em direção a Palermo. Alojamento no hotel.
17
  • Palermo
  • Café da manhã no hotel. Os apartamentos estarão disponíveis até as 12h. Traslado ao aeroporto ou estação de trem.

Hotéis Previstos


Roma:  Hotel Donna Laura Palace / Hotel Massimo d´Azeglio / Hotel Cicerone / Hotel Atlantico / Hotel Imperiale 4*
Sorrento:  Grand Hotel Vesuvio, Hotel Cesare Augusto, Hotel Michelangelo, Hotel La Residenza / Hotel Panorama 4* (para algumas saídas o hotel poderá ser um hotel 3* superior em Sorrento e para algumas saídas poderá ser na região de Castellammare di Stabia, Sant´Agnello o Vico Equense)
Salerno:  Grand Hotel Salerno / Hotel Novotel / Hotel Polo Nautico / Hotel Mediterranea 4*
Nápoles:  Hotel Naples / Hotel NH Panorama / Hotel Renaissance Mediterraneo / Hotel Palazzo Salgar / Hotel Palazzo Caracciolo 4*
Palermo:  Hotel Cristal / Hotel Garibaldi / Hotel Giardino Inglese / Hotel B&B Palermo Quattro Canti / Porta Felice / Hotel Ai Cavalieri 4*
Zona de Taormina / Letojanni / Giordini Naxos:  Hotel Ariston (Taormina) /  Hotel Caesar Palace (Giardini Naxo) / Hotel Antares (Letojanni) / Hotel Caparena / Hotel Villa Esperia 4*(em algumas saídas o hotel reservado poderá ser na região de Catania ao invés de Taormina)
Ragusa:  Hotel Mediterrâneo / Hotel Poggio Del Sole / San Giorgio Palace / Hotel De Stefano Palace 4*
Selinunte:  Hotel Admeto / Hotel Althea 4*

Observação: A lista de hotéis definitivos será enviada 14 dias antes do embarque.



Noites Extras (Preços por pessoa em EUR / por noite, incluindo café da manhã)

ROMA

Individual = EUR 360
Duplo = EUR 215
Triplo = EUR 215
Abril a Junho e Setembro a Novembro

Individual = EUR 305
Duplo = EUR 180
Triplo = EUR 180
Julho e Agosto e Dezembro a Março

PALERMO

Individual = EUR 200
Duplo = EUR 120
Triplo = EUR 120
Abril a Junho e Setembro a Novembro

Individual = EUR 160
Duplo = EUR 95
Triplo = EUR 95
Julho e Agosto e Dezembro a Março

Nota: Caso as noites extras não forem reservadas através da Flot, os traslados NÃO estarão incluidos. Preços sujeitos a alterações.










Serviços Incluídos

Inclui

· 15 noites de hospedagem com café da manhã.
· Traslado de chegada e saída (aeroporto ou estação de trem, compartilhados).
· 6 almoços em restaurantes locais segundo o programa
· 4 jantares no hotel segundo o programa + 1 jantar em um restaurante local e 1 jantar leve a bordo do ferry Nápoles - Palermo (com bebidas incluídas ¼ de vinho ou bebida sem álcool + ½ de água mineral por pessoa / por refeição).
· Entradas nas Grutas de Pertosa com passeio de barco.
· Entradas nos monumentos: Amalfi - Claustro, Pompéia - Ruínas, Paestum - Zona Arqueológica, Nápoles - Capela San Severo, Palermo - Teatro Massimo, Segesta - Templo Dórico, Agrigento - Valle dos Templos, Piazza Armerina - Villa Romana Del Casale, Siracusa - Zona Arqueológica e Catedral.
· Guia acompanhante multilingue em espanhol durante todo o roteiro (exceto 1º,  7º e 8º e último dia). Atenção: com menos de 7 participantes, a viagem poderá ser realizada sem guia.
· Visitas panorâmicas com guia acompanhante em Pompéia, Nápoles, Paestum, Grutas de Pertosa, Palermo, Monreale, Agrigento, Villa Romana del Casale e Siracusa.
· Guias locais em Pompéia (máximo 2 horas), Nápoles (máximo 4 horas), Paestum (máximo 2 horas), Palermo e Monreale (máximo 6 horas), Agrigento (máximo 2 horas), Siracusa (máximo 4 horas).
· Excursão a Capri com ferry público ida e volta (atenção em caso de cancelamento da excursão a Capri por motivos meteorológicos, não se realizará nenhum reembolso).
· Passagem marítima de ferry compartilhado de Nápoles a Palermo em cabine interior, saindo de Nápoles as 20h e chegando em Palermo as 7h
(horários a confirmar, uma vez o bilhete emitido, nenhum reembolso será feito em caso de cancelamento ou alteração).
· Iva italiano.

Não Inclui

- Refeições não mencionadas.
- Seguro assistência saúde/bagagem.
- Extras de caráter pessoal (telefonemas, bebidas, lavanderia).
- Taxas aeroportuárias nacionais e internacionais.
- Excesso de bagagem.
- Qualquer item não mencionado como incluído.
- Qualquer item mencionado como sugerido ou opcional.

Opcional

· Seguro viagem + cancelamento.