Descubra Equador - sem aéreo Descubra Equador - sem aéreo Descubra Equador - sem aéreo Descubra Equador - sem aéreo Descubra Equador - sem aéreo Descubra Equador - sem aéreo

Descubra Equador - Saídas Quartas

Partidas de 7 de agosto 2024 a 11 de dezembro 2024

Nessa descoberta não podem faltar vulcões, pois eles são a assinatura que atesta a beleza do país. Seguramente, não a única. Equador é uma descoberta em si. Repleto de atrativos naturais e históricos, criar alternativas de como apreciar o passeio é a oferta desse roteiro que inclui o trem até o Nariz Del Diablo - um trajeto pitoresco pelos Andes, um noite numa fazenda típica e uma caminhada pelas ruínas de Ingapirca. É bom descobrir o Equador assim! FLOT/GLE

Dias
1
  • Equador, Quito
  • Apresentação no aeroporto internacional e embarque com destino a Quito ( Passagem aérea não incluída, consulte nossas excelentes tarifas). Chegada e traslado ao hotel. Os apartamentos estarão disponíveis a partir das 16:00h. Restante do dia livre para iniciar a descoberta desta cidade, tombada pela Unesco como Patrimônio Cultural da Humanidade.
2
  • Quito, Riobamba
  • Café da manha no hotel. Excursão dos Vulcões : Cotopaxi + Quilotoa
    Partida no início da manhã a partir de nossos hotéis designados, pela estrada "Panamericana Sur", apreciando belas paisagens e ecossistemas diversos, como um sinal claro da majestade dos Andes. Continuamos até o Parque Nacional de Cotopaxi, chegando ao sopé do impressionante vulcão ativo.
    Visitaremos o Museu do Parque, a Laguna de Limpiopungo e, depois de uma caminhada interessante, chegaremos à floresta de Chuquirahuas a 4200 metros acima do nível do mar. (Se o tempo permitir).
    Continuaremos em direção ao Vulcão Quilotoa, que tem uma impressionante lagoa azul-turquesa em sua cratera, tornando-se uma das mais belas e fotografadas paisagens do Equador. Faremos uma curta caminhada para apreciar a magnífica vista do vulcão (se as condições climáticas o permitirem). Tempo livre para almoço (não incluído). Traslado a Riobamba e hospedagem.
3
  • Riobamba, Cuenca
  • Café da manhã no hotel. Traslado à cidade de Alausi, passando pelas cidades de Colta, Guamote e Palmira, conhecendo um pouco das comunidades indígenas que moram aqui. Pare para um almoço típico em Alausí (não incluído) e continue até Cuenca, percorrendo as ruínas de Ingapirca (entrada não incluída) e hospedagem em Cuenca.
4
  • Cuenca
  • Café da manhã no hotel . City Tour Cuenca. Saída para passeio pela cidade de Cuenca, com visita ao Parque Calderón, Catedral Nova e Catedral Vieja, Parque das Flores, Museu de arte moderna (inclui entradas), Barranco Del Rio Tomebamba e Turi (visita panorâmica). Retorno ao hotel restante do dia livre.
5
  • Cuenca, Quito
  • Café da manhã. Em horário a combinar, traslado ao Aeroporto de Cuenca para embarque ( voo não incluso ). Chegada, recepção e traslado ao hotel escolhido. Restante do dia livre.
6
  • Quito
  • Café da manha no hotel. City Tour Original de Quito no Trolley + Metade do Mundo
    Visitaremos o centro histórico, o maior e melhor preservado da América do Sul, em um de nossos bondes originais, réplica dos bondes que circularam em Quito no século passado. Visitaremos a Igreja da Basílica do Voto Nacional, onde faremos uma breve parada para uma explicação de sua fachada, em seguida, nos trasladar para o Mirante do Panecillo, um lugar emblemático da cidade, conhecido por sua beleza e onde é uma estátua gigante da "Virgem Alada", de onde se pode admirar uma bela paisagem da Quito colonial e moderna. Mais tarde, continuaremos até a Plaza de San Francisco, um dos locais representativos da cidade, e cheia de história, de onde caminharemos até a Plaza Grande, o centro histórico e político da cidade, cercado por inúmeras atrações, incluindo: a Catedral, o Palácio do Governo, o Palácio do Arcebispo e a Igreja de La Compañía. Continuamos nossa jornada conhecendo o tradicional bairro La Ronda, em cujo cenário romântico podemos encontrar oficinas onde nossos visitantes aprenderão com um grupo de artesãos autênticos, como suas obras são feitas e comércios do passado que mantêm vivas as tradições culturais desta cidade encantadora, nesta rua emblemática, você terá a oportunidade de visitar uma sorveteria onde poderá encontrar sabores muito tradicionais do Equador, bem como uma visita a uns dos talheres de artesãos: chapéus de palha ou marcenaria ou funileiro ou produtos feitos de mel. (Entradas para as igrejas não estão incluídas).
    Faremos uma parada na zona rosa da cidade, aproximadamente uma hora e meia para ter tempo livre para o almoço (não incluso) e depois continuaremos com nossa Excursão à Autêntica Metade do Mundo.
    Nós vamos para a "Cidade Metade do Mundo", onde você pode ver o monumento que divide o hemisfério norte do hemisfério sul do planeta. Foi construído no século XVIII, onde a expedição científica francesa definiu a posição exata da linha Equador, que divide o mundo e é um lugar imperdível para quem visita Quito. Inclui a entrada no complexo da Metade do Mundo, onde você pode experimentar experiências únicas que desafiam as leis da física e que ocorrem apenas nesta parte do mundo. Depois de visitar este lugar privilegiado e registrá-lo em seu passaporte, você sempre verá o Equador e a Metade do Mundo de uma maneira diferente.
7
  • Quito, Otavalo
  • Café da manhã no hotel Tour ao mercado de Otavalo, Cotacachi e Cuicocha
    Partida de nossos hotéis designados em Quito pela Panamericana Norte até chegar Cayambe, onde os passageiros poderão saborear os deliciosos "Biscoitos de Cayambe" um tipo de biscoito ou pão, feito naquele momento em um forno de barro (acompanhado de queijo folha ou doce de leite). Depois de admirar o Lago San Pablo, chegamos ao mercado de Otavalo, o maior da América, onde os índios nativos da região, conhecidos como "Otavalos" um dos grupos étnicos mais reconhecidos no Equador, fazem e vendem seus tecidos e artesanatos. Que assim o desejarem, eles podem optar por ficar nesta área e desfrutar de mais tempo no mercado, e nosso ônibus irá buscá-lo no final do tour (não terão a visita a Cotacachi e Cuicocha), ou continuar a viagem para a cidade de Cotacachi, reconhecido pela confecção e artesanatos de couro. No caminho hacia Cotacachi, vai se visitar um Talher de Instrumentos Andinos "Nanda Mañachi” localizada na área de Peguche, para viver momentos especiais com os moradores e entender a cultura andina. Uma vez em Cotacachi, você terá tempo suficiente para visitar a cidade, as lojas de artigos de couro e o tempo livre para o almoço (não incluído).
    Mais tarde visitaremos a Reserva Ecológica onde está localizada a Laguna de Cuicocha, dentro da cratera do vulcão Cotacachi, que se originou após uma explosão vulcânica há milhares de anos. E se o tempo permitir será possível passear pela lagoa, isto é, velejar na cratera do vulcão em pequenas embarcações (com custo adicional).
    ** O nosso transporte vai esperar por um tempo de 10 minutos em Otavalo para pegar os passageiros que ficaram nessa parada, e depois disso voltaremos a Quito e seus respectivos hotéis ou ponto de partida.
8
  • Quito
  • Café da manhã. Dispomos dos apartamentos até as 12h. Em horário apropriado, traslado ao aeroporto para embarque ( voo opcional ) de retorno ao Brasil.

Hotéis previstos ou similares:

Categoria Primeira:
Quito: Mercure
Cuenca: Tryp by Wyndhan
Riobamba: La Andaluza

Categoria Primeira Superior :
Quito: Dann Carlton ou similar
Cuenca: Santa Lucia ou similar
Riobamba:  La Andaluza

Categoria Luxo:
Quito: Swissotel
Cuenca: hotel Cruz del Vado para 2023 e 2024 - MANSION ALCAZAR ou similar
Riobamba:  La Andaluza

Serviços Incluídos

Inclui

- 4 noites de hospedagem em Quito, com café da manhã;
- 1 noite de hospedagem na Fazenda em Riobamba, com café da manhã;
- 2 noites de hospedagem em Cuenca com café da manhã;
- Traslados compartilhados de chegada e saída em Quito: aeroporto / hotel / aeroporto;
- Traslado compartilhado de saída em Cuenca: hotel / aeroporto;
- Visita panorâmica compartilhada em Quito em trolley  e marco da Metade do Mundo;
- Visita compartilhada ao mercado de Otavalo, Cotacachi e Cuicocha;
- Visita compartilhada dos Vulcões : Cotopaxi + Quilotoa;
- Traslado até Cuenca, visitando as Ruínas Cañari-Incas de Ingapirca;
- Visita panorâmica compartilhada em Cuenca;
- Seguro viagem + cancelamento.

Opcional

- Aumento de cobertura para seguro;
- Passeios opcionais.

Não inclui   

- Passagem aérea Brasil / Quito / /Cuenca / Quito/ Brasil
- Taxas de turismo de entrada/saída cobradas localmente;
- Taxas governamentais locais cobradas através dos hotéis;
- Gorjetas a guias, motoristas, garçons, tripulação de navios;
- Refeições e bebidas não mencionadas como incluídas;
- Documentação pessoal (passaporte, vistos, etc);
- Despesas de maleteiros;
- Despesas de caráter pessoal, tais como telefonemas, lavanderia, utilização de frigobar, excesso de bagagem, etc;
- Qualquer ítem não mencionado como incluído;
- Qualquer ítem mencionado como sugerido ou opcional.

Observação

Quito: 
- Não está incluída a taxa hoteleira de USD 2,75, por apartamento e por noite (pagamento direto no hotel). Valor referencial sujeito à alteração;
- Check-in nos hotéis a partir das 16h00 e check-out as 12h00;
- É necessário passaporte com validade mínima de 6 meses da data de embarque e duas folhas em branco lado a lado ou documento RG original em bom estado e com menos de 10 anos;
- Visto: não é necessário visto para o Equador;
- Vacina: Exigência de apresentação do Certificado Internacional de Vacinação contra a Febre Amarela a passageiros provenientes do Brasil para a entrada na Equador. A imunização contra a febre amarela deve ser realizada com antecedência mínima de 10 dias antes da viagem.
- Tarifas não válidas para períodos de eventos, feiras, congressos, feriados ou grupos e sujeitos a alterações sem prévio aviso.

Importante

Para embarque com menores: É obrigatória a apresentação de documento de identificação de crianças ou adolescentes, menores de 18 anos,
os quais devem estar acompanhados dos pais (pai e mãe) ou de responsável legal, ou portar termo de autorização do Juizado de Menores,
no caso de viagem com terceiros. (Artigo 82 - Estatuto da Criança e do Adolescente Lei Nº 8069/90) .