Trek_Package 4739 - Trek_Package 4739 - Trek_Package 4739 - Trek_Package 4739 - Trek_Package 4739 -

Descubra o Chipre

Partidas de 21 de março 2024 a 1 de novembro 2024
Dias
1
  • Apresentação no aeroporto internacional para embarque com destino a Larnaca (Chipre) (Passagem aérea não incluída, consulte nossas excelentes tarifas)
2
  • Larnaca
  • Chegada em Larnaca. Em horário apropriado, traslado ao aeroporto. Os apartamentos estarão disponíveis a partir das 16h00. Hospedagem.
3
  • Larnaca, Lefkara
  • Café da manhã no hotel. Pela manhã saída para um passeio pela cidade. Durante o tour, você sera levado aos momumentos mais importantes da rica história e arquitetura original da cidade, cuidadosamente preservados como patrimônio cultural mundial. Você poderá ouvir histórias incríveis e tirar ótimas fotos dos principais locais arquitetônicos e históricos, como a orla de Phinikoudes, o forte medieval, a igreja de São Lázaro e Faneromeni, o aqueduto, o curioso Salt Lake ou o Halal Sultan Tekke . Almoço em taberna tradicional.

    A VILA MONTANHOSA DE LEFKARA
    A vila montanhosa de Lefkara é dividida em Pano Lefkara e Kato Lefkara (Alto e Baixo Lefkara), e é mundialmente conhecida por seus tradicionais bordados de renda e artesanato em filigrana de prata, que estão na Lista do Patrimônio Mundial Imaterial da UNESCO. A aldeia recebeu seu nome das rochas calcárias da região (Lefka Ori - Montes Brancos - Lefkara). É um local muito pitoresco com ruas estreitas e sinuosas e arquitetura tradicional de casas antigas com telhados de terracota. Os visitantes poderão ver a igreja de Santa Cruz, a antiga fonte, o antigo lagar de azeitona e a capela do Arcanjo Miguel. Nossos convidados também aprenderão tudo sobre a renda e o segundo artesanato da cidade de delicadas peças de filigrana de prata no Centro de Artesanato de Lefkara, no Museu de Bordados Tradicionais e Ourivesaria, e em várias oficinas, onde você pode ver os artesãos trabalhando. Diz a lenda que o famoso pintor Leonardo da Vinci visitou a cidade em 1481 e comprou uma toalha de altar rendada, que doou à Catedral de Milão.

    MASTERCLASS QUEIJO HALOUMI COM DEGUSTAÇÃO
    Não há nada como saborear queijo haloumi fresco e quente direto da panela. A oficina de fabricação de queijos de um morador local é uma oportunidade única de aprender a tradicional técnica de fabricação de queijos haloumi e anari. Você estará envolvido no processo do início ao fim enquanto passa tempo com os locais de verdade. Hospedagem.
4
  • Larnaca, Troodos, Kakopetria
  • Café da manhã no hotel. Hoje iremos para o coração verde de Chipre. As montanhas Troodos, para explorar algumas das aldeias mais pitorescas e tadicionais e visitar o mosteiro mais rico de Chipre! A primeira parada é na vila de Kakopetria, que fica no topo da montanha em uma bela floresta de pinheiros, onde teremos a oportunidade de visitar o túmulo do Arcebispo Makarios III. Em seguida, iremos para o Mosteiro de Kykkos, dedicado à Virgem Maria e com um dos três ícones restantes pintados por São Lucas. É o mosteiro mais rico, importante e bonito de toda a ilha. Almoço em taberna tradicional.

    VISITA A UMA ADEGA COM DEGUSTAÇÃO
    Degustaremos alguns dos vinhos mais bem selecionados e premiados que a ilha tem para oferecer. Após a degustação, passeio pela videira cipriota. Hospedagem.
5
  • Larnaca, Paphos, Geroskipou
  • Café da manhã no hotel. Saída para a cidade antiga de Kourion. O Reino da cidade foi estabelecido nas colinas locais e controlava o vale fértil do rio Kouris. De acordo com descobertas arqueológicas, Kourion estava ligado ao mito grego de Argos do Peloponeso. Em 365 DC, o outrora próspero império foi destruído por um poderoso terremoto.
    O magnífico teatro greco-romano, que é a peça central do local, foi construído no século II aC. C. e expandido no século II dC. O teatro foi restaurado e agora é usado para apresentações musicais e teatrais ao ar livre, principalmente durante os meses de verão, tornando-se um dos locais mais procurados para eventos culturais de alto nível. Almoço em restaurante europeu de frutos do mar.

    PASSEIO NA CIDADE DE PAPHOS
    Nossa primeira parada será na Rocha de Afrodite, onde nasceu a Deusa do Amor e da Beleza. Em seguida, iremos para Paphos, a antiga capital de Chipre, onde teremos a oportunidade de ver as casas particulares do final do período romano com mosaicos fascinantes que são considerados os melhores, não só na área do Mediterrâneo, mas em todo o mundo. , pois estão muito bem preservados. Em seguida, visitaremos os Túmulos dos Reis, onde podermos caminhar pelas catacumbas e entrar nas cavernas e câmaras: O Pilar de São Paulo, a casa de Dionísio e as catacumbas de São Salomão. Andaremos pela antiga área portuária de Paphos com restaurantes e cafés atraentes.

    TRADICIONAL DEGUSTAÇÃO DE LOUKOUMI
    Loukoumi Geroskipou é um tipo de manjar com sabor feito de açúcar dentro dos limites do município de Geroskipou. Pode ser aromatizado com rosa, morango, tangerina, laranja, menta, abacaxi, bergamota, banana, pistache, limão, baunilha, chocolate e coco. É coberto com açúcar de confeiteiro ou coco ralado. Nozes, mel e chocolate amargo também podem ser adicionados ao produto. O processo de fabricação do Loukoumi Geroskipou requer tempo e paciência, tornando muito difícil imitar o sabor original. Foi produzido pela primeira vez em 1895 por Sophocles Athanasiou e tem sido feito com a mesma receita desde então. Hospedagem.
6
  • Larnaca, Nicosia
  • Café da manhã no hotel. Saída para passeio pela cidade de Nicósia com visita ao centro de artesanato. Nicósia é a maior cidade da ilha de Chipre e a única ainda dividida no mundo, Hoje veremos o Palácio do Arcebispo, construído no início dos anos cinquenta e totalmente destruído durante a invasão de 1974. Reconstruído nos anos oitenta, o Palácio Arcebispal volta a ser um grande edifício. Lá veremos o busto da Catedral de São João (Ayios Ioannis) construída em 1665. A catedral possui murais do século XVIII que ilustram momentos importantes da história religiosa cipriota, incluindo uma representação da tumba de São Barnabé. Mais tarde iremos para Laiki Geitonia com as tradicionais casas de bairro com ruas estreitas e sinuosas e lojas de artesanato. É uma zona muito procurada tanto por locais como por turistas com muitos cafés e restaurantes, onde passaremos o nosso tempo livre. Em seguida, visitaremos o Centro de Artesanato, que abriga arquivos, loja de presentes e oficinas, circundando um pátio de plantas nativas. Os estúdios apresentam cerâmica, bordados, tecelagem e escultura em madeira, entre outros artesanatos. Teremos a oportunidade de participar de aulas experimentais e workshops. Almoço em taberna tradicional. Hospedagem.
7
  • Larnaca, Famagusta
  • Café da manhã no hotel. Hoje passaremos pela área da base soberana Britânica de Ayios Nikolaos e chegaremos ao ponto de onde avista a "cidade fantasma" na área de Varosha. Famagusta antes da invasão turca era um dos resorts mais conhecidos do mundo com suas praias de areia dourada e arquitetura moderna nesta área de Varosha. O local foi cercado pelo exército turco e ainda é hoje. Os cipriotas não podem regressar e os jornalistas são banidos. Esta "cidade fantasma" está congelada no tempo com as lojas e hotéis vazios, mas ainda totalmente equipados. Durante nosso passeio pela cidade velha de Famagusta, veremos a muralha da cidade, a Torre de Otelo e a igreja gótica de São Nicolau, que agora é uma mesquita. Durante os meses quentes de verão em Chipre, nada melhor do que um mergulho refrescante. Teremos a oportunidade de relaxar na praia e nadar nas águas quentes azul-turquesa. Almoço em um restaurante local. Hospedagem.
8
  • Larnaca
  • Café da manhã no hotel. Tempo livre para atividades opcionais. Larnaca é uma cidade muito charmosa e bonita por vários motivos! Durante nosso tempo livre, poeremos descobrir algumas das atrações arquitetônicas, museus, atrações religiosas, centros comerciais ou simplesmente relaxar em uma das praias da cidade. Hospedagem.
9
  • Larnaca
  • Café da manhã no hotel. Os apartamentos estarão disponíveis até as 12h00. Em horário apropriado, traslado ao aeroporto de Larmaca. Fim de nossos serviços.

Hotéis previstos

Categoria Primeira - 4*
Larnaca: Best Werstern Plus Larco ou similar

Categoria Luxo - 5*
Larnaca: Ciao Stelio Deluxe Hotel ou similar


Serviços Incluídos

Inclui

- 7 noites de hospedagem em Larnaca com café da manhã.
- Traslados compartilhados de chegada e saída conforme itinerário;
- Passeio de meio dia a Larnaca com almoço em taberna tradicional;
- Visita a vila montonhosa de Lefkara
- Visita a fábrica de queijo Haloumi com degustação;
- Visita a Troodos, Kykkos e Kakopetria com almoço em taberna tradicional;
- Visita a videira Cipriota com degustação;
- Visita a cidade antiga de Kourion com almoço europeu com frutos do mar;
- Visita a cidade de Paphos;
- Visita para a tradicional deguastação de Loukoumi Geroskipou;
- Visita a cidade de Nicosia com visita ao centro de artesanato com almoço em taberna tradicional;
- Visita a Famagusta, A cidade fantasma com almoço em restaurante local;
- Serviços de guia em espanhol (mínimo 2 passageiros), guia em português (mínimo 6 passageiros) de acordo com o itinerário;
- Seguro viagem + cancelamento.

Opcional

- Passeios opcionais.

Não inclui   

- Passagens aéreas Brasil / Larnaca / Brasil;
- Taxas de embarque, excesso de bagagens;
- Taxas de turismo de entrada/saída cobradas localmente;
- Taxas governamentais locais cobradas através dos hotéis;
- Gorjetas a guias, motorista e garçons;
- Refeições e bebidas não mencionadas como incluídas;
- Documentação pessoal (passaporte, vistos, etc);
- Despesas de maleteiros;
- Despesas de caráter pessoal, tais como telefonemas, lavanderia, utilização de frigobar, excesso de bagagem, etc;
- Qualquer item não mencionado como incluído;
- Qualquer item mencionado como sugerido ou opcional.

Observação

- Check-in nos hotéis a partir das 16h00 e check-out às 12h00 (horários aproximados, consulte a política de cada hotel)
- A ordem das visitas mencionadas no programa, podem ser alteradas. No entanto, todas elas, serão realizadas na íntegra.
- É necessário passaporte com validade mínima de 6 meses da data de embarque com mínimo
- Visto: não é necessário visto para cidadãos brasileiros; páginas em branco;
- Certificado internacional de vacina contra febre amarela (recomendado);    
- Tarifas não são validas para períodos de eventos, feiras, congressos, feriados ou grupos e sujeitos a alterações sem prévio aviso.
- A ordem dos passeios poderá ser alterada conforme a frequência dos mesmos.

Importante

Para embarque com menores: É obrigatória a apresentação de documento de identificação de crianças ou adolescentes, menores de 18 anos, os quais devem
estar acompanhados dos pais (pai e mãe) ou de responsável legal, ou portar termo de autorização do Juizado de Menores, no caso de viagem com
terceiros. (Artigo 82 - Estatuto da Criança e do Adolescente Lei Nº 8069/90).