SANTA MONICA FAZ PARTE DA HISTÓRIA DOS ESTADOS UNIDOS

julho 14, 2017 blogdoguru No comments exist

O pier de Santa Monica já teve vários nomes: Newcomb Pier, Pleasure Pier e Charles Looff Pier isso porque foi esse senhor Looff, o grande investidor da região, desembolsando ali mais de quatrocentos mil dólares para criar uma excelente área de lazer.

Sua visão empresarial entendia a região como a melhor praia para banhos na costa do Pacífico, um local atrativo para a população rica do país, além de considerar que para chegar até lá existia muita facilidade acesso. No início do século XX, uma visão do pier mostrava uma das mais emocionantes montanhas-russas da época assim como um carrossel como nunca havia existido nos Estados Unidos.

Loof morreu em 1918, sem ver concluída a totalidade de seu projeto. Um gigantesco salão de baile, por exemplo, só foi entregue à população em julho de 1924. Projetado para 10 mil pessoas foi considerado o maior da América e só não resistiu ao tempo porque foi colocado abaixo em 1962.
A primeira parte do píer original foi construída em 1909 e a segunda, em 1916, compondo o que hoje é considerado o píer de Santa Monica que segue a atrair o interesse de quem deseja uma bela praia e muita diversão.

Deixe uma resposta