Montepulciano

Assis e Toscana Medieval

Partidas de 13 de maio 2024 a 16 de setembro 2024
Dias
1
  • Itália, Roma, Tivoli, Cascata delle Marmore, Spoleto, Assisi
  • Apresentação no ponto de encontro em Roma e saída às 8h30 para Tivoli, uma bela cidade nos arredores da capital, famosa por suas Património Mundial da UNESCO e a beleza da sua cidade velha. Visita. A seguir, continuação para Spoleto com uma parada no caminho para admirar as maiores cachoeiras italianas, as do marmora. Em seguida, visita a Spoleto, cidade de 40.000 habitantes de origem romana que alberga monumentos emblemáticos como a Ponte das Torres ou o Arco de Druso e outros mais recentes como o Catedral e a Rocha Albornoziana. Continuação para Assis. Hospedagem.
2
  • Assisi, Perugia, Todi
  • Café da manhã. Hoje vamos convidá-lo a experimentar produtos locais feitos com a famosa trufa negra da Úmbria. Entrada para a Basílica de São Francisco e uma curta caminhada pelo centro histórico medieval. Partida para Perugia, o capital da região da Úmbria, um antigo centro etrusco e uma cidade rica em história e arte. Passeio pela cidade. Eu sei você pode admirar o Palacio dei Priori, a Fontana Mayor, o Portão Etrusco do século III AC, a Catedral e o muralha medieval. À tarde, continuação para Todi. Caminhe pelo centro histórico desta bonita vila murada e protegida pela Rocha de 1373; você pode ver a Catedral, a Plaza del Pueblo, o Palácio dos Priores e a Igreja da Consolação, mandada construir por Bramante. Retorno a Assis via roteiro panorâmico. Hospedagem.
3
  • Assisi, Lago Trasimeno, Gubbio
  • Café da manhã. Partida para o Lago Trasimeno, o maior lago da Itália central. Chegada a Passignano via uma bela rota fronteiriça panorâmica entre as regiões da Úmbria e da Toscana. Embarque de balsa para a Ilha Major que fica em frente a cidadezinha fofa. Visita deste pitoresco conjunto de casas onde nada vive mais de 17 pessoas e depois retornar a Passignano. Tempo para a visita. Próxima saída para Gubbio, uma bela cidade que fica a 500 metros acima do nível do mar e tem vestígios de diferentes dominações, do romano ao papal. Entre outros, a Sé Catedral, o Paço Ducal, o Paço dos Capitão e o Palácio dos Cônsules. Retorno a Assis através de itinerário panorâmico e hospedagem no hotel.
4
  • Assisi, Santa Maria degli Angeli, Orvieto, Siena
  • Café da manhã. Visita em Santa Maria degli Angeli do santuário homônimo construído acima da amada capela para São Francisco. Depois, parte-se para Assis para chegar à cidade mais importante da estrada entre Úmbria e Roma: Orvieto. Só a Catedral Gótica, imponente e elaborada, valeria uma visita para admirar sua fachada, mas a cidade de Pozo de San Patricio, oferece belos recantos para respirar o ar medieval da cidade, experimente os excelentes vinhos ou a comida de renome. Visita. Hospedagem.
5
  • Siena, San Gimignano, Volterra
  • Café da manhã. Manhã dedicada à visita da cidade. Rodeado pelas florestas de Chianti de um lado, da colinas do outro, Siena parece se estender no topo de uma colina baixa, em posição central em relação às terras que sempre foram seu domínio. A famosa cidade do Palio e das contradas fascina pelas milhares de cores de suas bandeiras, por suas ruelas tortuosas, pela perfeição de seus monumentos góticos, pela fama de seus filhos ilustres e pelo sabor dos produtos que aqui podem ser degustados. Partida para San Gimignano, a "Cidade das Torres", onde você visitará a Porta de San Giovanni, a Praça da Cisterna, o Palácio Popolo, o Museu Cívico e San Agostino. Continuação para Volterra. Localizado no ponto mais alto de uma colina alta, a cidade com sua silhueta austera e medieval é famosa por seu artesanato em alabastro. Visita da cidade com a Praça e o Palácio Priori, Duomo, Batistério, a Porta do Arco e o Teatro Romano. Retorno para Siena. Hospedagem.
6
  • Siena, Chianti, Lucca
  • Café da manhã. Hoje vamos convidá-lo para uma degustação do vinho italiano mais famoso do mundo: o Chianti tinto produzido com uva Sangiovese. Pela manhã saída pela Strada del Chianti - Rota Chianti. Ao longo dO caminho, você poderá ver as colinas encantadoras, as aldeias pitorescas com suas torres antigas, as fazendas e, claro, as vinhas. Visita de Radda in Chianti, a antiga prefeitura e suas paredes. A seguir visita de Greve in Chianti com sua praça assimétrica com arcos e terraços. Partida para Lucca, cidade cercada por uma faixa de paredes renascentistas que foi preservada em sua totalidade. A seguir, visita da Praça Napoleone, Palácio da Província, Duomo, Piazza San Martino, San Miguel in Foro e a casa onde o grande compositor Giacomo Puccini. Em seguida, retorno a Siena e acomodação no hotel.
7
  • Siena, Montalcino, Pienza, Montepulciano, Roma
  • Café da manhã. Hoje visitaremos uma antiga adega na cave de um edifício do século XV com a possibilidade para provar o excelente vinho tinto Nobile di Montepulciano. Partida para Montalcino; a grande fortaleza caracteriza a cidade, que domina os três vales do Asso, d'Aria e Orcia. Visita. Continuação para Piença. Esta cidade, no topo de uma colina que domina o Val d'Orcia, é um palco essencial para suas belezas artísticas e a boa gastronomia típica do lugar. Você visita a famosa Plaza Pio II, renascentista, onde a Catedral, o Palácio Piccolomini, o Palácio Comunal, o Palácio Borgia e o maravilhoso passeio panorâmico ao longo das muralhas, que num único olhar permite ver todo o vale fechado no fundo pelo Monte Amiata. Finalmente, chegada a Montepulciano. A cidade, uma pérola da arte de 1500, é localizado a 750 metros acima do nível do mar no topo de uma colina perto do Val di Chiana, em um território já habitado na época etrusca e romana. A sua fama deve-se sobretudo à produção do vinho Nobile, vermelho de alta qualidade. Retorno a Roma. Fim dos serviços.

Hotéis Previstos:

Categoria Comfort:
Assis - Hotel Fontebella 4* ou similar 
Siena - Hotel NH Siena 4* ou similar

Categoria Luxo:
Assis - Hotel Fontebella 4* (habitação Superior Vista Valle) ou similar 
Siena - Hotel Athena 4* (habitação Superior) ou similar










Serviços Incluídos

Inclui

· Programa de 6 noites de hospedagem.
· Café da manhã;
· Viagem em ônibus ou minivan em serviço particular;
· Guia acompanhante em espanhol durante todo o tour (para mínimo de 9 passageiros guia acompanhante, e de 2 a 8 passageiros será motorista - guia em espanhol);
· Ferry de Passignano da Ilha Maior no Lago Trasimeno (ferry não opera na baixa temporada, substituído por passeio panorâmico na área do lago);
· Entrada na Basílica de São Francisco em Assis e na Catarata das Marmores ;
· Degustação de produtos feitos com trufa negra na Umbria;
· Degustação dos vinhos tintos Nobile de Montepulciano e Chianti na Toscana.;
· Wi-fi a bordo;
· Seguro viagem + cancelamento.

Não Inclui

- Refeições não mencionadas.
- Seguro assistência saúde/bagagem.
- Extras de caráter pessoal (telefonemas, bebidas, lavanderia).
- Taxas aeroportuárias nacionais e internacionais.
- Excesso de bagagem.
- Qualquer item não mencionado como incluído.
- Qualquer item mencionado como sugerido ou opcional.

Observações:

- Ponto de encontro - Starhotel Michelangelo - Via della Stazione di San Pietro, 14, Roma.
- As saída: 23 de outubro, 27 de novembro 2023, 12 de fevereiro e 25 de março 2024, é considerada de baixa temporada e por isso é necessário um mínimo de 4 passageiros para a operação do tour.
O serviço de balsa não está disponível devido a partidas na temporada entre novembro 2023 e março 2024. A navegação é sempre realizada quando as condições atmosféricas o permitem. Caso não sejam respeitadas condições, uma atividade semelhante será proposta por terra ao longo do lago.
- A balsa para a ilha do lago trasimeno não opera nesta temporada. É substituida por um passeio panorâmico na área do lago.
- As cidades de Assis e Siena cobram uma taxa de hospedagem que deverá ser paga diretamente ao hotel no check-out.