Grande Expresso Transiberiano – conheça mais sobre o lendário trem que te leva de Moscou a Pequim

fevereiro 5, 2019 blogdoguru No comments exist

Aqueles que gostam de uma boa aventura sabem: quanto mais remoto melhor. No entanto quando vamos para regiões pouco exploradas sempre surge aquela dúvida: “Será que existem bons hotéis por lá?” ou então “Como será a comida?”. Quando você escolhe fazer uma viagem com o Grande Expresso Transiberiano estas questões estão resolvidas. Não será necessário fazer e desfazer as malas todos os dias pois sua casa te acompanha enquanto você conhece os pontos mais interessantes ao longo da rota: Ekaterimburgo, aos pés dos Montes Urais; Novossibirsk no coração da Sibéria; Irkutsk às margens do lago Baikal; Ulan Ude e Ulaanbaatar, a capital da Mongólia e Pequim. A jornada pode ser feita em qualquer direção: Moscou – Pequim ou Pequim – Moscou.

Qual rota devo escolher?
Para escolher qual rota fazer vale a pena considerar algumas diferenças:
– Na rota Moscou/Pequim a cada dia você acorda uma hora “mais cedo” por conta do deslocamento para o leste. Na rota Pequim/Moscou você acorda cada dia uma hora “mais tarde”.
– Para iniciar em Pequim é necessário deslocar-se até a China para começar a viagem e o retorno começa em Moscou. Desta forma você faz o trecho maior de voos no inicio da viagem. Já se começar em Moscou e terminar em Pequim o maior trecho aéreo fica para o final.
– Pense bem qual das “pontas” (Moscou ou Pequim) vai te atrai mais na hora de comprar lembrancinhas. Elas pesam na mala, então é melhor deixar para o final o local onde pretende fazer mais compras.

Dentro do trem as refeições são preparadas com todo cuidado e possuem inspiração das culinárias Russa, Mongol e Chinesa. Já nas cidades são eleitos ótimos restaurantes sempre dentro do conceito de aproveitar ao máximo a cultura local.

Os pontos altos da viagem são:
– Moscou, a metrópole europeia mais vibrante e com desenvolvimento mais dinâmico da Europa.
– Kremlim, centro do poder na Rússia
– Ekaterimburgo, capital dos Montes Urais
– Sibéria, terra de dimensões extremas
– Cruzeiro no rio Ienissei ou Ob, os mais poderosos da Sibéria 
– Concerto clássico privado em palacete típico de Irkutsk
– Lago Baikal, o mais profundo e a maior reserva de água doce do mundo
– Extensas estepes, iurtas e cavalos da Mongólia
– Espetáculo cultural de artistas da Mongólia
– Especial do Festival Naadam: tradição mongol de corrida de cavalos, luta, arco e flecha
– Pequim, capital e coração do poder central chinês
– Grande Muralha da China, patrimônio da Humanidade

Vantagens do Grande Expresso Transiberiano

– Opção de 4 diferentes categorias de acomodação, da Economy à Deluxe
– Garantia de acomodação dupla e single por toda a viagem
– Todos os vagões-cama são recém construídos ou reconstruídos depois do ano 2010, equipados com modernos toiletes a vácuo
– Vagões-cama modernos e Deluxe Silver e Deluxe Gold, com lavabo, banheiro e chuveiro privativos dentro da própria cabine
– Vagões restaurantes requintados e agradáveis
– Um lounge aconchegante com piano ao vivo às noites
– Área de conferências para palestras, leitura e divertimento a bordo
– Banho diário garantido para todas categorias
– Administração européia
– Paradas diárias para excursões e city tours
– Viagem de estilo, com segurança e conforto

Dentro do trem você tem a opção de 4 categorias de acomodação que vão da Economy à Deluxe, além do vagão restaurante, vagão bar e uma área de conferências para palestras a bordo. Cada dia estão incluídas paradas para passeios nos lugares mais interessantes da rota, com guias que falam português.

Cabines Deluxe Gold – Para aqueles que procuram o máximo em conforto
(1 ou 2 pessoas por cabine)

Vagão Deluxe Gold
Deluxe Gold posição diurna

Os vagões-cama Deluxe Gold oferecem o tipo de acomodação mais espaçosa e confortável no nosso trem privado. As cabines Deluxe Gold têm banheiro, lavabo e ducha particulares. Cada cabine oferece 1 cama inferior e 1 cama superior, uma mesa junto a janela panorâmica, uma poltrona em frente a cama inferior, pequeno guarda-roupas e espaço para guardar pertences.

Deluxe Gold posição noturna

Em cada cabine há tomadas europeias de 220 V, compatíveis com as máquinas de barbear, carregar telefones celulares, computadores portáteis e máquinas de fotografar. Os vagões estão dotados de ar condicionado (controle individual). O ar condicionado só funciona quando o trem está em movimento. Cada vagão-cama Deluxe Gold tem 5 cabines que podem ser reservadas para o uso duplo ou single.

Dimensões da cabine Deluxe Gold:
Cabine 2,00 x 3,50 m = 7,0 mq
Cama inferior 120 x 185 cm
Cama superior 80 x 185 cm

Cabines Deluxe Silver – Para aqueles que procuram mais conforto
(1 ou 2 pessoas por cabine)

Vagão Deluxe Silver
Deluxe Silver posição noturna

Os vagões-cama Deluxe Silver oferecem cabines um pouco menores que os vagões-cama Deluxe Gold. As cabines Deluxe Silver têm banheiro, lavabo e ducha particulares (ducha em estilo wet-room). Cada cabine oferece 1 cama inferior e 1 cama superior, uma mesa junto a janela panorâmica,

uma poltrona em frente a cama inferior, pequeno guarda-roupas e espaço para guardar pertences. Em cada cabine há tomadas europeias de 220 V, compatíveis com as máquinas de barbear, carregar telefones celulares, computadores portáteis e máquinas de fotografar. Os vagões estão dotados de ar condicionado (controle individual). O ar condicionado só funciona quando o trem está em movimento. Cada vagão-cama Deluxe Silver tem apenas 6 cabines que podem ser reservadas para o uso duplo ou single.

Dimensões da cabine Deluxe Gold:
Cabine 2,00 x 3,50 mq
Cama inferior 120 x 185 cm
Cama superior 80 x 185 cm

Cabines Standard Plus – A categoria mais popular
(1 ou 2 pessoas por cabine)

Vagão Standard Plus

O Standard Plus, assim como o Deluxe Silver constituem o tipo de acomodação mais popular no nosso trem fretado. As cabines Standard Plus são equipadas com 2 camas inferiores e 2 camas superiores. Como só as duas camas inferiores são usadas para dormir, as duas camas superiores podem ser usadas como espaço suplementar para as bagagens ou podem simplesmente ser levantadas. Os banheiros e os lavabos para o uso comum estão em ambas as extremidades de cada vagão-cama Standard Plus. Os vagões-cama estão dotados de ar condicionado (controle central). O ar condicionado só funciona quando o trem está em movimento. Em cada cabine há uma tomada europeia de 220 V, compatível com as máquinas de barbear, carregar telefones celulares, computadores portáteis e máquinas de fotografar. Cada vagão-cama Standard Plus tem 9 cabines que podem ser reservadas para o uso duplo ou single.

Standard Plus posição noturna

Os chuveiros são garantidos para banho diariamente:
Se na rota leste, de Moscou a Pequim: Banhos diários estão disponíveis em Moscou, Ekaterimburgo, Novosibirsk, Irkutsk, Ulan Bator e Pequim em seus quartos de hotel, durante os pernoites. Adicionalmente, confirmamos quartos de hotéis para o banho nas paradas diárias durante o dia nas cidades de Krasnoyarsk e Ulan Ude (um quarto por cabine).

Se na rota oeste, de Pequim a Moscou: Banhos diários estão disponíveis em Pequim, Ulan Bator, Irkutsk, Ekaterimburgo e Moscou em seus quartos de hotel, durante os pernoites. Adicionalmente, confirmamos quartos de hotéis para o banho nas paradas diárias durante o dia nas cidades de Ulan Ude, Krasnoyarsk e Novosibirsk (um quarto por cabine). Em ambos os sentidos e rotas, todos os passageiros terão acesso garantido a chuveiros para higiene diária, em quartos de hotéis durante a viagem.

Dimensões da cabine Standard Plus:
Cabine 2,00 x 2,00 m = 4,0 mq
Camas 65 x 185 cm

Cabines Standard Economy – A forma econômica de viajar
(3 a 4 pessoas por cabine)

Vagão Standard Economy

Esta categoria é popular entre aqueles que procuram a forma de viajar mais econômica e é normalmente reservada por famílias com crianças ou amigos que viajam juntos. Os vagões-cama Standard Economy são equipados com 2 camas inferiores e 2 camas superiores. Os banheiros e os lavabos para o uso comum estão em ambas as extremidades de cada vagão-cama. Os vagões-cama estão dotados de ar condicionado (controle central). O ar condicionado só funciona quando o trem está em movimento. Em cada cabine há uma tomada europeia de 220 V, compatível com as máquinas de barbear, carregar telefones celulares, computadores portáteis e máquinas de fotografar. Cada vagão-cama oferece 9 cabines que só podem ser reservadas por 3 ou 4 passageiros que viajarem juntos. Nos hotéis, quando 4 passageiros , os mesmos ficarão acomodados em 2 quartos duplos (2 pessoas por quarto) ou em 1 quarto duplo (TWN ou DBL) e um quarto individual (single) quando a cabine ocupada por 3 pessoas.

Cabine Standard Economy

Os chuveiros são garantidos para banho diariamente (1 quarto de day-use por cabine):
Se na rota leste, de Moscou a Pequim: Banhos diários estão disponíveis em Moscou, Ekaterimburgo, Novosibirsk, Irkutsk, Ulan Bator e Pequim em seus quartos de hotel, durante os pernoites. Adicionalmente, confirmamos quartos de hotéis para o banho nas paradas diárias durante o dia nas cidades de Krasnoyarsk e Ulan Ude (um quarto por cabine para 4 pessoas).

Se na rota oeste, de Pequim a Moscou: Banhos diários estão disponíveis em Pequim, Ulan Bator, Irkutsk, Ekaterimburgo e Moscou em seus quartos de hotel, durante os pernoites. Adicionalmente, confirmamos quartos de hotéis para o banho nas paradas diárias durante o dia nas cidades de Ulan Ude, Krasnoyarsk e Novosibirsk (um quarto por cabine para 4 pessoas). Em ambos os sentidos e rotas, todos os passageiros terão acesso garantido a chuveiros para higiene diária, em quartos de hotéis durante a viagem.

Dimensões da cabine Standard Plus:
Cabine 2,00 x 2,00 m = 4,0 mq
Camas superiores 65 x 185 cm
Camas inferiores 65 x 185 cm

Vagão restaurante

Existem vagões-restaurantes nos quais são servidos café da manhã, almoço e jantar como parte do serviço de pensão completa para todos os passageiros do Grande Expresso Transiberiano. A cozinha local faz parte da alimentação: pratos da culinária russa na Rússia e mongol na Mongólia, culinária chinesa na China. Durante as paradas nas cidades, pratos locais serão servidos nos restaurantes das cidades, especialmente selecionados.

Lounge

Este é o vagão mais popular do trem e está aberto a todos os passageiros até às horas tardias. Venham, sentem, desfrutem das paisagens que vemos pela janela e descansem tomando uma bebida e ouvindo a música de piano ao vivo depois do jantar.

Área de Palestras

Na área de palestras, parte do vagão lounge ou restaurante, os guias acompanhantes oferecerão palestras sobre a história, geografia, economia e a vida cotidiana das regiões visitadas. Em algumas noites, ofereceremos filmes sobre Rússia, Mongólia e China. Os nossos guias também disponibilizarão cursos introdutórios de língua russa para todos.

Tags:, ,

Deixe uma resposta