Deserto do Atacama e Ilha de Páscoa Deserto do Atacama e Ilha de Páscoa Deserto do Atacama e Ilha de Páscoa Deserto do Atacama e Ilha de Páscoa Deserto do Atacama e Ilha de Páscoa Deserto do Atacama e Ilha de Páscoa

Deserto do Atacama e Ilha de Páscoa

Partidas de 5 de junho 2024 a 20 de setembro 2024

Quem pensa que aquele vai a um deserto nada vê, está enganado. Deserto de Atacama é um dos mais áridos do mundo e nem por isso sua paisagem é menos esplendorosa. Os diversos ecossistemas são os responsáveis pela constante mudança de cenário. Num momento, é o verde de um oásis, no outro é uma formação salina. Nada é igual. Nem o sentimento de quem vai, pois ao voltar têm na memória as diversas emoções vividas no passeio. Um dos destinos mais isolados do mundo e, talvez por isso, um dos mais intrigantes. O passeio, além de trazer cultura, desperta curiosidade e encanta o visitante que passa a saber mais sobre o povo que habitou a ilha e a deixou repleta de estátuas monumentais. Para o mundo Ilha de Páscoa é um mistério. Para quem chega até lá é a oportunidade de ter sua própria interpretação do destino: uma aventura em meio ao Pacífico. FLOT/ETO

Dias
1
  • Calama, San Pedro de Atacama
  • Apresentação no aeroporto internacional e embarque com destino a Calama (passagem aérea não incluída, consulte nossas excelentes tarifas). Chegada no aeroporto de Calama. Traslado ao hotel em San Pedro de Atacama. Restante do dia livre. Hospedagem.
2
  • San Pedro de Atacama
  • Café da manhã. Pela manhã, saída o Valle del Arcoiris que está localizado em uma bacia do Rio Grande, a cerca de 90 km de San Pedro de Atacama,perto dos petroglifos de Yerbas Buenas. Domeyko, a cordilheira que marca a fronteira ocidental do Salar de Atacama contam com uma série de eventos geológicos ao longo de milhões de anos criou uma paisagem de montanha pitoresca e multicolorida de múltiplas paisagem montanhosa de múltiplas cores, cada uma definida pela composição mineralógica das diferentes camadas. O contraste de cores entre as formações rochosas foi batizado como Valle de Arcoiris. Visitaremos também setores onde encontramos petroglifos de de Yerbas Buenas datados de até 2.000 a.C, um local rico de história e arqueologia.
    Pela tarde, um tour de meio dia a um dos momentos mais esperados: o pôr do sol no melhor lugar para apreciá-lo - A Cordilheira de Sal com seu Valle de La Luna que são formações salinas que formam montanhas que se assemelham a uma paisagem lunar. Retorno ao hotel e restante do dia livre. Hospedagem.
3
  • San Pedro de Atacama
  • Café da manhã, saída para um tour de dia inteiro, conhecendo as lagunas altiplânicas e o salar do Atacama. Descubra os tons mágicos do deserto visitando as lindas lagoas Chaxa. Passeio de dia inteiro. Retorno ao hotel. Hospedagem.
4
  • San Pedro de Atacama
  • Café da manhã, saída para um tour de dia inteiro para conhecer os gêiseres de Tatio: Nesta vibrante excursão você conhecerá as impressionantes “fumarolas do Tatio” a mais de 4.000 metros de altura. A viagem para o Altiplano começa de madrugada para ver o nascer do sol em um dos principais campos geotérmicos do mundo: os gêiseres do Tatio. São mais de 70 aberturas de onde saem jatos de vapor que dão origem a piscinas de água fervente na superfície. O melhor momento para ver este fenômeno é no início do dia; somente o amanhecer nos permite admirar o contraste entre o azul profundo do céu e os vapores dos gêiseres. Em meio dessa impressionante paisagem natural dos Andes, podemos desfrutar de um café-da-manhã reconfortante, que promete aquecer nossos corpos, já que a temperatura mínima da zona pode chegar a -2°C. No retorno a San Pedro de Atacama, enxergaremos a beleza da paisagem. Logo, faremos uma parada no povoado de Machuca, povoado atacameño com apenas umas vinte casa de adobe, palha e madeira de cactus, onde seus moradores se dedicam ao turismo e oferecem artesanatos andinos e gastronimia típica como carne de lhama, sopaipillas e pasteis. A parada inclui uma visita à bela igreja de San Santiago – patrão do povo – e a um pequeno bofedal onde convevem flamingos, patos e outras aves. Retorno ao hotel. Hospedagem.

5
  • San Pedro de Atacama, Calama, Santiago
  • Café da manhã. Em horário a combinar traslado ao aeroporto para embarque com destino a Santiago. Chegada e traslado ao hotel. Os apartamentos estarão disponíveis a partir das 15:00h. Restante do dia livre. Hospedagem.
6
  • Santiago, Ilha de Páscoa
  • Café da manhã. Em horário a combinar traslado ao aeroporto para embarque (vôo opcional) com destino a Ilha de Páscoa. Chegada e traslado ao hotel. Os apartamentos estarão disponíveis a partir das 15:00h. Restante do dia livre.
7
  • Ilha de Páscoa
  • Café da manhã. Neste dia se realiza outra excursão de meio dia que nos leva até o Aku Akivi, que mostra 7 moais, que são os únicos na Ilha que olham para o mar, tendo às suas costas duas pequenas construções de pedra, entre os quais o sol calça exatamente durante o solstício de verão, que nos dá maiores provas do grande conhecimento astrológico da cultura Pascuense. Tempo livre para recorrer a área. Regresso ao hotel. Restante do dia livre. Hospedagem.
8
  • Ilha de Páscoa
  • Café da manhã. Saída pela manhã para excursão de meio dia, começando pela Aldeia de Hanga Roa e posteriormente visitar o vulcão Rano Kau, ascender a sua cratera, que nos leva até a aldeia cerimonial de Orongo, desde onde se obtém uma magnifica vista dos Ilhotes - Motus - de Motu Niu, Motu Iti, Motu Kao Kao. Também se poderá apreciar a maior quantidade de petroglifos que mostram distintas variedades de imagens de TangataManu, o homem Passaro e o deus Make Make. Posteriormente se visita Ahu Vinapu, com talhados rochosos com muitas semelhanças às que se encontram em outras areas de America do Sul. Regresso ao hotel e tarde livre. Hospedagem.
9
  • Ilha de Páscoa
  • Café da manhã. Saída para um excursão de dia inteiro, começando pelos templos da costa norte: Akahanga, Ahu Tongariki, Ahu Tepito Kura e Nau Nau em direção a cratera do vulcão Rano Raraku, lugar onde se talharam todos os moais existentes na Ilha. Aqui existem mais de 300 moais em construçao incompleta, um dos mistérios que até hoje os arqueólogos não puderam decifrar. Chegada à praia de Anakena com seus dois Ahu recentemente restaurados pelo ilheu Sergio Rapu, além de ser uma excelente praia para tomar um banho. Regresso ao Hotel. Hospedagem.
10
  • Ilha de Páscoa, Santiago
  • Café da manhã. Traslado ao aeroporto para embarque (vôo opcional) com destino a Santiago. Chegada e traslado ao hotel. Os apartamentos estarão disponíveis a partir das 15:00h. Restante do dia livre. Hospedagem.
11
  • Santiago
  • Café da manhã. Dispomos dos apartamentos até as 11h. Em horário apropriado, traslado ao aeroporto para embarque (vôo opcional) de volta ao Brasil. Chegada.

    OBS: Roteiro sujeito a alteração e disponiblidade do passeio.

HOTÉIS PREVISTOS ou SIMILARES  

Categoria Turística
Santiago: Eurohotel Providencia
Atacama: Casa Don Tomas
Ilha de Páscoa: Manutara

Categoria Primeira
Santiago: Pullman el Bosque
Atacama: Diego de Almagro San Pedro Atacama
Ilha de Páscoa: Otai

Categoria Luxo
Santiago: Novotel Las Condes
Atacama: Kimal ou Poblado
Ilha de Páscoa: Altiplanico




Serviços Incluídos

Inclui

- 2 noites de hospedagem em Santiago, com café da manhã;
- 4 noites de hospedagem em San Pedro de Atacama, com café da manhã;
- 4 noites na Ilha de Páscoa, com café da manhã;
- Traslados compartilhados de chegada e saída em Santiago;
- Traslados compartilhados de chegada e saída em San Pedro de Atacama;
- Traslados compartilhados de chegada e saída na Ilha de Páscoa;
- Passeios compartilhados de meio dia no Atacama: Valle do Arco iris, Valle da Lua no período da tarde e Geysers de Tatio;
- Passeios compartilhados de dia inteiro no Atacama: Lagunas Altiplânicas + Laguna  Chaxa com almoço;
- Passeios compartilhados de meio dia na Ilha de Páscoa: Ahu Akivi ( 7 Moais), Orongo;
- Passeios compartilhados de dia inteiro na Ilha de Páscoa: Vaihu Raraku, Ahu Tongariki Costa Norte com lunch box incluído;
- Seguro viagem + cancelamento.


Opcional

Passeios opcionais;
Aumento de cobertura para seguro.

Não inclui   

- Passagem aérea Brasil / Calama / Santiago / Ilha de Páscoa / Santiago /  Brasil;
- Taxas de embarque, excesso de bagagens;
- Taxas de turismo de entrada/saída cobradas localmente;
- Taxas governamentais locais cobradas através dos hotéis;
- Gorjetas a guias, motoristas, garçons, tripulação de navios;
- Refeições e bebidas não mencionadas como incluídas;
- Documentação pessoal (passaporte, vistos, etc);
- Despesas de maleteiros;
- Despesas de caráter pessoal, tais como telefonemas, lavanderia, utilização de frigobar, excesso de bagagem, etc;
- Qualquer ítem não mencionado como incluído;
- Qualquer ítem mencionado como sugerido ou opcional.

Observação

- Check-in nos hotéis a partir das 15h00 e check-out as 11h00
- Não há serviço de guia nos traslados compartilhados.
- Permitida 1 mala por pessoa. Demais itens como: cadeiras de bebê, bicicletas, e mala extra serão cobradas como adicionais localmente.
- No traslado de chegada no aeroporto de Calama, o tempo de espera é de 30min após a chegada do vôo, cumprido os 30min caso os paxs não entrem em contato com o fornecedor local, será considerado NO SHOW.
- Para os traslados de saída de San Pedro será considerado 4h antes do horário do vôo.
- Para o almoço no tour Gêiseres del Tatio é entregue um voucher em que o passageiro poderá utilizar em qualquer dia de sua permanência
em San Pedro de Atacama no restaurante indicado, não necessariamente no dia do tour. Não inclui traslado ao restaurante.
- É necessário passaporte com validade mínima de 6 meses da data de embarque e duas folhas em branco lado a lado ou documento
RG original em bom estado e com menos de 10 anos
- Visto: não é necessário visto para o Chile
- Vacina: não é necessário
- Tarifas não válidas para períodos de eventos, feiras, congressos, feriados ou grupos e sujeitos a alterações sem prévio aviso.
- A ordem dos passeios poderá ser alterada conforme a frequência dos mesmos.

Importante: Passageiros devem pagar diretamente no aeroporto da Ilha de Páscoa uma taxa para visita aos sítios arqueológicos
no valor de US$ 80 por pessoa. (Valores sujeitos à alteração sem prévio aviso).

Requisitos para entrada na Ilha de Páscoa:
   Preenchimento do Formulário Único de Ingresso a Rapa Nui no momento de embarque à Ilha.
   Dados Pessoais
   Passaporte com validade mínima de 6 meses ou documento de identidade (brasileiros).
   Bilhete aéreo e ida e volta da Ilha.
   Voucher do hotel

Preenchimento obrigatório do formulário online para entrada na Ilha de Páscoa, com no máximo 03 dias de antecedência da viagem.
Link: 
https://ingresorapanui.interior.gob.cl
O não preenchimento do formulário pode ter como consequência a entrada negada.
Importante ter em mãos também o voucher do hotel e o comprovante aéreo de retorno que serão solicitados pelo oficial de segurança.

Qualquer viajante poderá permanecer por um período máximo de 30 dias na Ilha de Páscoa.

Consultar restrições de entrada para Ilha de Páscoa.

REITEREMOS O NOVO REGULAMENTO EXISTENTE PARA A ENTRADA DE PASSAGEIROS NA ILHA DE PÁSCOA:
Informar aos passageiros que as excursões confirmadas em serviço regular poderão sofrer alterações de data e serão coordenadas na chegada dos passageiros.

Os ingressos para a Ilha de Páscoa devem ser adquiridos diretamente pelos passageiros no seguinte link:
https://www.rapanuinationalpark.com/pages/compra-de-tickets

Importante

Para embarque com menores: É obrigatória a apresentação de documento de identificação de crianças ou adolescentes, menores de 18 anos,
os quais devem estar acompanhados dos pais (pai e mãe) ou de responsável legal, ou portar termo de autorização do Juizado de Menores,
no caso de viagem com terceiros. (Artigo 82 - Estatuto da Criança e do Adolescente Lei Nº 8069/90) .