Circuito Avanço 2022 ANDALUZIA E MARROCOS

Avanço 2022 ANDALUZIA E MARROCOS

Partidas de 29 de agosto 2022 a 17 de outubro 2022
Dias
1
  • Madri
  • Chegada a Madri e traslado para o hotel. Restante do dia livre para desfrutar de muitos cantos desta linda capital, da sua gente ou desfrutar das suas esplanadas. Sempre que o tempo permita ao final da tarde, se reunirá com seu guia acompanhante na recepção do hotel. Se desejar, à noite, poderá fazer um agradável passeio noturno opcional com nosso guia acompanhante pelos lugares mais emblemáticos da cidade, tendo a oportunidade de entrar na animada vida noturna madrilenha saboreando os típicos tapas (incluído na PACOTE EXCURSÃO e T.I.). Acomodação.
2
  • Madri
  • Café da manhã e visita panorâmica com guía local dos edifícios e monumentos principais da capital do Reino de Espanha: as praças de Cibeles, Espanha e Netuno, Puerta del Sol, Gran Via, Calle Mayor, fora do Praça de Touros de Vendas, Rua Alcalá, Paseo del Prado, Paseo de la Castellana, etc. também pode fazer uma visita opcional muito completo para Toledo, cuja riqueza cultural é marcado pela convivência exemplar que existia na cidade entre as civilizações muçulmanas cristãs e hebraico. Vamos tomar um passeio de ônibus ao redor do perímetro da cidade, a partir do qual teremos uma esplêndida visão geral do seu património artístico e passear por suas ruas estreitas e praças emblemáticas, incluindo a entrada na Catedral, considerada uma das obras-primas trabalhar de arte espanhola e como final deste dia à noite, você pode, opcionalmente, assistir a um tablao de flamenco, onde conheceremos as raízes musicais da arte espanhola. Acomodação.
3
  • Córdoba, Sevilha, Madri
  • Café da manhã Saída para Andaluzia, atravessando as terras do Quixote por Castilla la Mancha e o histórico passo de Despeñaperros. Depois de uma breve paragem em rota chegamos a Córdoba. A cidade tornou-se uma das maiores da Europa durante o S. X, quando era capital do Califado independente, daí a importância de sua mesquita mandada construir pelo Emir Abd-.al-Rahman I, e que após diversas ampliações chegou a ter 24.000 m. Córdoba também é conhecida por seu bem conservado judeu e por seus típicos pátios.Tempo livre ou se desejar poderá realizar uma visita opcional guiada da cidade com entrada à Mesquita (incluso no PACOTE EXCURSÕES e T.I.). Continuação para Sevilha. (Jantar incluído no PACOTE REFEIÇÕES e T.I.). Acomodação.
4
  • Sevilha
  • Café da manhã..Vista panorâmica com guia local. Faremos um completo percurso pela capital Hispalense, destacando: Praça de Espanha, situada no coração do conhecido Parque de María Luisa e construída por ocasião da Exposição Universal de 1.929, Bairro de Santa Cruz, o antigo bairro judaico que hoje é um dos bairros mais característicos da cidade, de ruas em adarve e pequenas praças, o exterior da Giralda era antigo alminar da mesquita e hoje faz parte do conjunto catedralício, A Catedral de Sevilha é a maior do mundo construída em estilo gótico. Em nosso percurso passaremos também pelo antigo Arquivo de Índias, a Torre do Ouro, os jardins de Murillo, a Maestranza e o bairro de Triana, berço de grandes artistas. Tarde livre à sua disposição para seguir passeando e desfrutando desta preciosa cidade. Se desejar poderá realizar uma visita opcional: passeio de barco pelo Guadalquivir e típico espetáculo flamengo com copa , onde através da dança e do cante poderá conhecer a essência do povo andaluz. Acomodação
5
  • Antequera, Granada, Sevilha
  • Café da manhã..Saída para Andaluzia oriental, parada em Antequera, bela localidade da província de Málaga que conta com um interessante centro histórico situado aos pés de sua Alcazaba, o típico encalhado de casas e ruas fazem parte dos chamados povoados brancos, tão característicos da Andaluzia. Depois de uma breve visita, continuamos até chegar a Granada, meta de muitos viajantes que vêm a Espanha. A cidade está situada em um espetacular enclave aos pés de Sierra Nevada e está assentada sobre os cursos dos rios Genil e do Darro. Foi último bastião do reino Nazari e é mundialmente conhecida pelo conjunto monumental de La Alhambra, que visitaremos acompanhados de um guia local (entrada incluída). O seu nome deriva do termo árabe «Qa'lat al-Hamra'», Castelo Vermelho, um dos símbolos mais importantes da Espanha muçulmana, com uma situação estratégica privilegiada frente aos bairros do Albaicín e da Alcazaba. Durante essa visita poderemos descobrir todos os seus segredos, suas lendas, suas torres, suas fontes, suas salas, seus pátios e jardins que o transportam a uma época lendária. Após a visita chegada transferência para o hotel . À noite você pode fazer uma visita opcional, passeio noturno para conhecer dois bairros típicos da cidade: O Sacromonte e o Albaicín, onde também podemos desfrutar das melhores vistas sobre a Alhambra. (Jantar incluído na PACOTE REFEIÇÕES e T.I.). Acomodação.

    * Devido às atuais restrições na entrada para visitar o interior de La Alhambra, eventualmente poderá será substituído pela visita guiada ao interior da Catedral e o túmulo de Los Reyes Católicos.
6
  • Granada, Madri
  • Café da manhã. Partida para o desfiladeiro de Despeñaperros, antigo refúgio de bandidos que nos levará a Castilla - La Mancha, terras onde se desenvolve a obra-prima da língua castelhana, Dom Quijote de la Mancha. Chegada a Madrid. Acomodação.

    (*) Este trajeto pode ser feito em minivan ou trem, sempre incluindo o traslado hotel - estação ferroviária - hotel
7
  • Marrakesh, Madri
  • Café da manhã e traslado ao aeroporto no horário indicado. (vôo incluído) para pegar o vôo com destino a Marrakech. Chegada e traslado ao hotel. Resto do dia livre para o primeiro contato com a capital do sul de Marrocos e uma de suas quatro cidades imperiais. Jantar e acomodação.
8
  • Marrakesh
  • Café da manhã. Faremos uma visita panorâmica de Marrakech na qual visitaremos os jardins Menara, fora do minarete Koutoubia, gêmeo da Giralda de Sevilha, o Palácio Bahia, a Praça Jemaa el Fna, o coração da cidade e o melhor representação do quotidiano de Marraquexe, rodeado de souks repletos de belos aromas e cores onde vivem e trabalham as diferentes guildas da Medina: os ferreiros, os tintureiros, os comerciantes de peles naturais e especiarias onde se misturam milhares de perfumes etc. Resto do dia livre. Jantar e acomodação.
9
  • Casablanca, Meknès, Marrakesh, Fez
  • Café da manhã. Partida para Casablanca. Passeio panorâmico com guia local: Praça Mohammed V, Praça das Nações Unidas, Catedral Nôtre-Dame de Lourdes, Corniche ou orla marítima e exteriores da famosa mesquita Hassan II, impressionante obra arquitetônica inaugurada em 1993, coincidindo com o dia de nascimento do profeta Muhammad. Mais de 10.000 artesãos trabalharam para sua construção. Tem uma capacidade aproximada de mais de 100.000 crentes. Pode ser vista de todos os pontos da cidade, com um minarete de 200 metros de altura que faz desta mesquita o templo muçulmano mais alto do mundo e o segundo maior em tamanho e capacidade depois de Meca. Continuação para Rabat, capital do Marrocos, uma cidade elegante onde a tradição do país se combina com a influência da cultura europeia. Visita panorâmica com guia local onde visitaremos o exterior do Palácio Real, o Mausoléu de Mohamed V, a Torre de Hassan e as ruínas das Oudaias. Então iremos para Meknes, uma das quatro cidades imperiais. Visitaremos com um guia local o Mausoléu de Moulay Ismail e os portões monumentais de Bab Khemis e Bab el Mansour. Finalmente chegaremos a Fez, a capital religiosa de Marrocos fundada no século VIII por Idriss II Jantar e acomodação.
10
  • Fez
  • Café da manhã. Visita panorâmica com guia local, na qual faremos um tour pelos lugares mais emblemáticos: o exterior do Palácio Real e seus 7 portões, o bairro judeu e a fortaleza que tem a melhor vista de Fez el Bali, visitaremos a Medina, considerada Patrimônio da Humanidade, ou cidade antiga, à qual acederemos através da porta de Bab Bou Jeloud, um dos símbolos da cidade, fazendo um passeio a pé, no qual faremos uma viagem ao passado, revivendo o seu passado medieval, caminhando por dentro das muralhas que protegem seu interior formado por centenas de ruas laberinticas. Jantar e acomodação
11
  • Erfoud, Fez, Midelt
  • Café da manhã. Partida para o sul do país, passando pelo Médio Atlas, onde encontraremos a incrível cidade de Ifrane, criada pelos franceses em 1930 como destino de férias, com lagos, parques e casas de estilo alpino, razão pela qual é conhecida como "a Suíça de Marrocos ”, durante o inverno é o lugar preferido da alta sociedade marroquina para praticar esqui. Continuação até Midelt, capital do Médio Atlas, tempo livre. Continuação pelo Vale do Ziz, onde se situava a antiga e lendária cidade de Sijilmasa, importante escala de caravanas nas rotas que ligavam o Mediterrâneo à África Central, atravessando o deserto do Saara. Chegada a Erfoud, capital da região de Tafilalet e berço da dinastia Alaouite, que atualmente reina em Marrocos. Jantar e acomodação.
12
  • Tinerhir, Ouarzazate, Erfoud
  • Café da manhã. Se desejar, pode fazer uma excursão opcional muito interessante em veículos 4x4 para aproveitar o nascer do sol sobre as dunas do Mar das Dunas de Erg Chebbi. Continuaremos nosso passeio rumo ao Oásis de Tinerhir, parando em um lugar digno de grandes aventureiros, devido às belezas naturais do ambiente, as Gargantas do Todra, na qual estaremos cercados por paredões de barro que chegam a 300 metros em seu ponto mais alto, com largura às vezes não superior a 10 metros. Através deles corre o rio Todra com águas cristalinas que tradicionalmente têm sido utilizadas para irrigar os campos de palmeiras, amendoeiras e oliveiras nos oásis. Tempo livre em que terá a oportunidade de ver como convivem os nômades das montanhas com as cabras pastoris. Continuação para Ouarzazate, ao longo da estrada dos Mil Kasbahs, fortificações majestosas e cidadelas de adobe espalhadas pelo deserto, símbolo de um esplendor passado. Jantar e acomodação.
13
  • Marrakesh, Ouarzazate
  • Café da manhã. Continuaremos ao longo da Rota dos Kasbahs, passando junto ao Kasbah de Taourit, até chegarmos a Aït Benhaddou, onde visitaremos o seu Kasbah, o mais famoso de Marrocos, declarado Património Mundial pela UNESCO em 1987 e que tem servido como decoração para muitos filmes como, por exemplo, Lawrence da Arábia, A Jóia do Nilo, Asterix e Cleópatra, Gladiador, Alexandre o Grande, etc. Cruzaremos o Grande Atlas pela passagem da montanha Tizi N'Tichka, onde a aridez do terreno, o clima severo e o pastoreio excessivo não permitiram o nascimento de grandes extensões de florestas como no Médio Atlas e sua paisagem é formada por encostas áridas nas quais existem cidades da mesma cor da terra, que conferem um caráter especial e único ao ambiente. Chegada em Marrakech. Jantar e acomodação.
14
  • Marrakesh
  • Café da manhã. Tempo livre até o momento do traslado ao aeroporto para embarque no vôo com destino à cidade de destino. Fim dos nossos serviços.
R$ 15.674,80
US$ 2.980,00
+ taxas:
R$ 0,00
US$ 0,00
Ver valores para data selecionada
14 Dias • 13 Noites