torres del paine torres del paine 2 Cuernos

Patagônia Chilena - Roteiro privado em Minivan

Partidas de 6 de fevereiro 2021 a 23 de fevereiro 2021

A grandiosidade se reparte entre belos destinos. E o que cabe ao Chile é o privilégio dessa viagem à Patagônia que leva a Punta Arenas, a Puerto Natales e a todas as maravilhas que das duas cidades se tem acesso. O tour inclui Torres Del Paine e Glaciar Balmaceda e Serrano na qual a beleza dos cenários se desdobra em lagos cor de esmeralda, lobos marinhos, além das paredes de gelo que fazem a emoção tomar conta do passeio, para sempre lembrado. FLOT/ETO

Dias
1
  • Punta Arenas
  • Apresentação no aeroporto internacional e embarque (Passagem aérea não incluída, consulte nossas excelentes tarifas). Chegada e traslado privativo ao hotel. Os apartamentos estarão disponíveis a partir das 15h00. Hospedagem.
    À tarde, um interessante e completo passeio privado pela cidade, cidade que foi o primeiro núcleo humano do sul da Patagônia, fundada em 1848 como uma pequena cidade a se transformar rapidamente no maior centro comercial, cultural, industrial e pecuário de todo o mundo Patagônia. Um passeio panorâmico pela cidade é feito com uma vista maravilhosa do Estreito de Magalhães, incluindo seus mais de 30 monumentos, o Instituto Patagônico que mostra uma impressionante coleção de espécimes da flora e fauna de Magalhães e amostras de artesanato dos Yaganes, índios Onas. e Alacalufes que habitavam aquela área.
2
  • Punta Arenas
  • Café da manhã. De manhã. Uma viagem pela história natural e humana do Estreito de Magalhães. Apenas 53 km ao sul da cidade de Punta Arenas, com 130 hectares de florestas cercadas por mais de 5 km de costa, este parque possui as chaves da história do Estreito de Magalhães.
    Visite os principais locais de interesse do parque:
    Centro de Visitantes: a porta de entrada para ver o Estreito. O Centro abriga uma exposição interpretativa e multimídia sobre a história natural e humana do Estreito de Magalhães e, a partir do seu terraço, oferece uma vista panorâmica de Puerto de Hambre.
    Forte de Bulnes (Monumento Histórico Nacional): reconstrução histórica do forte, fundada em 1843, quando uma jovem República do Chile tomou posse do estreito. Hoje, o Forte lembra a origem de Punta Arenas e também é um passeio tradicional para a comunidade de Magalhães.
    Mirador del Estrecho: uma caminhada fácil de cerca de 20 minutos pelo Bosque del Viento leva ao ponto de vista principal, estrategicamente localizado no final da península do parque, com quase 4 km de largura por dentro.
    Sendero de la Costa: um passeio pela paisagem, flora e fauna do Estreito de Magalhães pelos pontos de vista de San Juan, Sarmiento, Del Estrecho, Terra do Fogo e Brunswick. Caminhada de cerca de uma hora.
    Puerto de Hambre (Monumento Histórico Nacional): acesso fechado por razões de conservação. Recomendamos observar este local a partir do terraço do Centro de Visitantes. Retorno. Hospedagem.
3
  • Punta Arenas, Puerto Natales
  • Café da manhã no hotel. No horário a ser indicado, traslado em serviço privativo a Puerto Natales, cidade localizada a 246 km aproximadamente três horas de viagem. Chegada em Puerto Natales e acomodação.
4
  • Puerto Natales, Torres del Paine
  • Café da manhã. Partida de manhã para uma excursão privada de dia inteiro ao Parque Nacional Torres del Paine, para desfrutar de um espetáculo maravilhoso oferecido por seus lagos, Los Cuernos e Torres del Paine e sua abundante flora e fauna nativas. A excursão começa com uma visita à interessante Caverna Milodon, localizada ao pé da colina Benitez, dentro da qual é uma réplica do Milodon, um mamífero extinto que habitava aquela área há mais de 6.000 mil anos. Chegada ao Parque Nacional Torres del Paine, Reserva Mundial da Biosfera, no final do mundo, com uma área de mais de 242.000 hectares, e que nos mostra uma paisagem incrível que mistura lagos, lagoas, cachoeiras, geleiras, colinas e montanhas. Nos picos de montanhas, você pode admirar diferentes espécies nativas da flora e fauna. O lago Nordenskjold, que oferece o espetacular Salto grande, que forma o lago Pehoé para continuar ao longo do rio Paine e o salto chico e chegar ao lago Grey e ter uma vista panorâmica do lago Grey, através de um belo caminho cheio de vegetação. Hora do almoço (almoço incluído).
    Após o almoço, retorno começa, passando por Laguna Amarga, de onde você tem a melhor vista de Torres del Paine. Um vista espetacular. Retorno a Puerto Natales e hospedagem.
5
  • Puerto Natales
  • Café da manhã no hotel. Este dia é dedicado a fazer uma excursão compartilhada de dia inteiro às geleiras Serrano e Balmaceda, localizadas dentro do Parque Nacional Bernardo O'Higgins e 31 quilômetros ao norte de Puerto Natales, ainda fazendo parte da Cordilheira dos Andes. Visita para admirar uma paisagem majestosa pouco tocada pela mão do homem, sendo o acesso apenas por via marítima através do Seno de Ultima Esperanza. Durante a navegação, você poderá apreciar uma flora interessante, incluindo Coigues, Canelos, lengas, Ñires, Chilcos e Calafates e uma fauna que nos oferecerá leões-marinhos, corvos-marinhos, patos selvagens e condores. Mais tarde, você chega ao Monte Balmaceda, que tem 2035 metros de altura e onde está localizado o Glaciar Balmaceda, que libera grandes blocos de gelo no fiorde e o Glaciar Serrano, localizado na parte norte do monte, ao qual podemos acessar Terra. Box Lunch incluído durante a navegação.
    OBS: Este passeio funciona na baixa temporada - abril a setembro, apenas no domingo e dependendo das condições climáticas.
    Retorno a Puerto Natales e hospedagem.
6
  • Café da manhã. Em horário apropriado, traslado privativo a Punta Arenas para o aeroporto para embarque a Santiago (voo opcional) de retorno ao Brasil. Fim dos serviços.

Hotéis previstos:

Categoria Turística Superior
Punta Arenas:
Hotel Diego De Almagro Punta Arenas
Puerto Natales: Hotel Martin Gusinde

Categoria Primeira
Punta Arenas: Hotel Cabo De Hornos
Puerto Natales: Hotel Costaustralis

Categoria Primeira Superior
Punta Arenas:  Hotel Dreams Punta Arenas Std
Puerto Natales: Hotel Noi Indigo Patagonia Std

Serviços Incluídos

Inclui   

OBSERVAÇÃO IMPORTANTE:  Este roteiro é válido para reserva de 6 pessoas viajando juntas, caso não seja o seu caso os preços sofrerão reajuste e o roteiro estará sujeito a confirmação.

- 2 noites de hospedagem em Punta Arenas com café da manhã;
- 3 noites de hospedagem em Puerto Natales com café da manhã;
- Traslado privativo Aeroporto Punta Arenas / hotel;
- Traslado privativo Punta Arenas/Puerto Natales;
- Traslado privativo Puerto Natales/Punta Arenas / Aeroporto Punta Arenas;
- City tour privativo panorâmico em Punta Arenas;
- Passeio privativo ao Fuerte Bulnes em Punta Arenas (visita guiada);
- Passeio privativo de dia inteiro Torres del Paine com entradas e box lunch;
- Passeio compartilhado de dia inteiro Glaciar Balmaceda e Serrano, inclui  box lunch e traslado Hotel/Muelle/Hotel privativo;
- Seguro viagem + cancelamento.

Opcional   

- Aumento de cobertura para seguro;
- Passeios opcionais.

Não inclui   

- Passagem aérea Brasil / Santiago / Punta Arenas / Santiago/ Brasil;
- Taxas de turismo de entrada/saída cobradas localmente;
- Taxas governamentais locais cobradas através dos hotéis;
- Gorjetas a guias, motoristas e garçons;
- Refeições e bebidas não mencionadas como incluídas;
- Documentação pessoal (passaporte, vistos, etc);
- Despesas de maleteiros;
- Despesas de caráter pessoal, tais como telefonemas, lavanderia, utilização de frigobar, excesso de bagagem, etc;
- Qualquer ítem não mencionado como incluído;
- Qualquer ítem mencionado como sugerido ou opcional.

Observação

- Check-in nos hotéis a partir das 15h00 e check out as 10h00;
- É necessário passaporte com validade mínima de 6 meses da data de embarque e duas folhas em branco lado a lado ou documento RG original em bom estado e com menos de 10 anos;
- Visto: não é necessário visto para o Chile;
- Vacina: não é necessário, porém é recomendável;
- Tarifas não válidas para períodos de eventos, feiras, congressos, feriados ou grupos e sujeitos a alterações sem prévio aviso.
- Roupa adequada para os passeios: Roupas leves, calçados apropriados para caminhadas, protetor solar e óculos escuros.

Importante

Para embarque com menores: É obrigatória a apresentação de documento de identificação de crianças ou adolescentes, menores
de 18 anos, os quais devem estar acompanhados dos pais (pai e mãe) ou de responsável legal, ou portar termo de autorização
o Juizado de Menores, no caso de viagem com terceiros. (Artigo 82 - Estatuto da Criança e do Adolescente Lei Nº 8069/90) .