Ilhas Gregas – muito além de Mikonos e Santorini

março 19, 2019 blogdoguru No comments exist

Andros e suas trilhas

Somente a duas horas de Athenas (uma hora com hidrofoil rápido) e com 170 km de trilhas, Andros é um paraíso para os amantes de natureza e hiking. É umas das ilhas mais verdes das Ciclades. Oferece aos visitantes inúmeras cachoeiras e fontes de água, incluindo a famosa Sariza. Estas trilhas são usadas por pastores por séculos. Antigos moinhos de água, fazendas e todo tipo de fauna e flora podem ser encontrados aqui. Campos de olivas, caminhos de paralelepípedos, pontes de pedra e cavernas neolíticas se encontram com árvores de castanha, amoreiras e salgueiros. Vilas com suas tradicionais praças e mosteiros podem ser descobertas aos montes, assim como os sítios arqueológicos.

Andros foi reconhecida com o certificado “Leading Quality Trails – Best of Europe” em 2017. Explorar os caminhos que ela oferece fará com que você entenda o porque. Para quem deseja tranquilidade e a possibilidade de reconectar-se com a natureza, é pedida certa. Durante o agitado verão Grego você verá poucos turistas. Em outubro a ilha será toda sua.

No ano de 2019 acontece a segunda edição do “Andros on Foot Festival”. Entre 5 e 20 de outubro a ilha celebra sua tradição e organiza uma série de eventos e atividades focadas em suas trilhas, vilas e cultura local. Com a incrível gastronomia Grega, você certamente terá razões para caminhar bastante e gastar algumas das calorias acumuladas enquanto se maravilha com o visual.

Lua de mel em Folegandros

Dizem que a Grécia desperta nossos sentidos. A luz, o estilo de vida e a satisfação dos simples prazeres fazem das férias aqui um momento inesquecível. Estas são apenas algumas das razões que fazem tantos viajantes escolherem e ao final se apaixonarem pela Grécia. Também são estas as razões que muitos escolhem casar-se e passar sua lua de mel na terra dos deuses.

Muitos já ouviram falar de Santorini e certamente a fama tem suas razões. Enquanto isso outras ilhas oferecem outros tipos de experiências, igualmente belas e certamente com menos turistas.
Folegrandros oferece uma combinação balanceada de tudo que você imagina: tranquilidade, paisagens fascinantes e arquitetura típica. Sem esquecer-se dos sinos de cabras, compondo a trilha sonora, enquanto pastam calmamente.

Os dias serão preenchidos com longos almoços preguiçosos em alguma taverna a beira mar. Depois um por do sol e drinques ao som das ondas que encontram a praia logo abaixo. Durante a noite observar os moradores da charmosa capital Chora enquanto explora os sabores em um saboroso jantar.

A sensação de satisfação amplificada pela pura beleza de Chora, montada sobre uma montanha, com a bela vista do mar Egeu. Sem dúvidas Folegandros é a ilha ideal para passar alguns dias de sua lua de mel. É quase como se estivesse parada no tempo com sua beleza congelada no melhor momento.

Creta: o destino ideal para famílias

Sendo a maior e mais interessante das ilhas Gregas, Creta é quase como outro país. Tudo lá desperta uma sensação bucólica. Das vilas nas montanhas aos burricos empoeirados subindo as ladeiras, você sente que Creta é tão autêntica quanto é possível. Claro que o turismo esta presente, no entanto você notará como as pessoas vivem suas próprias vidas sem perturbar-se. Na ilha que é berço da dieta mediterrânea, a vida segue num ritmo diferente.

Sua longa história se manifesta nos palácios Minoanos. Neste exato instante arqueólogos realizam pesquisas em vários destes palácios ao redor da ilha. Fortalezas Venezianas, monastérios Bizantinos e teatros Romanos.

Ruínas e sítios arqueológicos são muito interessantes, porém quando se viaja com crianças é importante combinar outras atividades, do contrário os pequenos podem ficar entediados. Para sua sorte Creta oferece uma série de atividades para eles. Lembre-se que está em uma ilha, logo não faltam praias. Aposte em baldes e pás de plástico caso seu filho goste de construir castelos de areia. Além disso, na maior parte das praias é possível contratar atividades aquáticas ou subaquáticas. Caiaque, stand-up-paddle, snorkel, ski, as opções são muitas e certamente vão gastar as energias dos jovens que ao final do dia não vão querer outra coisa senão a cama do hotel.

Creta também abriga dois aquários e como sabem crianças e animais são amigos instantâneos. Outra atividade possível é o Dinosauria Park que oferece uma exposição interativa dos gigantes do passado que certamente vão encantar os pequenos. De volta ao tema da água, existem dois parques aquáticos na ilha: Acqua Plus e Limnoupolis. Ambos são incríveis (mesmo para adultos).

Tags:, , , , , ,

Deixe uma resposta