Cinque Terre Cinque Terre

Encantos da Liguria: Cinque Terre

Partida a 21 de março 2024
Dias
1
  • Milão, Génova
  • Apresentação no local de encontro e saída às 8h30 com destino a Gênova. Porto entre os primeiros do Sul da Europa, o primeiro da Itália, o sexto cidade do país, Gênova tem uma importante história como República Marítima. Seu centro histórico desenvolve-se em torno do arco curto do Porto Velho e é parcialmente medieval. Visita do centro da cidade terminando na nova zona do "Porto Antigo" reconstruída por ocasião dos 500 anos da descoberta da América por Cristóvão Colombo. Aqui está o Aquário, o segundo maior da Europa. Tarde livre para atividades pessoais. Hospedagem.
2
  • Génova, Rapallo, Santa Margherita Ligure, Portofino
  • Café da manhã no hotel. Hoje o convidaremos a degustar a famosa focaccia genovesa em sua versão simples e com queijo. Partida para Rapallo. Famoso centro turístico do Golfo do Tigullio, é apresentado com sua bela beira-mar que culmina com o castelo de Dragut. Visita. Continuação para Santa Margherita, uma cidade famosa clima da Rivera del Levante, localizado próximo a uma enseada do Tigullio. Pela tarde, vamos para Portofino. Em torno de uma praça marítima, este pitoresco conjunto de casas se desenvolve estreito e colorido. Na água, durante a alta temporada, você pode ver iates muito caros de qualquer bandeira, símbolo do mundanismo do lugar. Visita. Retorno por uma estrada panorâmica até Gênova. Hospedagem.
3
  • Génova, Portovenere, Cinque Terre
  • Café da manhã no hotel e saída para Portovenere, vila de pescadores localizada no final do Golfo de La Spezia. Visita. Partida de balsa para Cinque Terre (se as condições meteorológicas não permitirem o embarque, a visita será feita com um itinerário panorâmico de trem). Declarado Patrimônio Mundial pela Unesco, Essas cinco vilas de pescadores representam um conjunto único para o mundo, tanto pela beleza da paisagem, que tanto os cerca pela imprensa urbana medieval que os caracteriza. Desembarque em Vernazza e visita. Continuação para Monterosso, a maior das cinco cidades, caracterizada por extensas praias e ruas pitorescas e estreitas. À tarde, retorno a Gênova. Hospedagem.
4
  • Génova, Laigueglia, Milão
  • Café da manhã no hotel e saída para Laigueglia, pequena e pitoresca vila de pescadores localizada no litoral, parte ocidental da região. Visite o centro histórico com suas ruas estreitas e lindas em frente à praia de areia do mar da Ligúria. Para continuar, chegada a Finalborgo, uma obra-prima da Idade Média e uma cidade de rara beleza, situada no sopé das colinas que separam a cordilheira dos Apeninos dos Alpes. Visita e retorno a Milão.

Hotéis Previstos:

Categoria Comfort:
Genova - Best Western Moderno Verdi  ou similar

Categoria Luxo:
Genova - Grand Hotel Savoia  (apt classic) ou similar










Serviços Incluídos

Inclui

· Programa de 3 noites de hospedagem.
· Café da manhã;
· Viagem em ônibus ou minivan em serviço particular;
· Guia acompanhante em espanhol* durante todo o tour (para mínimo de 9 passageiros guia acompanhante, e de 2 a 8 passageiros será motorista - guia em espanhol);
· *Cruzeiro em ferry para Cinque Terre (conforme a temporada ou as condições metereológicas não permitirem a atividade, a excursão será em ônibus, minivan ou trem panorâmico)
· Degustação de focaccia e focaccia com queijo.
· Wi-fi a bordo.  
· Seguro de viagem + cancelamento;

Não Inclui

- Refeições não mencionadas.
- Seguro assistência saúde/bagagem.
- Extras de caráter pessoal (telefonemas, bebidas, lavanderia).
- Taxas aeroportuárias nacionais e internacionais.
- Excesso de bagagem.
- Qualquer item não mencionado como incluído.
- Qualquer item mencionado como sugerido ou opcional.

Observações:

- Ponto de encontro - Starhotel Ritz - via Spallanzani, 40, Milão.
- As saídas  nos meses novembro de 2023 e fevereiro e março 2024 são consideradas de baixa temporada e por isso é necessário um mínimo de 4 passageiros para a operação do tour.
- Haverá alteração na ordem dos passeios nas saídas de: 08/02, 19/02, 04/03 e 21/03/2024.
- Entre os meses de novembro 2023, fevereiro e março 2024, o serviço de balsa em Cinque Terre não funciona. O passeio será realizado em ônibus / minivan entre La Spezia e Manarola (ao invés de Portovenere) e de trem entre Manarola, Vernazza e Monterosso. Durante a alta temporada (abril / outubro), os serviços de balsa são sempre realizados quando o as condições atmosféricas o permitem. Caso essas condições não sejam respeitadas, a mesma atividade planejada para a baixa temporada e indicada acima.
- Na cidade de Gênova é cobrado o imposto de hospedagem que deverá ser pago diretamente ao hotel no check-out.