Como aproveitar ao máximo sua visita a New York!

junho 5, 2018 blogdoguru No comments exist

New York tem tanta coisa para fazer que as vezes nos deixa perdidos na hora de escolher. Uma forma de organizar seu passeio, garantir ângulos incríveis para fotos e gastar pouco é conhecer a cidade a partir dos rios que cercam a ilha (Hudson e East) com o New York Water Taxi. Além da comodidade que oferece, este passeio permite ter todo o visual da cidade e seu “skyline”. Você escapa do transito caótico da cidade e fica livre para parar nos pontos que mais gostar.

Falando em liberdade, a combinação perfeita para quem quer conhecer as atrações no seu ritmo com um custo benefício imbatível é o The Sightseeing Pass. São mais de 90 atrações para visitar!

 

New York Water Taxi

Como o próprio nome já diz ele é um “water taxi”. É parecido com os famosos HopOn HopOff que circulam o dia todo pela cidade e você pode subir e descer em qualquer ponto.
Funciona das 10:00 as 19:00 e oferece 4 pontos de parada cheios de atrações:

- Midtown Pier 83 (West 42nd St, Hudson River Park). Próximo a Times Square e onde se hospedam a maior parte dos brasileiros, esta parada pode servir de ponto de inicio e término do seu dia.

- Downtown Slip 6 (Battery Park). Fica bem na ponta sul da ilha. A partir do pier você pode caminhar a varias atrações: One World Observatory localizado na Freedom Tower, prédio mais alto do hemisfério oeste. Logo ao lado também vale a visita ao Museu e Memorial Nacional do 11 de Setembro.

- Seaport Pier (South St. Seaport, 89 South St). Para quem gosta de produtos artesanais esta região guarda uma jóia: Farm Candy. Aqui você encontra produtos únicos e feitos com carinho. Azeites, temperos, molhos, chocolates, etc. Coisinhas deliciosas para levar para casa, em um ambiente super descolado. Para quem vai com crianças a pedida é o Imagination Playground é um espaço lúdico que permite os pequenos criar sua brincadeira com blocos, tapetes e caixas de espuma. Daqui também é possível ver a Brooklyn Bridge e se estiver com pique vale a pena cruzar a ponte e pegar o water taxi do outro lado.
Muito próximo esta o Pier 17 que foi todo reformado após o furacão Sandy e reabre no verão de 2018 com muitas lojas e restaurantes.

Brooklyn Pier 1 (Dumbo, 2 Furman St). Nos últimos anos a região de Dumbo (Down Under the Manhattan Bridge Overpass) ficou conhecida por seu charme único. A região passou por uma transformação de bairro industrial para bairro “cool”. Jane Carousel, no Brooklyn Bridge Park é um carrossel restaurado de 1922 que vale a visita. Aos domingos de abril a outubro vale a pena visitar o Brooklyn Flea “mercado de pulgas” cheio de produtos curiosos e vintage. Nesta altura do passeio você já deverá estar com fome e nada melhor que uma bela pizza. A dica é a Juliana’s Pizza, criada pelo mesmo dono da famosa Grimaldi´s.
Para completar a refeição vale a pena conhecer a Jacques Torres Chocolate, pioneiros da transformação do bairro lá nos anos 2000. A partir daqui a rota volta para a parada de Midtown. Neste caminho é o melhor ponto para tirar fotos da Estátua da Liberdade.

The Sightseeing Pass New York

Para quem não quer ficar preso num tour fechado e quer aproveitar bastante seus dias na cidade este passe é a melhor opção de custo beneficio. Além do valor que você economiza quando comparado a comprar os tickets de forma individual, este passe oferece “fast pass” para furar fila das atrações mais concorridas o que vai te economizar um tempo precioso das suas queridas férias! Além disso você também tem na lista o HopOn HopOff da City Sightseeing que permite circular pela cidade toda sem gastar com taxi ou transporte público.

As atrações são inúmeras. Faço aqui uma lista das mais visitadas:
- Memorial e Museu do 09/11
- Aluguel de bicicleta no Central Park
- Brooklyn Unplugged – Graffitti & Street Art Walking Tour
- Circle Line Liberty Cruise
- Gulliver’s Gate
- Intrepid Sea, Air & Space Museum
- Madame Tussauds
- MoMa
- National Geographic Encounter – Ocean Odyssey
- Spyscape
- Statue of Liberty & Ellis Island
- Woodbury Common Premium Outlets

Existem duas modalidades para o passe, cada uma para um tipo de viajante:

Sightseeing Pass – é o passe “normal”. Aqui você escolhe quantos dias quer usar e pode visitar quantas atividades quiser (são mais de 90!!). Para quem quer gastar a sola do sapato e fazer valer a viagem é a melhor pedida.

Sightseeing Flex Pass – opção mais em conta para quem já sabe exatamente a atração que quer visitar. Você paga de acordo com quantas atrações vai visitar, de 2 a 10.

Quer conhecer todas estas atrações? Peça aqui uma sugestão de viagem do seu jeito ou confira os nossos roteiros.

 

Deixe uma resposta